30 de junho de 2009

Crise? Sim ou Não?






6 comentários:

Anónimo disse...

Crise ou não existe algo que tenho de partilhar. O concurso de fotografia sobre o tema “Um outro olhar sobre Alcacer do Sal”, cujo regulamento, fornecia coordenadas GPS dos pontos a tem em conta, existindo a categoria de fotos a cores e preto e branco correspondendo a cada um 1º,2,3º lugar. Bem até aqui tudo bem! No entanto o99% das fotos premiadas são do Porto Palafitico! Será que o nosso Concelho se resume a este lugar, para além disto o 1 prémio a cores e o preto e branco são mesmo local, sendo o 3º lugar a cores também e todos do mesmo autor, ou seja um belo premio no valor de 1150.00€!!!!
Convêm ter em conta que o senhor que ganhou o 1º prémio a preto e branco não entregou uma foto com estas características, utilizou uma função que existe em qualquer Photoshop designada tungenésio, que dá uma tonalidade azulada…
Outro ponto, o 2º premio a cores também do mesmo local de um ângulo diferente… sinceramente, crise qual crise!!!

Anónimo disse...

realmente esta do concurso de fotografia também me espantou... aponto as minhas razões:

1) Não deveria ser permitido o uso de photoshop ou de lentes especiais que causam efeitos

2) A escolha das fotos resumem-se a dois locais, sendo 5 do mesmo ponto(caís palafítico) e 1 de um arrozal com localização desconheçida.

3) A escolha de duas fotos "iguais" sendo uma com o zoom mais aproximado e outra mais afastado. Qual será a justificação dos membros jurados para tal facto.

4) apesar de estar consciente que o sítio mais fotografado de Alcácer do Sal, seja o porto palafítico de Carrasqueira (é possível conferir isso, basta aceder ao flickr ou olhares e ver a quantidade de fotografias do caís), não deveriam dar a ser conhecidos outros locais?

5) Será que conseguiram separar as águas entre a temática da Pimel (estuário do sado) e o referido concurso?

6) Qual será a justificação para os vencedores serem os mesmos? Apesar dos pseudónimos não deveriam ter o cuidado de ver se a pessoa é a mesma?

7) Não acham que deveriam ser apresentadas todas as fotografias a concurso à semelhança do logótipo? E porque não criar uma brochura ou CD/DVD com as fotos e serem posteriormente entregues aos visitantes da PIMEL, papel por papel mais vale ser gasto assim, do que em noticias cheias de erros.

PARA QUEM ACABOU DE LER ESTE COMENTÁRIO, QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO PARTICIPEI NO CONCURSO E NÃO TENHO NENHUM FAMILIAR DIRECTO QUE O TENHA FEITO.

Anónimo disse...

O Concurso de fotografia, supostamente teria como júri fotógrafos profissionais, espanta-me como também a estes lhes escaparam estes pormenores... enfim quem pode pode, quem não pode vai se...

Anónimo disse...

Acho que deveriam pelo menos na entrega dos prémios feito uma apresentação aos participantes das fotos que foram ao concurso.
Eu participei, mas tinha em mente, que não iria ganhar até porque não sou lá grande coisa com a fotografia, mas também acho que um diploma de participação dentro de um saco azul que a câmara tem aos pontapés seria de muito bom gosto.

Bem mas como provavelemente quem sabia que iria ganhar como já foi referido noutro comentário arrecadou 1150.00€, também me estaria pouco importado para a porcaria de um saco ou diploma venham mas é os EUROS!

Anónimo disse...

Sobre o concurso de fotografia também tenho algumas questões a colocar:

1) Sendo o tema do concurso "Um outro olhar sobre Alcácer do Sal", Alcácer do Sal será só a Carrasqueira, com o seu cais palafitico??

2) Será que o juri não viu que duas das fotos vencedoras são praticamente identicas? E uma delas não é a preto e branco??

3) Será que os concorrentes não têm o direito de ver todas as fotos concorrentes?? Uma vez que o regulamento dizia que as fotos iriam estar expostas na Pimel...
Se não tinham espaço para as expor, que as passassem em filme no dia da entrega dos premios.

4) Será que os concorrentes vencedores tinham receio de ser conhecidos?? É que nem se dignaram a aparecer à entrega de prémios...

Se houver um próximo concurso, é melhor reverem o regulamento e escolherem melhor os membros do juri, para que o mesmo concorrente não leve os premios todos.

Anónimo disse...

Aquilo foi só DESORGANIZAÇÃO e da boa!!!!
Foi em todos os sectores, garanto-lhe!
Já aqui foram dados exemplos do que se passou noutros!

SÓ SE SAFOU O QUE FOI COMPRADO FEITO POIS O QUE SERIA DA RESPONSABILIDADE DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, FOI UM DESASTRE!