4 de junho de 2008

uso abusivo

O Notícias do Litoral de hoje noticiou a entrega a privados da exploração dos transportes urbanos de Alcácer.
E citou João Massano, vice-presidente da autarquia, com a afirmação de que esta decisão vai permitir a "racionalização dos veículos, para que não haja um uso abusivo dos mesmos".

O recurso a veículos da câmara para utilizações abusivas não é um facto inédito.
Falamos da invasão, pelo automóvel, de espaços que não lhes estão destinados. Como a ocupação ostensiva dos passeios, obrigando os peões a circularem na faixa de rodagem, por exemplo. Situação mais grave quando se trata da circulação de carrinhos de bébé ou de cadeiras de rodas.


Acontece que, por vezes, o Sr. Vice Presidente Massano usa o automóvel que lhe está atribuído de forma abusiva.
Apresentamos aqui 4 fotografias para melhor demonstrarem as nossas palavras. Duas da nova era - a era toyota - e outras duas mais antigas - da era citroen. Temos muitas mais, em datas e locais diferenciados.










Para fazer isto mais valia terem estado quietos, quando acabaram com o estacionamento reservado para a vereação, no largo da câmara.
Não respeitar as delimitações de espaços é não respeitar os cidadãos, desprezando a segurança e congestionando a circulação rodoviária, principalmente quando esse comportamento é repetitivo e o seu autor é uma personalidade pública que deve dar o exemplo.
Tudo isto se torna mais caricato porque existe um parque de estacionamento próximo, facilmente acessível e regularmente vazio, na margem sul do Sado.

Teremos que esperar pela privatização do transporte pessoal do Sr. Vice Presidente Massano para podermos aspirar à sua utilização de forma não abusiva?
Ou haverá outras formas de rentabilizar os recursos disponíveis?
..............................................................
NOTA:
A possível privatização do transporte pessoal em causa também poderá trazer uma redução do seu custo, em consonância com as afirmações do Sr. Massano sobre a privatização dos mini-autocarros!

Sem comentários: