3 de maio de 2010

crise de eficácia

Falamos da Execução do Plano Plurianual de Investimentos 2009.

No caso concreto da Casa Mortuária de Alcácer do Sal.

O investimento estava previsto por Pedro Paredes - no PPI sob o título "REQUALIFICAÇÃO DO CEMITÉRIO DE ALCÁCER DO SAL", correspondendo ao Obj./Programa/Projecto 24 246 2007/105, com um investimento de 350.000 €.

A concretização do projecto em 2009 ficou-se pelos 1.440 €. A que corresponde uma mísera taxa de execução de 0,41%!


Este projecto é de 2007. Desde essa data até ao final de 2009, a taxa de execução total fica-se pelos 4,7%. Ou seja, passou este tempo todo sem fazerem aquilo que disseram. Apresentados os factos (*), ou seja, os números oficiais da autarquia, relembremos as palavras que ficaram por cumprir:

Na Assembleia Municipal de 29 de Fevereiro de 2008, há mais de dois anos, Pedro Paredes "informou sobre a existência de um projecto de ampliação do Cemitério de Alcácer que contempla uma casa mortuária e um edifício de apoio administrativo".

E disse mais:
"O projecto está feito, está a ser licenciado, foi candidatado a um financiamento, que já chegou, pelo que existe verba suficiente para construir o velório, o edifício administrativo e ampliar o cemitério."

Para concluir:
"A obra terá início dentro de 2/3 meses, pelo que a questão será
resolvida dentro de aproximadamente um ano."

Isto disse Pedro Paredes em Fevereiro de 2007. A realidade confirma que ele falhou redondamente. Não fez obra. Embora houvesse projecto, financiamento e tempo! Em contrapartida, a situação financeira da CMAS degradou-se muito substancialmente.

Porquê?

Porque terá sido assim?


(*) - dados da "Prestação de Contas do Exercício" da CMAS para o ano de 2009; relatório oficial da responsabilidade da equipa liderada por Pedro Paredes;

__________________________________________________

números da crise

Os dados globais do PPI revelam a ineficiência
de quem governa o nosso Concelho;
factos são factos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já repararam no AR DE MAU do PP na foto?????

É esta expressão que ele usa para dar um ar de credibilidade!!!!!!

Mas......(raios parta, há sempre um mas...)não se governa um Concelho com "ares de", com "afirmações falsas", com "faltas de respeito pelos cidadãos", com "salamaleques",com falta de respeito pelo Concelho ao "hastear a Bandeira Nacional às 11 horas da manhâ", etc....!

Tenham boa viagem!

Anónimo disse...

O "ar de mau" será que significa, neste caso específico, RAIVA NARCÍSICA???????????
Respondam-me, se estou certo ou errado, por favor!