27 de novembro de 2007

Ainda mais dinheiro

A Senhora Governadora Civil de Setúbal visitou os Bombeiros de Alcácer e do Torrão muito recentemente. O acontecimento foi coberto pela imprensa regional. Segundo esta, a Senhora Governadora terá afirmado:
"Existem 150 milhões de Euros disponíveis para candidaturas na área da Protecção Civil e o Litoral Alentejano poderá recorrer a este fundo para a construção de novas instalações para os Bombeiros". Afirmou ainda que a comparticipação financeira poderá atingir 70% do valor do investimento, no âmbito do QREN.
O que terá levado a Senhora Governadora a proferir tais afirmações? Provavelmente a admiração de Alcácer não estar a tirar partido dos financiamentos comunitários. Motivo para qualquer pessoa ficar espantada!

Como é possível, nesta fase do campeonato, não termos já vários projectos em fase final de execução para serem apresentados a candidaturas do QREN ?
Como é possível não haver uma estratégia consolidada para retirarmos o máximo de dividendos dos financiamentos comunitários?
Como é possível andarmos a sonhar com empresários da noite, da arqueologia, da cultura, do desporto aventura, etc. quando se desprezam milhões de Euros que aguardam projectos estruturantes, coerentes e fundamentais para o desenvolvimento da nossa terra ?
Haverá alguém que certamente responderá que ainda vão muito a tempo...mas tempo é dinheiro e guardar o desenvolvimento para amanhã é negligência.

Tapar a incompetência com feiras e festas acaba por resultar no mesmo que tapar o sol com a peneira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para fazer projectos é preciso ter ideias e saber. Já se viu que não há disso na câmara. Pode ser que eles comprem tudo já feito, como fazem com as festas.

Anónimo disse...

Realmente a falta de ideias é evidente.Ideias interessantes, como por exemplo aquela da informação à população por telemóvel, são muito raras. Para já o que se tem constactado é que o que tem sido feito é básicamente o que já estava projectado pelo anterior executivo! Por exemplo as obras na ponte, etc... Mas vejamos porque é que afirma que não há ideias nem saber na Câmara. A Câmara engloba o executivo e todos os funcionários, que tanto quanto sei, estes últimos foram já responsáveis por projectos e obras já edificadas.Não deixaram, de um momento para o outro de "saber" 0s outros é que não querem que eles façam o que quer que seja! Conheço alguns casos...O que é preciso é estar sempre de acordo e, principalmente, não dar ideias, porque senão eles ficam baralhados e, como não sabem nada de nada, pensam logo que é perseguição.É o executivo eleito por todos nós, que felizmente só lá vai estar mais 2 anos!

Anónimo disse...

Concordo a 100%.
Se não aparecem novos projectos e apenas se dá continuidade ao que vinha de trás, é apenas consequência da falta de capacidade da equipa que agora lidera a Câmara.
E não é apenas entre os funcionários da câmara que se fazem "perseguições" pessoais. Há pessoas que não trabalham na CMAS a quem tentam tramar a vida. É uma vergonha!

Anónimo disse...

Se os tipos não ouvem ninguém, para que é que são as presidências abertas?
Só se fôr para papar almoços à conta do Orçamento e dos nossos impostos.