27 de março de 2009

mais um trabalho de consultoria

A Leadership business consulting é uma empresa de consultoria a operar em Portugal.
Foi-lhe encomendado um trabalho, apresentado à cerca de um ano, que visava a Estratégia e Definição do Plano de Negócios da REGI.
O estudo é interessante.
Deixo aqui apenas algumas das afirmações nele contidas.


A REGI é neste momento uma empresa com uma imagem bastante descredibilizada.

Para o justificar são apresentadas várias razões, entre elas a
Fraca execução das acções do Projecto RDLA (incumprimento de várias acções)
e
a saída de RH [Recursos Humanos] de valor (que tinham entrado por concurso) [o que] prejudicou o acompanhamento de alguns projectos entre outras.


A Leadership refere também a
Falta de uma estrutura organizacional estável
apresentando como razões as
Demasiadas modificações na Gestão
e a
Saída de técnicos especializados”, entre outras.


Como se não bastasse, a Leadership mencionou ainda o facto de a REGI ter uma
imagem altamente politizada”,
uma “gestão cegamente partidarizada
e de também ter um
grande desconhecimento dos serviços da [própria] REGI”.


Estas afirmações são claras, objectivas e preocupantes.
Derivam dum estudo de uma empresa independente.
Efectuado em 2008.
Acontece que em 2007, Pedro Paredes exonerou a pessoa que ele mesmo tinha nomeado em 2006 para liderar a REGI.
Para justificar a exoneração, Pedro Paredes afirmou na altura que:


“...passou a haver a necessidade da Regi ser orientada por outra pessoa, com outro perfil, "(...)uma pessoa mais conciliadora, menos lutadora, menos de fazer roturas, menos de quebrar com o passado, para fazer diferente e melhor”.


Acontece que o concelho de administração é actualmente dirigido por Pedro Paredes... (ver www.regi.pt)
A julgar pelas suas palavras, Pedro Paredes considera-se menos lutador, menos de fazer roturas, menos de quebrar com o passado... (mais do mesmo?)
Ele lá sabe!


Esta história parece ser um conto de jobs for the boys.
Porque a pessoa inicialmente nomeada, e rapidamente exonerada, tem fortes ligações pessoais a um elemento do actual executivo autárquico.
E, pelos factos verificados, a sua escolha revelou-se inconveniente...
Nada de novo, portanto.

O relatório da Leadership dispensa comentários adicionais.
Certo é que,

9 comentários:

Anónimo disse...

Como alguém dizia! "Não batam mais no ceguinho" porque até já dá pena. Pedro Paredes, que nos anos anteriores a 2005 tinha uma imagem positiva e genericamente a sua relação pessoal com a sociedade era aceitável passou rapidamente a "Uma Ralação Social Deplorável". É com alguma tristeza que o vejo sempre como motivo de chacota, esmagado e denegrido pelos seus páres e alvo das mais variadas gáfes alguma vez alcançadas por um ser humano.Sinceramente que o lamento! É triste e embaraçoso para os alcacerenses serem assim representados, não lhe desejamos mal só desejamos que desapareça quanto antes para que retomemos a nossa vida normal.

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer que há pessoas com dupla personalidade!
Será que o paredes se enquadra nesse grupo?
A mim parece-me que sim (tendo-se despoletado a sua outra personalidade quando inchou com o cargo que ocupa), portanto pessoas dessas não são necessárias em lado algum, quanto mais em cargos de responsabilidade.
Se é alvo de chacota, a verdade é que ele próprio o proporciona, não só nas atitudes que tem tido como, e principalmente, no que tem dito e há vários exemplos que ninguém se esquece!
Como não me apetece,neste momento, entrar em promenores, fico-me por aqui!
E só mais uma coisa: NÃO TENHO QUALQUER RESPEITO POR ALGUÉM (incluindo o paredes),QUE NÃO RESPEITE OU OUTROS!
Que é triste e embaraçoso para os Alcacerenses é verdade, por isso é que é imperioso denunciar, com verdades, a outra face dessa personalidade que detém o poder!

wolf disse...

Os piores inimigos do Paredes são aqueles que lhe são mais próximos e muitos dos quais vieram por arrasto e a reboque da vitória eleitoral. Nunca vi tamanha hipocrisia! abraços e boas palavras com alma de santos e pelas costas insultos e perjúrias a torto e a direito. O Paredes é um homem SÓ! Traído e Amaldiçoado pela Tribo! Será Sacrificado e Torturado por aqueles abutres que esvoaçam ao seu redor, miséria e compaixão merece o coitado.

wolf disse...

Pedro Paredes é:"Uma Ralação Social Deplorável" perdoem a imodéstia mas acho que consegui adjectivar a personagem que ficará para sempre nos anais do concelho como o "Pior de Sempre" em 850 anos de história da nossa querida Terra, bem haja o primeiro da classificado da "Liga dos Ultimos" e os meus especiais cumprimentos à personagem por contribuir para o nosso divertimento e entretenimento sem ele nada teria sido possível. Acho sinceramente que vou votar no Homem para a Paródia Continuar e assim se manter a boa disposição da população que conseguiu ao fim de 850 anos eleger o verdadeiro "Zé Ninguèm" e viva o socialismo.

Anónimo disse...

Para onde nos viramos, as acções deste executivo vão dar sempre ao mesmo sítio: incompetência

wolf disse...

Antigamente usava-se muito uma expressão que era: " És Burro que nem uma Parede" eu acho que depois de se ter utilizado tanto esta expressão e da mesma ter entrado no âmbito do léxico das pessoas, acabou por se materializar no sêr que hoje existe em Alcácer (espécime raro)! hoje eventualmente a expressão será dita: " És Parede que nem um Burro!"

Anónimo disse...

O problema é que esse "paredes que nem um burro" só tem feito "burrices" a todos os níveis e prejudicado muita gente!

Na Câmara os trabalhadores andam mais que desmotivados, por um lado não verem os seus esforços compenssados e por outro verificarem que há ignorantes e incapazes que até direito tiveram a alta classificação a bónus de 15º Mês e até a horas extras que não fazem...

QUEM VIER A SEGUIR PREPARE-SE POIS VAI SER DURO!

É revoltante por serem atitudes partidarizadas, portanto NÃO DEMOCRÁTICAS, e que a curto prazo irão prejudicar muita gente não merecedora de tal e dar bónus a ignorantes e burros!

Há, infelizmente, outros que assim agem, mas como estes não acredito!

Até entre eles se degladiam e fazem tudo para por a população contra os "outros" do mesmo partido e uns contra outros!

Analisem o caso do Parque Desportivo do Bairro da Quintinha e não contentes com o que provocaram ainda andam a "Minar" espalhando a MENTIRA de que se está a formar outra Lista concorrente à actual!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE O POVO ESTÁ ATENTO E NÃO É BURRO!

Anónimo disse...

Agora começaram a destruir o pavimento da rua que desce para o largo onde está o Rest. Brasão!
Para quê?
Tinha buracos?
Estava desnivelado?
Tinha manchas mais escuras?
Será que alguma era vermelha e não gostaram da cor?
SÓ DÁ PARA GOZAR!

Josefa disse...

O que é engraçado é verificar que perto das eleições toda a gente volta a ter opinião. Durante 3 anos e meio calaram o bico e agora vêm para aqui só falar por falar.
Não que ache mal que se fale, mas...falem lá de coisas mais concretas, para que possa haver algum debate sério. Vir para aqui comentar que este é burro ou aquele é isto ou aquilo? Porquê? falem de factos concretos que assim não chegamos a lado nenhum.

Ou vai parecer que vai ser mais uma "CORRIDA AOS TACHOS" ou CORRIDA ÀS REGALIAS OUTRORA PERDIDAS".
Não se esqueçam que os Alcacerenses já não têm uma memória curta.