3 de maio de 2009

medo? sim, medo!

No 1º de Maio publicamos um artigo que referia, entre outras coisas, o medo instalado na nossa sociedade.
Houve quem se mostrasse indignado e exortou a liberdade que desfrutamos.
Não estamos de acordo.
E como nós, muitos outros portugueses.
A comprova-lo, recorremos a algumas afirmações actuais de destacados membros do PS, o partido que nos governa há mais anos desde 1974, responsável por muito do que acontece actualmente em Portugal.

Eis apenas algumas das afirmações proferidas:

«Há de facto medo no PS e na sociedade portuguesa, pelos mais variados motivos», diz o empresário Henrique Neto, numa carta aberta ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e ao deputado socialista Manuel Alegre, enviada à Lusa.
«Têm medo os empresários de que não sejam permitidos os apoios, os funcionários públicos relativamente aos chefes de nomeação política ou os professores da avaliação
», concretiza Henrique Neto.
06-02-2009
http://diario.iol.pt/politica/ps-santos-silva-henrique-neto/1040696-4072.html


Em 2004 fui candidato a secretário-geral do Partido Socialista para abrir um espaço de discussão e disse e constatei várias vezes que havia medo”, afirma Manuel Alegre.
Não é o medo da Polícia, não é o medo de ser preso, é o medo que resultado do clientelismo: de não ser candidato, de não ser promovido, medo que o filho não vá para o lugar que prometeu o presidente da câmara. Isso é uma doença que afecta o Partido Socialista e a democracia em geral”, explica o deputado.
05-02-2009
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?AreaId=11&ContentId=275944&SubAreaId=61

Armando Ramalho não é uma figura política conhecida fora do PS, mas no partido quase todos o conhecem pela sua militância activa. Este gestor de 59 anos formado em Ciência Política é um daqueles militantes de base que vai a todas, que participa nas reuniões, que apresenta documentos políticos e que já disputou eleições concelhias e distritais.
Agora decidiu ir mais longe do que nunca.
Porquê?
"Porque o PS não existe."
As suas críticas são duras. Fala de um partido e de um país "tolhido pelo medo".
"Não é claustrofobia democrática. É medo de perder os interesses. Gente que está agarrada pelo dinheiro e não pelos valores. Uns são tão incompetentes que não sabem como pôr um pé à frente do outro. Outros estão acomodados à espera das migalhas. As consciências estão compradas. Esta gente capturou o Estado", disse ao PÚBLICO.
07-Nov-2008
http://www.inverbis.net/sistemapolitico/pais-tolhido-medo.html

Edmundo Pedro, histórico socialista, insistiu na crítica à situação interna, alertando que há receio entre os militantes do PS.
«Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam 'não posso pronunciar-me, porque tenho medo', não é admissível no partido», adiantou.
05 FEV 09
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1131290


"Não sou certamente a única socialista descontente com os tempos que vivemos e com o actual governo."
"Não me revejo neste partido calado e reverente"
São palavras de Ana Benavente, militante do Partido Socialista e ex-secretária de Estado da Educação do PS.
10-Mar-2008
http://www.jornaldelousada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=393&Itemid=131

Poderíamos ter recorrido a afirmações de militantes de outros partidos.
Mas não é preciso.
Os factos estão à vista de todos. Só não vê quem não quer...

5 comentários:

Anónimo disse...

Em Alcácer é a mesma coisa.
Estão todos com medo à espera das migalhas dos senhores que estão no poder.

Aliás, já uma vez aqui afirmei que o massano e o paredes logo no início do mandato, afirmaram que esse era o objectivo: MANTER O MEDO PARA PODEREM MANIPULAR Á VONTADE AS PESSOAS!

JÁ SE ESQUECERAM???????

E é essa situação, que leva a que os autarcas deste Concelho, se mantenham como nada estive a acontecer à sua volta!

Estão convictos de que o MEDO que instalaram, vai ser o motivo de ganharem outra vez a Câmara!

Mas, não vai ser assim, em Alcácer e no resto do País, senhores do poder autarquico em ALcácer!

E sabem porquê?

Porque já todos perceberam e vão dizer JÁ CHEGA!

OS QUE LHES DERAM O PODER VÃO TIRAR-LHO AGORA!!!

wolf disse...

Medo tenho eu de passar na Estrada do Senhor dos Mártires! O Alcácer do Sol que por ali passe e presencie o CAOS de mais uma obra inacabada e abandonada pelo o Executivo PS. Queriam que o empreiteiro assumisse trabalhos não previstos na empreitada e que na altura foram divulgados, não havendo acordo o Empreiteiro saíu de obra deixando tudo por acabar. Verifiquem com os vossos olhos os perigos que representam os ferros, os buracos, as dúzias de ratoeiras à espera que uma desgraça aconteça! Ao que parece temos de cá chamar a SIC, para mostrar ao resto deste Portugal como uma autarquia faz obras. VERGONHA.

rabbit disse...

Para verificarmos o medo instalado não precisamos de ir fora do concelho e podemos verificar pelo que se passa na camara. Isso é apenas uma amostra do que o PS faz ao nível nacional. E pelo que parece o executivo da cmas executa as indicações do PS sem por em causa absolutamente nada. O medo do executivo e ate mesmo do que se pode dizer entre colegas é demais. Democracia? Só a teoria porqeu na prática.....
BORA LÁ MUDAR ESTA M....!!!!!!!

Anónimo disse...

Pior que isto, só na terra do sr. CHAVES. Mas aqui, talvez ainda haja uma réstea de orgulho em ser nacionalista, pois como se tem verificado, o mesmo Sr. CHAVES, não anda a baixar as calças aos senhores imperialistas de qualquer dos lados da bola. Espero muito bem que o dito cujo, pelo meno s seja igual ou se poder ainda melhor que o amigo das barbas e seu vizinho, que mesmo com todo o embargo de 50 anos pôs um povo analfabeto ao nível de 100%, criou um dos melhores sistemas de saúde do mundo, e ninguém lhes anda a pedir para pagar dívidas acumuladas durante anos. É certo que não têm Ferraris, nem perfumes de Paris, tão pouco as passarelles da última moda, mas uma coisa é certa. FOME EM CUBA, não há e nós por estas bandas desta Europa falida, andamos todos (ou quase todos) a balões de oxigénio, e a despir a roupinha conforme as conveniências. Seja calçinha ou cuequinha para assim poder-mos ter uma prendinha do padrinho. Somos uma miséria engravatada.

Anónimo disse...

Espero que a memória dos Alcacerences não seja muito curta....!

Se ela funcionar como deve ser, não há PINHOADA que lhe resista!

A ESPERANÇA é a ultima a morrer!!!!