13 de abril de 2009

em tempo de crise...

Em tempo de crise, as receitas da CMAS parecem crescer a um ritmo alucinante.
Recessão? A crise não é para todos...

Vejamos.
Segundo os dados elaborados pelo actual executivo, os impostos directos orçamentados para 2008 foram de 2.416. 310,00 €.
E para 2009, o valor é de 3.194.560,00 .



Uma variação de mais de 32%.
Crise?
Sim, Crise!

Repare.
Impostos há.
Dinheiro a entrar também.

Mas faltam acções em prol do desenvolvimento de Alcácer do Sal.
Falta criatividade, inovação, iniciativa.
Falta obra que se veja.
Sobejam as intervenções de manutenção. Umas vezes acompanhadas de pequenas melhorias, outras vezes não.
Mudam-se passeios.
Fazem-se muros.
Colocam-se pinos.
Organizam-se festas.
Imaginam-se Planos...

É pouco.
Não se desenvolve uma terra com tamanha inacção.
O desenvolvimento depende de dinheiro, que há. E de saber, determinação, imaginação... que falta.

Assim não vamos lá...

9 comentários:

wolf disse...

O dinheiro vai dar imenso geito para a campanha política que se aproxima! Grandes preparativos estão a ser estudados por cérebros iluminados que pretendem fazer uma série de eventos nunca antes vistos por estas bandas do Alentejo! Venham ideias que dinheiro não é problema! È prioritário ganhar as próximas eleições para garantir que os empregos e a boa vida vão continuar! Haja dinheiro que Há muito onde o Gastar.

Anónimo disse...

Pedro Paredes deu uma entrevista completamente alucinada a um órgão de comunicação social regional. Parece mentira ler tamanhas bacoradas do presidente da câmara do segundo maior concelho do país! Será que ninguém diz ao homem que os bobos da corte já não existem actualmente? Porque teima o homem em fazer rir dos alcacerenses? Pela minha parte o sentimento é de vergonha!

O Observador disse...

O que se observa nesta altura de eventual recessão com este executivo é a meu ver antes uma tentativa de regressão, regressão essa que não é mais do que uma tentativa de omitir ou ofuscar toda a nossa historia e não preservar aquilo que foi sendo construido por todos nós contribuintes e Alcecerenses em particular ao que a Alcacer diz respeito. Vejamos alguns exemplos que este executivo não mostrou a minima sensebilidade para a governabilidade do nosso concelho a não ser mudar por mudar senão vejamos a alteração do logotipo nas viaturas da autarquia, quanto custou isso? quais as mais valias dessa alteração? verificamos sim é que uma marca é algo que segundo os entendidos em marketing demora a ser consolidada, Alcacer com o seu antigo logotipo tinha uma marca por todos reconhecida e gabada, olgulho dos que aqui vivem e dos Alcacerenses por esse país e mundo espalhados; Numa altura em que grandes cidades Europeias partem para o problema do aquecimento globlal, o projecto em Alcacer das bicicletes foi totalmente abandonado, Porquê? é não existir qualquer tipo de sensebilidade deste executivo para este problema, ou é simplesmente por ter sido iniciado por outro executivo? quem paga os dinheiros gastos neste porjecto e que foi totalmente abandonado? lembro a todos que estamos no mês de Abril, mês esse que tem uma relevancia extrema na nossa historia, mas para este executivo parece que o 25 de ABRIL de 1974, tal como na Madeira, deve ser esquecido e não é importante comemorar os 35 anos da revolução dos cravos, se não vejamos estamos a 13 de Abril e no sitio da CMAS não existe qualquer referencia a esse facto, porque será? Não me admiro que os dirigentes do Partido Socialista de Alcacer e em particular este executivo camarario tambem queira acabar com estas comemorações por entenderem tal como o Alberto João Jardim,que o 25 de ABRIL é coisa de comunistas enganam-se mais uma vez meus caros, o povo não dorme e aos poucos vai percebendo que este executivo é uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Esperemos que os dados orçamentados sejam confirmados no final de cada ano, no apuramento de resultados. Senão poder-se-á estar a gastar dinheiro em função de receitas previstas mas não concretizadas. O que inverteria a positiva situação financeira do município quando este executivo tomou posse.

wolf disse...

Futuramente vai ser necessário e de justiça apurar responsabilidades sobre o uso dos dinheiros públicos que são de todos! Chegará a ocasião de alguns destes indivíduos se sentarem no banco dos réus para justificarem os seus actos de gestão! A palhaçada e a mediocridade não vai servir de desculpa para os abusos! como diz o povo "Com quem ferro mata, com ferro morre". Cá estamos para ver a veracidade do provérbio.

wolf disse...

"Depois de casa roubada trancas na porta" Serve de muito presenciar o desperdício sem que nem uma voz se insurja na opinião pública! Onde estão os críticos na Assembleia Municipal? Onde estão os críticos nas reuniões de Câmara? onde estão os críticos na comunicação social? onde estão os críticos no frente a frente da oposição? Lamento dizer que não existem à luz do dia! Existem sim mas dissimulados no calado da noite, em conversas sussuradas de café, ou confindencializadas a um companheiro que nunca se sabe se no dia seguinte não vai bufar! É uma verdade triste mas os homens da nossa terra vivem acabronhados no temôr da sua sombra, não falam por medo de represálias e tudo concentem por cobardia.

Anónimo disse...

Nunca os orçamentos da CMAS foram tão elevados como nos últimos anos.
Nunca houve tanto dinheiro para investir. Só que não se vêm resultados dum investimento inteligente. Têm-se limitado a melhorar o que já existe. Mas é essencial que se façam coisas novas, de raíz, que superem algumas das barreiras que limitam o crescimento sustentado do concelho. Ao absterem-se das acções inovadoras estão a apertar cada vez mais a malha que nos mantém neste estado de apatia e desalento.

Anónimo disse...

Já aqui escrevi, por duas vezes, que o medo impera nas relações dos munícipes e trabalhadores da Câmara com este executivo.
Também foi dito,pelo massano, no início do mandato e publicamente, que era esse o objectivo!
O que não entendo é, sendo isto do conhecimento público,os Alcacerences não reagem!!!!!
O 25 DE ABRIL DEU-NOS TAMBÉM A GRANDE RIQUEZA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
NÃO TENHAMOS MEDO DE A UTILIZAR POIS SE O NÃO FIZERMOS MORREMOS UM POUCO EM CADA DIA QUE PASSA E NÃO PASSAMOS ÁS GERAÇÕES MAIS NOVAS ESSE GRANDE VALOR!
Os nossos filhos e netos nunca irão acreditar que lutámos contra uma ditadura, quando temos uma atitude passiva perante uma política que tem os contornos de outra ditadura!
MEDO DE QUÊ, DE QUEM???????
DESTES BANDALHOS??????
SEJAMOS GENTE E ENFRENTEMOS OS BEZERRINHOS DE FRENTE QUE ELES CAGAM-SE TODOS!!!!

Anónimo disse...

Viva a Câmara de Grândola que vai celebrar o 25 de Abril em grande, a Comissão de Festas do Bairro da Quintinha, que até já distribuiu o Programa, etc...
Como se pode ver o povo não esquece, pode é estar um pouco adormecido....
Em Alcácer estão mais preocupados se vão ou não ganhar, ou pagar, horas extra....
Para este executivo o 25 de Abril só atrapalha...!