8 de setembro de 2008

não o guardem na gaveta

A 8 de Abril de 2008, a CMAS assinou um contrato com a Parque Expo SA para elaboração dum Estudo de Enquadramento Estratégico para o concelho de Alcácer do Sal.

Na cláusula 5ª desse contrato lê-se: "o prazo de duração da prestação de serviços de elaboração do Estudo de Enquadramento Estratégico objecto do presente contrato é de 4 meses a contar da data da entrega dos documentos identificados na alínea a) da cláusula 5ª".

Estão passados 5 meses desde a assinatura do contrato.

Um mês é suficiente para a CMAS entregar à Parque Expo SA os documentos necessários à realização do estudo.

Pelo que o trabalho já deverá estar terminado.

Trabalho esse que poderá ser útil ao próximo executivo autárquico.

Pelo que propomos a sua divulgação e discussão pública.
Porque todos nós queremos saber o que se está a planear para a nossa terra. Temos esse direito! Haverá quem tenha sugestões para apresentar. Outros terão dúvidas para esclarecer. É assim a democracia.
Não podemos continuar a perder tempo!
Temos que ser rápidos e eficientes na busca de soluções que dinamizem o nosso Concelho.
Temos que tirar Alcácer do Sal deste abominável estado de estagnação. Já basta de medidas avulsas, em que as festas abundam e as acções estruturais escasseiam.
Rentabilizemos da melhor forma os 110.000,00 €uros investidos.

A continuarmos como até aqui, não vamos lá!

......................................................
NOTA:
Na folha de Alcácer nº 36 de Abril/Maio 2008 foi publicado um artigo sobre o "Estudo de Enquadramento Estratégico do Concelho de Alcácer do Sal" onde se pode ler:

"Este estudo é, aliás, fundamental...de pouco vale que se apontem centenas de ideias interessantes, mas avulsas, sem que sejam integradas e estruturadas com projectos credíveis..."

Estas afirmações confirmam tudo aquilo que temos vindo a dizer.

O executivo acabou por assumir que andava a trabalhar duma forma não estruturada e sem uma visão integradora dos variados aspectos inerentes à nossa terra. O executivo confirmou também que não tinha capacidade para levar a tarefa a bom termo. A contratação da Parque Expo para executar este trabalho comprova-o.

Pena que tenha levado tanto tempo a perceber o que era evidente...

Mas mais vale tarde do que nunca.

Resta-nos agir de forma a recuperarmos todo este tempo perdido!

Sem comentários: