30 de outubro de 2008

você confia?



Segundo um estudo recente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, ainda há em Portugal 20% de pessoas que confiam nos tribunais Portugueses.

Ficamos admirados por haver um sector tão vasto da população com esta opinião.
São tantos quantos vivem, também em Portugal, abaixo do limiar de pobreza!
O que é imenso.

Explicaram-nos o fenómeno à mesa do café.

Primeiro, ainda há pessoas que nunca sentiram necessidade de recorrer à Justiça. Por isso ainda não deram pela sua ausência.

Segundo, há cada vez mais pessoas a venderem a alma ao diabo. A troco de benefícios pessoais. E esses dizem que está sempre tudo de acordo com o seu mandante.

Terceiro, há quem se dê muito bem com a Justiça Portuguesa. Falaram-nos do Sr.Isaltino de Oeiras, da Sra. de Felgueiras, dos Sr.s do caso Furacão, dos Sr.s do Apito Dourado, dos Sr.s do processo Casa Pia, dos Sr.s do BCP 2007, da família McCain, dos... (querem mais nomes? olhem para o País!)

Quarto, e último, há ainda pessoas que gostam muito desta situação da Justiça Portuguesa porque ganham muito dinheiro com todos estes embróglios. E eles sentem necessidade de proteger o "seu" mercado! Esta é uma das formas de garantirem o crescimento dos seus negócios.

Estará errada a explicação apresentada?
Caso discorde dela, apresente o seu comentário através de alcacerdosol@gmail.com
Divulgaremos a sua opinião!

Sem comentários: