13 de maio de 2010

há falta de Euros nos cofres Municipais?








Nota:
1- Todos os dados aqui apresentados foram retirados do documento oficial "Prestação de Contas do Exercício 2009" da autoria da Câmara Municipal de Alcácer do Sal
2- os slides aqui reproduzidos fazem parte duma apresentação efectuada na Assembleia Municipal que decorreu na terça-feira, dia 11/5/10

3 comentários:

Anónimo disse...

“Previsões”

O ministro Teixeira dos Santos prevê a aproximação da inevitável tensão social mas não prevê violência, isto porque ele sabe de onde normalmente vem esta tensão social na sua forma controlada e balizada pelas forças do costume, talvez se safe uma vez que a maior parte dos jovens estão desempregados ou auferem baixos salários sendo desta forma os menos penalizados.

Já o Professor Bambo prevê que a forma como as medidas do governo se estão a desenhar faz desta uma circunstância excepcional que poderá levar a que a tensão social latente possa fugir ao controlo das forças normalmente contestatárias e caso tais focos de tensão surjam possam arrastar não só os mais penalizados com as medidas, como por contágio levar para o palco da contestação a camada mais jovem da população.

Já eu prevejo que com um pouco de sorte a malta vai mesmo amochar e pagar sem bufar, porque o imposto vem assim devagarinho, bem repartidinho, para doer só um bocadinho e porque os nossos eleitos ao invés de nos representarem e defenderem, representam outros quaisquer interesses que não sabemos quais e logo não temos meios que possamos utilizar nesta luta desigual.

São contudo tempos novos, de difícil previsão e que deixam no ar o aroma a algo de novo, ou algo de velho, que se aproxima porque tudo aquilo que será, já um dia foi embora talvez escape à nossa memória recente, mas estará seguramente inscrito na memória subconsciente da humanidade.

Será pois este o exercício de previsão mais complexo de realizar, que é o de prever qual a rota que devemos seguir para não sermos conduzidos numa direcção que sabemos de antemão não tem futuro, pois é aquela que a prazo nos conduz ao precipício, aonde o passo em frente será em algum momento fatal, temos pois que tentar perceber qual o momento em que teremos que inflectir e qual o novo rumo a tomar após esse ponto de inflexão, e é esta a tal previsão que ainda nenhum de nós três conseguiu fazer.

Anónimo disse...

Ainda bem que há alguem com coragem para publicamente vir denunciar estes abusos do snr.PP e equipa! A mim, que vivo do meu trabalho (que todos os dias começa bem cedo),só de almoços e jantaradas, devem eles uns Euros bem bons que me estão a fazer tanta falta. Sei que não é só a mim. Espero que outros venham também denunciar isto.

Anónimo disse...

dizem eles que são bons pagadores...
os numeros sao deles e tudo!
viver à custa dos fornecedores?