24 de novembro de 2007

Estrada da Ameira

O Senhor João Massano afirmava há cerca de um ano na Folha de Alcácer: "... forte investimento introduzido para a recuperação da rede viária ... onde se destaca o alargamento e pavimentação da estrada da Ameira...".Vinha esta intervenção a propósito do orçamento da Câmara para 2007. Recorde-se que o autor desta afirmação tinha à data os Pelouros da Divisão Administrativa e Financeira, dos Recursos Humanos e da Juventude.
O ano de 2007 já está quase concluído.
A folha de Alcácer agora distribuída (Nov2007) publica a notícia "Obras na estrada da Ameira já tiveram início".

O Alcácer do Sol visitou a estrada da Ameira no dia 24 de Novembro. Comparou aquilo que viu com o que tinha visto quando publicou uma notícia sobre o assunto a 7 de Novembro (ver artigos em arquivo). E observou duas diferenças:

  1. As chuvas do início da semana combinadas com a circulação rodoviária fizeram piorar ainda mais o estado da via. (veja-se a primeira foto anexa; se forem necessárias mais fotos digam!);
  2. Foram colocados alguns sinais de trânsito dos quais se vislumbra a ameaça de encerramento da estrada, como se pode ver na segunda foto anexa.

Se isto coincide com o início de obras, então já se pode afirmar que a recuperação no Museu está prestes a terminar, as intervenções na Margem Sul foram um sucesso, os projectos a apresentar ao QREN estão em fase de conclusão, etc...

Estes factos são tão básicos que nem sequer podem ser considerados como demagógicos. Isto são infantilidades. E Alcácer não pode continuar a ser gerida como quem brinca no recreio da Escola dos Telheiros.












7 comentários:

Anónimo disse...

Eles brincam porque lhes demos um brinquedo, a direcção da Câmara!E fomos nos os alcacerences os culpados! Agora só temos 2 opções, ou nos calamos ou lhes fazemos frente a sério, no dia a dia. Mas, infelizmente, tenho constactado é que quase ninguém lhes faz frente porque estão a ver se ainda conseguem sacar algum benefício, nem que seja à custa de pisar os outros e até colegas de trabalho. Enfim malta sem tomates como diz sábiamente o povo!

Anónimo disse...

sim?!!!
E qual é a alternativa?
O Matias, o Balona, a Rosário, a Toia, a Nédia?....
Acha que podem voltar como se fossem os salvadores da pátria, acaso acha que alguém os quer de novo na Câmara?!! Que opessoaljá se esqueceu da merda que fizeram?!

Anónimo disse...

concordo plenamente!!a maioria está toda descompensada..vai-se lá saber porquê!!!

Anónimo disse...

Arranjar uma equipa melhor do que a que está em funções é fácil. O pior é que ainda falta mais de um ano para lá chegarmos.

Anónimo disse...

Mas a quem é que passou pela cabeça que o Paredes, o Massano, o Caetano, o Dias, etc. são imbatíveis? Só se for a destruir sem depois construir nada!....ou a não fazer mesmo nada senão fazer de conta.

Anónimo disse...

Não quero acreditar que nesta nossa terra se pense ainda no Matias , no Balona, na Nédia, etc....! Encontrar uma equipa de gente a sério se calhar não é assim tão difícil. Temos de olhar à nossa volta e não só numa direcção, e de certeza que há muita malta capaz e interessada em fazer coisas pela nossa terra! Parece que temos uma estrutura social tipo mediaval, se continuarmos a agir assim.Já não hà os "donos da terra", acordem, porra!

Anónimo disse...

Concordo! Alcácer precisa de renovação. Há que acabar com barões e baronesas. Precisamos de pessoas capazes à frente da cidade.