7 de novembro de 2007

Comércio Tradicional

Uma das primeiras grandes iniciativas da actual gestão camarária ocorreu há dois anos atrás e tinha como objectivo a dinamização do comércio tradicional em Alcácer. Havia ideias, havia vontade, havia meios, havia querer! Fizeram-se várias reuniões públicas, nomeadamente no Auditório Municipal. Participaram vários elementos com posições importantes na gestão autárquica de Alcácer do Sal. Identificou-se a Associação de Comerciantes como uma das várias causas do problema do comércio tradicional.

Hoje, passados dois anos, o executivo camarário esqueceu-se de inscrever tão brilhante aposta no seu balanço de meio mandato. Porque será que não se orgulham de tanta energia dispendida?

Será que com as alterações introduzidas na Associação de Comerciantes deixou de ser viável a sua demonização? Será que estes resultados não demonstram, uma vez mais, a capacidade de toda uma equipa? Ou não há resultados de todo?
Nesta fotografia aparece uma das unidades integrantes do nosso comércio tradicional, que já se está a adaptar às novas condições do mercado. Neste processo de modernização consta que a Associação de Comerciantes deu um importante contributo.
Poderemos apresentar este caso como um exemplo de inovação, competitividade, competência e capacidade concretizadora?




Encerrado nos dias úteis? Porquê? Por quem?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta loja não é do presidente da associação de comerciantes?
O presidente da associação de comerciantes não tem um cargo muito importante na autarquia?
Ouvi dizer, não tenho a certeza.