12 de maio de 2010

contas municipais demonstram situação negativa







.
.
Factos são factos.
Acrescentamos mais um:
"...a Câmara está em melhor situação financeira agora do que esteve antes."
afirmou Pedro Paredes, a 15 de Junho de 2009 - Litoral Alentejano
.
Falta de visão, de sensibilidade, ou ...
.
_____________
Notas:
1- Todos os dados aqui apresentados foram retirados do documento "Prestação de Contas do Exercício 2009" fornecido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
2- Clicando em cima duma imagem, esta aparecer-lhe-á ampliada, o que pode beneficiar a sua visualização (caso o deseje)
3- Os slides apresentados são um extracto duma apresentação feita ontem na Assembleia Municipal de Alcácer do Sal que decorreu no Auditório.

6 comentários:

Anónimo disse...

grandes gastos sim senhor.
os investimentos publicos por vezes não são transformados em dinamismo nos sectores do povo.
nao se pode resumir tudo no q diz respeito a soluções para reequilibrar a economia, a investimento publico...
grande parte do investimento publico q é feito, é sugado por quem a ele tem acesso e nem provoca qualquer dinamismo seja em q sector for. os papões!!!



ass: V

Anónimo disse...

Salvámos um, podemos salvar mais.

“Salvámos o euro”

Na sala do INEM como habitual, quando nada se passa, sempre em estado de prontidão absoluta, eis que surge mais um alerta, venham depressa foi um atropelamento, saltamos todos à corrida para dentro do carro, já na posse das coordenadas, luzes a piscar, sirenes a tocar e pé na tábua.

Pelo caminho a alta velocidade vamos recebendo via rádio informações complementares, atropelamento já sabíamos, mais detalhes, o euro foi atropelado num local muito movimentado, por um especulador, já se encontra no local uma equipa dos bombeiros, imobilizaram o traumatizado mas aguardam a nossa chegada pois o sinais vitais são débeis.

Em face do quadro clínico percepcionado e do local do sinistro mandamos avançar para lá o helicóptero, enfim chegados ao local, vinte minutos passados que mais pareceram uma eternidade, saltamos fora da viatura na ganga com as malas e os aparelhos, vá tudo para fora daqui, isolem a área.

Sinais vitais débeis quase nulos, desfibrilador rápido, traz, primeira um salto, sinais reacção nada, truz mais um salto, nada ainda, alguma ansiedade, traz, truz, pimba e vão mais três, chega, parece que está a reagir, já conseguimos sinais vitais no mínimo mas a estabilizar, ufa algum alívio, entretanto ouvimos as pás do helicóptero ressoar, mesmo na hora.

Enquanto o helicóptero manobra, passa-me aí o cateter, veia é aqui, rápido espetadela, com sucesso, adesivo, está colocado, passa aí o soro, qual, esse o setecentos mil milhões, toma vai, já corre na veia, reacção positiva os sinais vitais estão a melhorar, entretanto o helicóptero aterra, maca dentro a toda a pressa, descola, missão cumprida, que alívio, regressamos.

Já na sala novamente, exaustos, um pouco de descanso, enquanto se pode, soubemos que o paciente dera entrada nas urgências já um pouco melhor, dizem-nos já não corre risco de vida mas ainda se encontra com prognóstico reservado, entretanto uma chamada, quem é, é a mão do sinistrado a D.Europa, sim senhora parece que está salvo.

Anónimo disse...

não é por bairrismo mas é simplesmente porque o temos cá e se podia ter pensado em manter perto das nossas terras mas quem devia ver estas coisas não tem visão, é um extracto do Setúbal na rede o link está em baixo:

(...)Apesar de os meios serem “idênticos aos do ano passado”, o comandante explica que se optou em 2010 por passar um meio aéreo ligeiro de combate a incêndios de Alcácer do Sal para Grândola, uma decisão relacionada com a criação de um heliporto no concelho liderado por Carlos Beato. O presidente da Câmara Municipal de Grândola sublinha o esforço financeiro da autarquia a esse nível, de cerca de 200 mil euros, e a cedência do terreno para a obra, realçando que a decisão de investir na criação de um heliporto “faz parte da estratégia de desenvolvimento que o executivo tem para o município, que alia o desenvolvimento económico e o turismo às questões da segurança, da protecção civil e da saúde” (...)

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=12271

v disse...

3000 broas ganhou o cantor do torrão no pego do altar no 1º de maio que é filho do presidente da junta do torrão, viva as contas da cmas

Anónimo disse...

gastaram o dinheiro
não fizeram obra
então onde é que o dinheiro foi parar?

Anónimo disse...

onde é que o dinheiro foi parar? Então alguém tem dúvidas? É claro que foi parar aos bolsos das empresas (satélites() do PS distrital e nacional . Quem não se lembra das feiras da aventura, do ralli Liboa/Dakar , das feiras da juventude (a 12.000 Euros por noite), das festas medievais (com ursos e tudo) etc. etc.