11 de julho de 2008

novamente excluídos

Ontem, na assembleia da república, o governo anunciou uma nova medida para combater a crise.

Pelo que entendemos, a medida pretende atenuar o efeito do aumento especulativo dos combustíveis.

Desta forma, o governo decidiu criar qualquer coisa como um passe social escolar. Destina-se a jovens, tem início no próximo ano lectivo e permite uma redução substancial no preço dos transportes.


Acontece que, à semelhança duma outra medida recente do governo - o congelamento do preço dos passes sociais - esta medida parece não ter aplicação no nosso concelho.

Porque será que não merecemos um tratamento igual aos habitantes de Lisboa e do Porto (locais onde esta medida se aplica)?

Somos, há já muitas décadas, vítimas do ostracismo dos sucessivos governos de Portugal. Este não é excepção - vejam as verbas atribuídas ao nosso concelho no PIDAC deste ano, com a submissão total do executivo camarário.

Porque razão não somos tratados em pé de igualdade com os Portugueses de outras regiões?

Que mal teremos feito para continuarmos a ser sucessivamente discriminados?

Precisamos dum líder capaz de defender efectivamente os interesses de Alcácer do Sal. Precisamos duma equipa ambiciosa, dinâmica e capaz a gerir os destinos da nossa terra. Precisamos de cumprir as nossas obrigações e fazer valer os nossos direitos. O que é exactamente oposto às atitudes visíveis de submissão, apatia e resignação que o actual executivo camarário apresenta. Com excepção para as feiras e as festas. Mas são poucos, muito poucos, os que governam a sua vida com as feiras e as festas.

É possível fazer mais e melhor!

.................................................................................

NOTA:

Sem comentários: