29 de julho de 2008

bombeiros

Os Bombeiros de Alcácer do Sal necessitam e merecem melhores condições para desempenharem a sua nobre tarefa.

Todos nós necessitamos dos Bombeiros e desejamo-los cada vez mais eficientes no apoio que nos dão no dia a dia.

As actuais instalações são evidentemente deficitárias. Esta é uma opinião que julgamos ser unânime.
Mas tarda em aparecer um novo quartel de Bombeiros de Alcácer do Sal por impedimentos legais que cabe à CMAS resolver. Consciente disso, o actual executivo meteu a mão no problema e decidiu tentar resolvê-lo. A promessa foi feita há já muitos, muitos meses...

A solução correcta passava por alterar o PDM. Com esta medida podia-se resolver o problema dos bombeiros e muitos outros que afectam a nossa terra. É um trabalho longo, profundo, denso e de extrema importância. Mas não. Não se mexeu no PDM. Este executivo demonstrou falta de visão e falta de determinação para enfrentar tarefas de maior dificuldade. O que é, inegavelmente, um erro clamoroso que trará custos elevados no futuro.

Alternativamente, este executivo camarário decidiu contornar o problema através dum Plano de Urbalização. É como fazer um pequeno remendo numa manta esburacada. É um processo claramente mais simples pelo que se depreende que também fosse mais rápido. Mas nem isto conseguiram fazer em tempo útil. O presidente já confirmou que não há falta de dinheiro. Que terá faltado?
Falharam outra vez!

Enquanto tudo isto não se resolvia, o tempo foi passando e o prazo de candidatura a financiamento foi-se aproximando. A solução legal para a construção do novo quartel de bombeiros não aparecia !

Mas, de remendo em remendo, começou por se abandonar o PDM, para depois se abandonar o Plano de Urbanização e agora suspender-se o PDM (no local do futuro quartel de Bombeiros). É um atropelo em cima de outro atropelo. O descrédito duma organização. O vazio empreendedor duma equipa. Isto parece uma aldrabice.

Mas ainda bem que a CCDR-A aceitou uma solução.
Porque todos nós queremos um novo Quartel moderno e funcional.
Pior seria perdermos esta oportunidade de financiamento.


Acreditamos que, com este nível de desempenho da Câmara, outros financiamentos disponíveis no QREN se perderão. Para sempre... As boas oportunidades escasseiam. Não se podem desperdiçar! A evolução de que tanto necessitamos não se alcança com negligência.

Mais um triste exemplo da forma como o executivo camarário conduz os destinos de Alcácer do Sal. Perante o próximo obstáculo imposto por um PDM antigo e desactualizado, o que irão fazer?

bora lá mudar... porque assim não vamos lá!

Sem comentários: