5 de abril de 2009

pensamentos longínquos

"O que toca a todos deve ser aprovado por todos"


Eduardo I
monarca inglês
1239-1307
Infelizmente, muitos séculos depois, há quem considere que nós não devemos participar nas decisões colectivas. Mantendo as aparências democráticas, evidentemente.
Um grande exemplo foi a recente anulação, pelo Sócrates, do referendo sobre a constituição europeia ou aquilo que lhe quizerem chamar. O que até era uma promessa da sua campanha eleitoral.
A nível local também não faltam exemplos...
Não vale a pena referi-los.
Você tem certamente conhecimento de vários...
Por algum motivo Portugal não sai da cauda da Europa há várias décadas.
São os factos que o comprovam.
Não são opiniões.
.
E se mudassemos de carreiro?

3 comentários:

wolf disse...

Portugal não sai da miséria porque somos governados por gente sem escrúpulos, aldrabões e vigaristas que se organizaram em partidos políticos a pretexto da democracia. " O MAL DA DEMOCRACIA SÃO OS PARTIDOS" os interesses instalados, determinam os jogos de poder para que uns tantos usem os recursos que são de todos para seu benefício pessoal. Veja-se como os nossos pseudopolíticos que se instalaram na autarquia melhoraram significativamente a sua qualidade de vida! São carros, já trocados por duas vezes em Três anos de mandato! são os cartões visa dourados sem plafond! são as férias para destinos longíquos como o brasil! são os almoços e jantares pagos com o dinheiro dos contribuintes! Gente desta não faz falta ao concelho nem ao país.

Anónimo disse...

chegou a hora de acordar!
Estamos sempre a perder qualidade de vida seja com que desculpa for.
As empresas que provocaram esta crise estão sempre a receber apoios... com o dinheiro dos contribuintes
chegou a hora de dizer não

Anónimo disse...

Tudo isto é feito com o apadrinhamento activo dos SOCRÁTICOS dos EMPAREDADOS e AFINS......
Será que sabem o que significa DEMOCRACIA ou entendem-a por SEFE-SE QUEM PUDER tipo filhos, primos, enteados, sobrinhos, filhos dos amigos, namorados das primas,etc....
A ministra da educação, que se diz socialista, por acaso já se preocupou com o o estado do siginificado desta palavra e dos seus efeitos?
Será que não deu por nada?
Nem no seu ministério??????