
Notícia divugada no site do jornal Expresso:
Alcácer do Sal, Setúbal, 27 Mai (Lusa) -
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal (PS), Pedro Paredes, revelou hoje que vai demitir do cargo de vice-presidente o vereador socialista João Massano, que fica também sem pelouros, faltando apenas formalizar a situação.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Paredes revelou a decisão de demitir João Massano, que é também presidente da concelhia do PS, e apontou divergências no "método de trabalho" como causa da situação, assegurando, contudo, não se tratar de uma ruptura com o partido.
"A equipa que se candidatou e que ganhou a Câmara de Alcácer do Sal e três das juntas de freguesia tem funcionado muito bem. Mas um membro da equipa, que é o vereador João Massano, nunca acertou completamente o passo connosco, por uma razão apenas de método de trabalho", justificou o autarca.
"Estamos a aproximar-nos de um período muito complicado, as pressões aumentam porque a população aproveita esta recta final do mandato para fazer algumas reivindicações de uma forma mais forte. Portanto, a maneira de ver as coisas e as diferentes formas de trabalhar acentuam-se", reforçou.
Além da vice-presidência da autarquia, o vereador vai também perder os pelouros que tinha a seu cargo - Administração Financeira e Juventude - e a liderança da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que ficam, "para já", a cargo do presidente da Câmara.
Pedro Paredes garantiu à Lusa que ainda não está escolhido em definitivo qualquer substituto para a vice-presidência do município, mas apresentou o vereador Hélder Serafim como possibilidade para ocupar o cargo.
"Não sei se, legalmente, tem que existir essa figura [vice-presidente], no entanto, depois iremos falar com o jurista da Câmara e, provavelmente, [o cargo] passará para o número dois, que é o vereador Hélder Serafim", avançou.
"Penso que, num futuro mandato, manteremos a equipa para trabalhar a favor do PS. No entanto, não trabalharemos com o presidente da concelhia, que não acertou o passo connosco", frisou o autarca.
O executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é constituído por quatro eleitos do PS e três da CDU.
Contactado pela Lusa, João Massano remeteu para quinta-feira eventuais esclarecimentos, depois de reunir com o partido.
AYN.
Lusa/Fim
veja directamente a notícia em:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/517243