15 de abril de 2009

a estrada da EPAC

Destacamos aqui, sob a forma de artigo, um interessantíssimo comentário recebido de Wolf.
Fazêmo-lo sem o seu prévio conhecimento, por não termos o seu contacto directo.
Esperamos que esta decisão não colida com a vontade de Wolf.
Se eventualmente isso acontecer retiraremos o artigo, mal tenhamos informação directa do seu autor a expressar essa vontade.
Eis o texto recebido:

"A Estrada da Epac é mais uma obra impar do actual executivo a saber:

a) Sendo uma área de fortissíma concentração de património arqueológico, essa "chatice" foi dispensada e nada foi participado ao IPPAR para acompanhamento dos trabalhos.

b) Os autores do projecto esqueceram-se de projectar a rede de esgotos pluviais porque a bem dizer a inclinação natural do terreno ajuda a sacudir as tormentas.

c) Os autores dos projectos esqueceram-se que o alargamento proposto iria ocupar os terrenos de outros que agora e bem exigem a execução de vedações e muros de suporte.

d) Os autores dos projectos esqueceram-se que o alargamento proposto iria destruir a rede eléctrica existente e que a mesma deveria ser reformulada para a periferia do arruamento.

e) Os autores dos projectos esqueceram-se que existia uma rede de esgotos domésticos que deveria ser reconduzida para a ETAR (um dia).

f) Os autores dos projectos não avaliaram os impactos negativos da intercecção com os arruamentos existentes nem dos acidentes rodoviários que irão ocorrer pela deficiente ligação ás vias actuais.

Para um projecto de 300 m de arruamento pré-existente é pouco razoável que a dita obra dispare o orçamento em mais de 40% se bem que não tem qualquer importância são dinheiros públicos e as obras são assim."

15 de Abril de 2009 1:56
Wolf

6 comentários:

Alcácer do Sol disse...

Obrigado Wolf por toda esta informação.
Dada a abundância de dados, julguei interessante dar-lhe um maior destaque.
Um abraço
PG

Anónimo disse...

para alem da escorregadela no orçamento o prazo de execução tambem esta em derrapagem - era para estar pronta em Fevereiro...

wolf disse...

Relativamente ao factos que ocorrem nessa empreitada, alguns ficaram por dizer e que o Alcácer do Sol pode averiguar e mostrar fotografias aos nossos cidadãos, falo de uma passagem subterrãnea ( junto à ponte da C.P.) que estabeleceu a ligação dos esgotos domésticos com uma vála que vai ao longo do talude até ao rio Sado,para aí verter as águas sujas dos bairros da zona alta da cidade. Este tipo de acções demonstram o desrespeito e a indiferença pelas mais básicas regras ambientais. Quanto ao uso dos dados publicados disponha deles à sua vontade. Abraço Wolf

Anónimo disse...

Ontem, sábado, andavam os electricistas da CMAS a trabalhar na estrada da EPAC...
Parece que agora já não há problemas com as horas extraordinárias.
Isso foi só quando chegaram ao poder.
Agora o que existe é uma ansia enorme em fazer qualquer coisa.
Mas não sai nada de jeito...

Anónimo disse...

E não sai mesmo nada de jeito agora para complicar ainda mais a situação o Empreiteiro entrou em desacordo com a CMAS e abandonou a obra. Vai ser o bom e o bonito! mais uma obra que se vai eternizar sem fim á vista, deixaram tudo esburacado, permitem o trânsito no meio daquela confusão isto só visto para acreditar. Se fosse um particular que tivesse a sua obra naquelas condições eram multas e embargos mas como é a CMAS em vez de dar o exemplo deixa tudo ao abandono e no maior desleixo.

Anónimo disse...

parece que a do empreteiro entrar em desacordo é mentira mas sim a obra está embargada pelo ipar porque não deram conhacimento ao mesmo e o que dizem é que já esta uma inspeção em cima do acontecimento mas vamos ver o que se passa