18 de março de 2009

há buracos nessas peneiras...



Andam por aí umas peneiras já muito esburacadas.
Para além de não taparem o sol, correm o risco de nem sequer taparem o luar...
Vem isto a propósito de quem está incomodado com as perguntas feitas pelo Alcácer do Sol sob a forma de sondagem.
Os buracos na peneira são tais que contrariam o conhecimento científico - não estamos a falar de opiniões, não, estamos a falar de factos!
Andam por aí afirmações de quem não sabe o que são respostas múltiplas, nem como elas se interpretam. Somam percentagens que não se podem somar. A ignorância dá nisto.

Criticam o tipo de sondagens.
Como se só houvesse sondagens de um tipo específico (consequências do pensamento único que prolifera nos partidos?).
É o Google que disponibiliza o formato de sondagem por nós utilizado.
Uma empresa de top mundial na área do conhecimento.
Pelos vistos há em Alcácer quem se julgue capaz de dar lições ao Google...
O que não é de estranhar numa equipa que se julga capaz de governar o mundo... mas que se dá por satisfeita por agir no reino do imaterial!
Influências da universidade independente?
Ou das novas oportunidades?

Certo é que estas peneiras, que não tapam o sol, parecem estar também a tapar a visão a quem as usa.

Ao afirmarem que na última sondagem do Alcácer do Sol não havia opções favoráveis ao executivo camarário esqueceram-se de ler duas das alternativas disponíveis:
1. que aquela medida visava o desenvolvimento de Alcácer
2. e/ou visava a criação de emprego
Também criticam o resultado da sondagem por ser muito elevado...
Note-se que o Alcácer do Sol só votou uma vez...
Entendemos que as respostas dadas são motivo de preocupação e nervosismo para o executivo e seus servidores. Entendemos que esse nervosismo possa aumentar perante a crescente possibilidade de virem a perder os seus tachos. É a vida...
.
Terminaram a tecer comentários sobre votações acima dos 90%.
.
Deveriam ficar calados e olhar para quem é que foi eleito, recentemente, com quase 97% dos votos. Falamos dum partido português, com grande simpatia pelas teses liberais e que maltrata muitos socialistas. Que está a sair das linhas traçadas...
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma sondagem recente, tornada pública pela comunicação social atribui ao PS uma perda significativa de intenções de votos e a subida do BE e PCP, situação que em nada surpreende visto o colapso total das políticas assumidas pelo governo. Naturalmente que em Alcácer não temos dados sobre a intenção de voto dos munícipes (por enquanto) no entanto verifica-se que os cidadãos alcacerenses não estão nada satisfeitos com o actual executivo, que consideram primário demasiado fraco e incapaz de gerir uma autarquia. Certo ou quase certo é uma derrota brutal em outubro próximo, basta esperar para ver se temos razão.

Anónimo disse...

fazer um congresso sem discutir abertamente o que quer que fosse e eleger o líder com 96,4% dos votos mostra os princípios totalitrários do liberalismo a funcionarem no Ps

Anónimo disse...

Querem ver que é este, o massano, o "senhor culto, bem educado, com provas dadas de competência em gestão autarquica, cidadania, convicto SOCIALISTA,etc.... que vai endireitar o actual PS lá para os lados de Lisboa?

As pessoas mudam....mas tanto assim, não me parece!

Bem, resumindo acho que lhe têm de arranjar um tacho qualquer, nem que seja como Deputado e "está caladinho senão levas uma carolada"!

Não é que me importe pessoalmente, só me custa estar-mos a pagar um balurdio a um senhor incompetente e que de Socialista não tem nada!

Só espero que o Partido Socialista não caia no engodo do PALEIO deste senhor e que o ponha na prateleira!

Não é pedir muito, pois não?