5 de maio de 2009

políticos do nosso País

O presidente dum órgão de soberania Português, destacado militante do PS, de nome Almeida Santos, fez há tempos a defesa das suas ideias e afirmou:

« Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».

Acontece que os deputados ganham apenas 3708 euros de salário-base, acrescidos de 10% do salário para despesas de representação, entre muitas outras regalias (aceda ao link referido no fim desta notícia)

Pois são estes senhores, com Almeida Santos à cabeça, numa maioria absoluta PS, que consideram que a 6ª feira é, em si própria, uma justificação de falta porque é véspera de fim de semana, que aprovam um código do trabalho extremamente penalizador para os trabalhadores - não para os deputados que não podem ser "escravizados"!

Coitadinhos, até parece que alguém anda a fazer da Assembleia da República um local onde se pratica a escravatura!

Fazem de Portugal um estado colonial.
Os colonos estão bem à vista.
Os colonizados também!
De que forma é que os milhares de trabalhadores precários sentem estas afirmações?


Se para os deputados é penoso trabalhar à 6ª feira, porque não será também penoso para os restantes Portugueses?
Porque temos dois, três ou quatro pesos e outras tantas medidas?
Porque continuamos a viver perante tamanhas injustiças?

Será que os deputados desempenham a função por obrigação e não de livre vontade?
Não estão ali por sua iniciativa, sabe-se lá com que objectivos...

São estes homens que os telejornais nos despejam à hora do jantar com apresentações de ideias, planos e projectos para salvarem Portugal! O que explica, em grande parte, o facto de o nosso país não sair da cepa torta há décadas, ou séculos, se quizerem! (a realidade fala por si)

Assim não vamos lá.
Há que mudar!

Caso esteja interessado em saber mais detalhes "interessantes" sobre os deputados clique aqui:
http://www.inverbis.net/sistemapolitico/deputados-abonos-duplicam-vencimento.html

___________________
NOTA:
Há que reconhecer que nem todos os deputados pertencem a esta estirpe.
E, como em todo lado, há excepções muito válidas.
Infelizmente, essas excepções não são suficientes para alterar o modelo de pensamento e acção do poder dominante... onde se inclui o poder económico, na defesa das suas ambições.

Sem comentários: