15 de abril de 2008

porquê?



De acordo com os nossos princípios não comentamos assuntos internos de partidos políticos.

No entanto, em nossa opinião, há factos que extravasam o campo partidário, invadindo outros sectores da nossa sociedade. Factos esses que nos ajudam a entender melhor algumas das coisas que observamos no dia-a-dia.

Falamos da equipa capaz de governar o mundo, que iniciou funções na Câmara Municipal de Alcácer, há cerca de dois anos e meio. Dois elementos dessa equipa estão em conflito aberto, a julgar pela imprensa regional (ver notícia publicada no semmaisjornal de 12/04/2008). As acusações são graves, tendo em conta as expressões utilizadas: "[ter] viciado as eleições", "intimidando pessoas", "assinatura falsificada"... Serão verdadeiras? Para nós isso não é importante. Porque os factos em causa são do foro interno do partido que dirige os destinos de Alcácer do Sal. E nós somos apartidários.

Mas este facto levanta-nos dúvidas particularmente incómodas:

  • se estas pessoas recorrem a este tipo de comportamento no seu partido, porque razão não terão feito o mesmo quando trataram de processos internos da Câmara Municipal, instituição pública que vive dos impostos de todos nós?
  • será este um dos motivos para a baixíssima produtividade de quem gere os destinos da nossa terra?

Reflectindo sobre estas questões, temos desenvolvido a opinião de que o Senhor Presidente Arquitecto Paredes demonstra falta de pulso e grande incapacidade na liderança da sua equipa.

Opinião que é reforçada pela ausência de obra visível no nosso Concelho.

Com consequências negativas para todos nós.

Temos que encontrar uma solução para sairmos deste abominável estado de estagnação. Que se seguirá nos próximos meses?

Sem comentários: