14 de maio de 2008

sondagem com adesão recorde

à pergunta:

"em sua opinião, ao contratar uma empresa de Lisboa para fazer o estudo de enquadramento estratégico de Alcácer, o executivo camarário demonstrou que:"

foram apresentadas as seguintes opções:

  • não tem ideias válidas
  • não sabe planear
  • não consegue executar
  • é incompetente
  • é genial

Nesta sondagem houve 639 participações!

Cerca de 10 vezes mais participações do que é habitual noutras sondagens do Alcácer do Sol.

Estranho... verificámos que, contrariamente ao que tinha ocorrido anteriormente , cada computador deixou de estar limitado a um único voto. Ou seja, passou a ser possível, a cada computador, adicionar um voto cada vez que se ligasse à internet. Era só uma questão de ligar, votar, desligar, ligar, votar, ...e assim sucessivamente. Esta alteração é totalmente alheia ao Alcácer do Sol, sendo da responsabilidade do www.blogger.com (administrador do sistema de blogs)

Gostamos de saber que atraímos as atenções das pessoas do Concelho de Alcácer do Sal. Gostamos de saber que incomodamos alguns vendedores de ilusões. Mas não gostamos de tudo. Não gostamos que houvesse pessoas a esforçarem-se em adulterar resultados. Há várias evidências. Numa delas, num domingo à noite, entre as 23 e as 23:30 horas, houve 63 votos introduzidos, todos eles na opção do genial - mais de 2 votos por minuto, todos na mesma opção. Estatisticamente, e tendo por base a população do Concelho, isto só é possível através de pura manipulação. Terá valido a pena?

O que está em causa é se os Alcacerenses são ou não capazes de definir uma estratégia de desenvolvimento para a sua terra.

  • caso haja Alcacerenses capazes de conceber e elaborar um plano de desenvolvimento, então não haveria motivo para pagar a uma empresa de Lisboa para o fazer;
  • caso não haja Alcacerenses capazes de realizar tal tarefa, ou seja, definir o seu próprio futuro colectivo, então a solução correcta era pedir a quem soubesse. Mesmo que pouco ou nada conheça do nosso Concelho... que foi a opção do executivo camarário.

Foi esta útima opção a escolhida por 60% (389 votos) dos participantes. Ou seja, aqueles que consideraram esta decisão "genial".

Estranhamos haver tamanho número de pessoas a assumirem a incapacidade da sua terra na condução dos seus destinos. Isso não significa que não respeitemos a vontade da população de Alcácer. Por isso explicamos a nossa estranheza.

Nas últimas eleições, o partido vencedor teve 45% dos votos (aprox.).

Que terá acontecido para que esse apoio tenha crescido 33% (de 45 para 60%) depois dos disparates todos que têm andado continuamente a fazer? Quando, ainda por cima, existe um conflito aberto entre eles mesmos? Conflito esse que nos tem dado a conhecer melhor a sua essência...

Ao tentarmos entender este fenómeno, acabamos por nos deparar com as palavras do Sr. Vice Presidente da Câmara, quando afirmou:

"...há algumas zonas sombrias dentro do PS. Sem dúvidas que as há...Essa sombra existe. É uma espécie de mão invisível a tentar ou até mesmo a controlar tudo aquilo que puder, na tentativa de manipular - e manipula..." (*)

Está tudo dito! Só não quem é cego.

(*) - afirmações integrantes da entrevista publicada no jornal Litoral Alentejano de 15/4/2008

Post Scriptum

Agradecemos a todos, sem qualquer excepção, a divulgação dada ao Alcácer do Sol. Sem o empenho destes valiosos colaboradores não seria possível atingir o número de visitas alcançado. O que faz do Alcácer do Sol o líder regional de opinião na internet, cuja temática se centra em Alcácer do Sal.

Uma vez mais, muito obrigado, a todos!

Sem comentários: