19 de novembro de 2009

imprensa nacional

"Portugal está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal (...) Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior..."

Vasco Graça Moura, "Diário de Notícias", 18-11-2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois...pois....em Alcácer é a mesma coisa...elegeram-nos ??? aguentem e depois ao fim de mais 4 anos...talvez nem guardanapos tenham para se assoar...ALCACER É QUE PERDE....

Anónimo disse...

E eu que pensava que Portugal era um país dr ladrões, mas não é um país de tainhas.

“Evolução das espécies”

Sabe-se que a princípio, não existiam seres vivos possuidores de coluna vertebral. Antes do surgimento dos primeiros vertebrados milhões de anos se passaram na história da evolução. Os primeiros a aparecer tinham a forma de peixe, e somente milhões de anos após é que os primeiros anfíbios passaram a existir, e depois vieram os répteis, pássaros e mamíferos.

Após milhões de anos, a aparência de animais e plantas ficou bem diferente do que era. Aqueles que se desenvolveram melhor, foram os que tiveram a chance de se adaptar as inúmeras mudanças que ocorreram no nosso planeta. Esta teoria desenvolvida por Charles Darwin é hoje aceite no seio da comunidade científica internacional e contem inúmeros outros conceitos ainda com potencial de estudo e desenvolvimento.

E seguindo esta linha de raciocínio e trabalho complementar dessa mesma comunidade científica, sobre a discussão e até de adaptação a mutações mais recentes das sociedades que continuam a ocorrer após o desaparecimento do seu autor, e embora Darwin não o tenha na altura explicado, talvez por falta de tempo ou de dados mais concretos, sabe-se hoje que existem inúmeros casos particulares possíveis de explicar à luz da sua teoria no sentido lato.

Um deles veio esclarecer uma dúvida que sempre me assaltou e que era o facto que existirem alguns de nós que são de famílias reais, vulgarmente designados por possuidores de sangue azul, e hoje à luz do desenvolvimento desta teoria, sabe-se que aquela categoria de seres humanos evoluiu a partir da tainha realis, tendo ao longo do tempo conseguido conservar a sua característica de realeza que os distingue até aos nossos dias.

Um outro caso já hoje sobejamente documentado e comprovado tem origem na descendência da tainha flexibilis adaptabilis coruptibilis e que deu origem a uma classe de seres nossos semelhantes com grandes capacidades para ocupar altos cargos na chefia do estado ou em grandes empresas públicas e por vezes também em pequenas empresas satélite, sendo que quando não estão no poder povoam em grande número os círculos das assembleias eleitas pelos seres comuns, que se sabe hoje terem evoluído da tainha votantis memoris curtis, que como o próprio nome indica era provida de uma memória limitada e muito volátil.

Quanto à tainha clepotomanis existem dados que apontam terá dado origem as seres que hoje são presidentes de países possuidores de grandes riquezas naturais, donos de imensas fortunas e com povos imensamente pobres que terão evoluído da tainha sofribilis ignorabilis, que como o próprio nome indica nasceram para sofrer e ser ignorados por todos.

Mas como nem tudo são más notícias sabe-se agora que a tainha honradis honorabilis e que se julgava extinta há milhares de anos, terá evoluído e terão chegado aos nossos dias alguns seres que tentam preservar os valores básicos da vida em sociedade, mas que por não serem talvez ainda em número suficiente têm tido uma tarefa bastante complicada, mas que no entanto nos deixa a nós todos, seres que evoluímos da tainha inertis obesvatoris, ainda alguma esperança de evolução.

Anónimo disse...

Mas a malta gosta é de pensar que tá rica e que tem qualidade de vida, tem que votar assim! A malta é jovem, está cheia de dívidas, mas gostas de ostentar carros e tal, tem que votar assim. Quando a malta descobrir que nem só de ostentação vive o homem, talvez a barriga dê horas e o pensamento aguçado pela fome se desenvolva. Até lá, é brincar ao "sou o maior"! heheheheheh

Mariazinha