4 de julho de 2009

a peneira das ideias e das sugestões

Há quem, na falta de contra-argumentos, acuse o Alcácer do Sol de só dizer mal, em vez de apresentar ideias e sugestões construtivas.
Coitados.

Ideias e sugestões para Alcácer do Sal há muitas e de qualidade. Vindas dos mais variados segmentos sociais do Concelho, inclusive do Alcácer do Sol.
O problema não é esse.
Quem não sabe que é imprescindível actualizar o PDM?
Quem não sabe que é urgente construir uma ETAR para Alcácer do Sal?
Quem duvida que o Largo Luís de Camões necessita de uma remodelação profunda?
Quem não sente a necessidade em atrair empresas para o concelho e em criar novos empregos?
Quem desconhece a necessidade de ordenar o trânsito e o estacionamento com vista a melhorar a mobilidade na cidade?
Quem não sabe...
Quem não sente...
Quem...
...

A falta de ideias e sugestões de qualidade não é nenhum problema. Porque elas existem em quantidade e qualidade. E são públicas.
O verdadeiro problema é a sua concretização!
Ou seja, o problema concreto está no executivo camarário.

  • Porque não sabe ouvir ou não quer ouvir. Sentem-se com o rei na barriga e não perdem tempo a dialogar com as pessoas...
  • Porque não têm capacidade em concretizar qualquer acção que ultrapasse o básico e o banal. Não sabem fazer. Não conseguem alcançar resultados.
  • Porque perdem demasiado tempo em guerrinhas internas em vez de trabalharem em prol do desenvolvimento de Alcácer do Sal.


Ou seja, o problema não é o Alcácer do Sol “só dizer mal”. O que é falso. Leiam-no com atenção e encontrarão variadas sugestões.
O problema é a incapacidade extrema desta equipa que se julgava capaz de governar o mundo. E que só ao fim de três anos e meio é que descobriu a necessidade de acertar o passo... É a essa equipa que compete executar e não ao cidadão comum.

Perante tanta incapacidade, é evidente que os contra-argumentos escasseiam.
O que causa nervosismo, insegurança, agressividade.
Mas não gera resultados positivos.
Eis então que se refugiam nas questões pessoais, na calúnia, na inveja, na guerrinha de quintais...
Daí a tentativa em tapar o sol com a peneira.
Com a acusação de que não são apresentadas ideias... a quem se recusa a dialogar com as pessoas, porque isso é uma perda de tempo.

Trabalhem, com dedicação, saber, arte e competência, focados em resultados em prol do desenvolvimento económico e social de Alcácer do Sal e nós aplaudiremos!
Até lá... o que é que querem que vos diga?
Que minta?
Isso não!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém lhe pede que minta.
Acho até que este espaço é relevante.
Mas não consigo deixar de me perguntar qual é a sua agenda? O que é que pretende?
Pode sempre responder, é apenas um olhar critico sobre a cidade.
Mas se for mais do que isso, se for um olhar crítico sobre a cidade com um propósito particular, não deixa de ser meritório.
Basta, apenas que seja explícito!
Entretanto, força!

Anónimo disse...

realmente a verdade incomoda muito boa gente. Seja ele de que partido for. E então quando a verdade é dita olhos nos olhos e mexe com interesses pessoais e/ou familiares ainda pior. É por essa e por outras que houve muita gente com medo do Matias e foi votar no PS. Agora só têm tido o que merecem, pena que Alcácer sofra também. Houve até gente que se candidatou à presidência da Câmara para dar uma ajuda ao PS não fosse a CDU/Matias ganhar. A mesma gente que agora ( ao ver a coisa a dar para o torto) até já se ajeita e vai aos almoços da CDU.

Wolf disse...

Pedro Paredes está mesmo em campanha! o homem até já vai à missa, só como em tudo o que faz é sempre pela metade, só uns minutos antes do fim, aparece para dar beijinhos e apertos de mãos e mostrar-se à saída para ludibriar e dar aspecto de "boa alma". Vergonha e miséria humana desprovido de carácter.

Alcácer do Sol disse...

Ao primeiro comentador:

Não tenho qualquer pretensão na área política.
Mas tenho gosto por variadas áreas técnicas.
Não procuro fama nem projecção pessoal. E desprezo, com grande naturalidade, todos aqueles que optam pela calúnia e pelo insulto.
Não procuro dinheiro, porque aquele que tenho permite-me viver dignamente. Isso satisfaz-me.
Mas tenho um forte desejo de realização, nomeadamente profissional. Tenho ideais e valores dos quais não estou disposto a abdicar. Seja a que preço fôr. E gosto muito do debate de ideias.

Faz-me dó ver, em Alcácer do Sal, tanto deperdício de recursos, tanta inoperância, tanta intriga - tanto disparate! Faz-me dó ver pessoas a falar, lá de cima do castelo, de assuntos que não percebem. Faz-me dó ver tanto amadorismo em gente que traz o rei na barriga... mas anda com pés de barro. Faz-me dó ver o tempo a passar e Alcaçer ficar parada.

O que eu gostaria de ver era uma Alcácer organizada, estruturada, equilibrada. Em que os seus habitantes e os seus visitantes se sentissem bem nos espaços que lhes eram destinados. Em que os sectores de actividade se integrassem numa estratégia integrada de desenvolvimento. Em contraste com as acções desgarradas, inconsequentes e demagógicas... que nos são dadas a ver.
E não acredito que o turismo, por si só, faça aquilo que tem de ser feito em prol do desenvolvimento deste concelho.
Colaboro ou colaborarei com quem quer que seja, desde que este seja o sentido da acção.
Mas, lembre-se de que sou racista (veja o meu perfil, aqui no Alcácer do Sol).

Que mais lhe posso dizer?
Que, após a minha infância, nunca tive tanta qualidade de vida como aqui em Alcácer do Sal.
Não hei-de eu gostar desta terra!

P.S. Não me pedem para que minta. Mas já fui alvo de variadas acções com vista a "mudarem-me" de rumo. Os resultados são visíveis...

Anónimo disse...

Na verdade estamos mesmo a necessitar é do debate de ideias, porque ou não as há ou estão alheadas disto tudo. Passámos dum cenário de 6 candidaturas- 6 equipas de gente- com ideias para gerir este Concelho, para apenas duas de (venha o diabo e escolha).

A. Gonçalves disse...

Não entendo esta pressa de apresentar listas para as autárquicas. Ao que parece tiveram tanta pressa em apresentá-las que acabaram afastando pessoas que sempre deram a cara tanto pelo PS como pela CDU! Depois admiram-se de dar na m... que deu. Ainda por cima,ao que me constou, têm os "cabeças" de lista e andam atrás de pessoas que integraram e integram a lista do BE.
Não prestam,não prestam mas tanto uns como outros não páram de os assediar.

Anónimo disse...

Para o senhor A. Gonçalves:

Os prazos para uma elaboração de uma lista para as autárquicas a nível nacional é até dia 17 de Agosto. Portanto resta-nos 40 dias. Penso que a partir dessa data já não serão consideradas. A campanha eleitoral decorre de 28 de Setembro até 9 de Outubro.