21 de março de 2009

a crise nacional


Esta semana foram revelados mais dados sobre a economia.
Observando-os verifica-se que:

  • quando a Europa atravessava um período de crescimento económico, nós crescemos, no máximo, a metade da velocidade Europeia

  • agora que a Europa está em recessão, nós decrescemos ao dobro da velocidade da Europa

Quando olhamos para trás vamos sempre à frente...

Há uma década que a nossa economia não cresce.

O que não impede que andem por aí a dizer que a culpa da nossa situação actual é a crise internacional... que despoletou há menos de um ano.
Os resultados apresentados pelos nossos governantes das últimas décadas são ruinosos.
Mas querem-nos convencer de que tudo isto é normal.

Você acha que sim?

4 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que a "descoberta" e a aplicação, sem limites e sem regras, da chamada GLOBALIZAÇÂO, veio a funcionar como uma ARMADILHA, da qual só beneficiaram os, agora cada vez mais ricos senhores do MUNDO, cujo culminar já havia sido previsto há bastantes anos....!Tiveram pois muito tempo para o fazer! Não escrevo senhores com "S" pois não me merecem qualquer consideração.Portugal não é excepção no panorama internacional, com algumas grandes diferenças:.Não se planifica nada, para se poder apadrinhar alguém, quando à pressa é necessário "mostrar" trabalho feito,.Não há informação eficaz dos benefícios fiscais e subsídios disponíveis dirigidos aos diferentes agentes económicos, acabando ser sempre os mesmos a beneficiar deles(os que têm conhecimentos nas repartições...)! .Não tem havido, da parte dos sucessivos governantes, fiscalização eficaz dos subsídios atribuídos, pois isso não convém...etc, etc...! E NINGUÉM FAZ NADA?Já repararam que, ultimamente, não se tem falado na ASAE?Pergunto eu, PORQUÊ?Estamos em ano de eleições, não é?

Enquanto as políticas proteccionistas continuarem (sem fiscalização, pois claro...) é evidente que só recuamos!Enquanto os tribunais continuarem a "RUMINAR" os Grandes Processos, continuaremos sempre assim, na cauda e a recuar!E VIVA PORTUGAL!      

Anónimo disse...

Socrates foi "Reeleito" secretário -geral com 96,43% por cento dos votos nas eleições directas do partido "socialista" o que evidentemente não é de estranhar face ao natural seguidismo dos "boys" que tudo fazem para poder vir a ter um "lugar ao sol". No entanto não se avizinham tempos fáceis! Estou em querer que essa gentinha rasca vai ter uma surpresa nas próximas eleições e a percentagem (96,43%) poderá ter leitura inversa ou seja 34,69% a nivel nacional que consideramos mais apropriado para classificar o caos que esse partido colocou Portugal.

Anónimo disse...

Esse seu raciocínio é muito mais correcto, não há dúvida!
Como é que um governo que só tem feito trapalhada, diz e desdiz, mente descaradamente àcerca do desemprego (prometeram não sei quantos mil novos postos de trabalho? Onde estão?), que contabiliza como "empregados" quem frequenta acções de formação sem fim e sem qualquer utilidade prática, para, estatiscamente diminuir o nº de desempregados, etc...etc...,pode ter tanto apoio?
Pois, só votaram os boys que se amontoam e se poem em bicos dos pés, filhos,filhas, sobrinhos, sobrinhas, primos, primas, noras e genros,esposas, maridos etc... de famílias do PS!
Infelizmente é o que temos visto com frequência, salvo algumas raras e honrrosas excepções, como num Concelho até bem pertinho de Alcácer do Sal....
APRENDAM A COMPORTAR-SE PORRA!
(espero bem que esta frase não seja censurada pelo nosso primeiro, o socrático...não será, ele faz de conta que não liga, mas o tipo anda amarelo e tudo...).

Anónimo disse...

temos estado entregues aos bichos.
e os bichos aproveitam a oportunidade e vão-nos comendo.
vamos ter mesmo que os tirar de lá.
é já este ano.