1 de fevereiro de 2009

desmazelo

Alcácer anda mal tratada.
Nem sequer nos referimos à falta de intervenções estruturantes e modernizadoras.
Não aspiramos, por ora, a tanto.
Sabemos o que é areia a mais para aquela camioneta...
Falamos apenas de aspectos que têm a ver com simples tarefas de manutenção.
É que anda por aí uma onda de desleixo que não dá para entender...
Porque será?

Deixamos aqui algumas (poucas) imagens que reflectem um abominável estado de desmazelo da nossa bonita Alcácer.
Vejamos:
































Podíamos apresentar outras imagens. Infelizmente, muitos outros aspectos se podiam aqui incluir. Referimo-nos, por exemplo, aos inúmeros buracos espalhados pelas nossas ruas, aos pinos metálicos em falta (ou caídos) no Lg. Luís de Camões, aos lamaçais em pleno casco histórico, às obras necessárias e anunciadas que nunca mais começam ou nunca mais acabam, ao novo autocarro impedido de circular, ao rio que não há meio de ser despoluído, ao PDM que aguarda penosamente pela sua actualização, à desoladora espera por investimento público e privado, por empregos, por desenvolvimento ...

Assim não vamos lá.

Alcácer merece mais!

9 comentários:

Anónimo disse...

o autocarro já circula, ainda ontem o vi passar junto á rotunda. em relação ao PDM pedro paredes referiu que não vale a pena gastar dinheiro para já na sua actualização, enquanto o PROT do alentejo litoral não estiver concluído. Em relação á iluminação de natal a câmara municipal nada mais pode fazer do que enviar uma intimação ao proprietário da empresa que colocou as luzes. O municipio não pode mexer naquilo que não é dele.

Anónimo disse...

O autocarro já circula. Ainda ontem o vi passar junto à rotunda. Em relação ao PDM, PEDRO PAREDES, já referiu que enquanto o PROT do alentejo litoral não estiver concluído, a actualização do plano director municipal não será feita pois estaria-se a desperdiçar dinheiro. Em relação ás luzes de natal, a câmara Municipal nada mais pode fazer do que enviar uma intimação ao proprietário da empresa que instalou as luzes para as retirar. Penso que mais que isso não é permitido fazer.

Anónimo disse...

Pois merece!
Mas vejamos:
A quem pertencem os calhaus, à Câmara ou a alguma Empresa privada?
Se fôr à Câmara, há 3 hipóteses, não há consideração pelos munícipes, não há funcionários disponíveis ou não há viatura!
Se considerarmos a 2ª "pertença" por onde anda a fiscalização minicipal? Quem fiscaliza o quê?
Até porque já há lugar para colocar os tais "calhaus"usados. É só ir ao Pinhal do Concelho que estão lá uma data deles aos montes! A fazer o quê, perguntamos nós? Ainda terão que abrir concurso, orçamentar, cabimentar e não sei mais o quê, para alguém os transportar para lá?

Alcácer do Sol disse...

O facto de o autocarro ter, finalmente, começado a circular, não branqueia a sua inauguração com infrações à legislação Portuguesa.
Como também não explica nem justifica a longa imobilização do veículo sem qualquer explicação. Não nos venham dizer que compraram o autocarro para o ter parado na ZIL...
Em vez de se alegrarem com facto de só ao fim deste tempo todo terem conseguido resolver o problema, deveriam antes envergonharem-se por terem levado tanto tempo a fazê-lo.
O que aconteceu não dignifica ninguém de bom senso...

Alcácer do Sol disse...

Então a Câmara não pode fazer nada em relação à iluminação de Natal?
Não foi a CMAS que contratou uma empresa para esse efeito?
Não assinou um contrato?
O contrato não contemplava os vários aspectos inerente à obra, nomeadamente, as condições do seu desmantelamento?
Se não o fizeram é porque estavam muito distraídos ou são muito ingénuos (em Português também se aplica o termo - "anjinhos").

Imagine que alguém entra em sua casa para lhe prestar um serviço.
Imagine que esse serviço não é devidamente executado.
Você ficaria impávido e sereno porque nada mais poderia fazer?
Ficaria?

Alcácer do Sol disse...

O tema PDM / PROT merece um artigo. Escrevê-lo-ei brevemente.

Mas fundamentar uma posição com base no que Pedro Paredes afirmou, parece-me ridículo.
O Presidente da Câmara tem-se destacado por comentários completamente descabidos e inconsequentes.
A ponto da sua credibilidade como autarca tender, em minha opinião, para a nulidade. O que será provavelmente confirmado quando o PS divulgar outro nome para cabeça de lista nas próximas autárquicas...

Anónimo disse...

A distrital do Ps já afirmou que Pedro Paredes iria-se recandidatar. Artigo divulgado no jornal Semmais. Não é nada inventado.

Zé Pinhoadas disse...

"A ponto da sua credibilidade como autarca tender, em minha opinião, para a nulidade."...BINGO

faroldealcacer.blogspot.com

Anónimo disse...

Se calhar é melhor alguém enviar o link do AlcácerdoSol ao PS... Provavelmente eles têm uma peneira por cima da cabeça e pensam que estão à sombra. :o)