5 de março de 2008

indignações

Há muita indignação no executivo camarário por causa dum artigo publicado recentemente no Jornal de Notícias.
Na última Assembleia Municipal o executivo deu largas à sua indignação.
Pelos vistos a PJ não falou com o Vice Presidente. E o jornal noticiou esse facto.
A indignação resume-se a isto.

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de ter emitido uma licença de utilização sem a prévia vistoria. O que é obrigatório por lei.

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de utilizar o termo "escola ambiental", quando este termo não pode ser aplicado naquela situação.

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto do Presidente desrespeitar um seu colaborador directo, afirmando que por ser "um homem das línguas, sabe lá o que é uma licença de utilização".

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de ter delegado competências numa pessoa que não estava habilitada para as exercer - "por ser um homem das línguas...".

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de alguém assinar licenças camarárias sem saber o que é uma licença de utilização, embora o fizesse com a devida aprovação superior...

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de terem andado a "coser" projectos...pelos vistos mal.

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pelo facto de divulgar, na sua página de internet, informações sobre uma Escola Ambiental. Um projecto empresarial recente divulgado ao lado dos locais históricos mais emblemáticos do nosso Concelho.

Não vimos o executivo camarário esboçar qualquer indignação pela notícia do jornal Público de 17 de Maio de 2006 que abordava as questões que a PJ agora investiga.

Mas vimos o executivo camarário nervoso. Muito, muito nervoso.
Na realidade não lhe faltam razões para tal.

Andará alguém a tentar tapar o sol com a peneira?

Alcácer merece mais!

Nota: as afirmações e dados acima referidos foram retirados do Jornal Público de 17 de Maio de 2006, do Jornal de Notícias de 27 de Fevereiro de 2007, do http://www.bombeiros-portugal.net/ e do http://www.mirasado.pt/.

Sem comentários: