28 de maio de 2009

afinal, o que é que está em causa?

Como já todos sabemos, ontem foi um dia diferente para Alcácer do Sal.
João Massano foi arrasado por Pedro Paredes tirando-lhe todos os pelouros e ainda a EMSUAS.

Em afirmações já aqui divulgadas, Pedro Paredes justificou a atitude com "questões de trabalho".
Julgavamos nós que aquilo que estava em causa era Alcácer do Sal, o seu desenvolvimento sustentado, a sua modernização...

Puro engano.
O "clube de política de Alcácer do Sal", afecto ao partido socialista (*), esclarece-nos claramente:
"Paredes Tira Pelouro a Massano que deixa de ser Vice Presidente
EM CAUSA A FORMAÇÃO DA LISTA CANDIDATA Á ELEIÇÃO DE OUTUBRO"

O actual executivo foi eleito para governar o concelho.
Mas, para além de o fazer de uma forma medíocre, permite que as questões partidárias se sobreponham ao funcionamento da autarquia.

Com que legitimidade se demite um elemento do executivo por causa da formação da lista do partido socialista às próximas eleições locais?
Como é possível que as lutas partidárias se sobreponham aos interesses da nossa terra?
Estão na autarquia para gerir o concelho ou para resolver questões internas do seu partido?
Misturam aquilo que nunca se devia misturar.
Alcácer deveria estar primeiro.
Mas não está.
Por aquilo que nos é dado a ler, o que está primeiro é uma luta pessoal pelo poder.
O que está primeiro são questões pessoais.
Porque ambos os intervenientes neste duelo - Paredes e Massano - já demonstraram que não têm um projecto capaz para tirar Alcácer do Sal da estagnação. Em contrapartida, têm ãmbições desmesuradas e uma grande ânsia do poder pelo poder. Enfim...

Confirmam-se, novamente, os motivos pelos quais não se tem feito nada de relevante, durante estes quatros anos, em Alcácer do Sal.

Não houve falta de dinheiro. As receitas nunca foram tão elevadas!
Não houve falta de tempo. Três anos e meio dá para fazer muita coisa.
Não houve falta de condições. A maioria absoluta garantiu a estabilidade máxima ao executivo.

O que falhou foi esta equipa, que se julgava capaz de governar o mundo.
Um falhanço assombroso!


17 comentários:

Renegado disse...

O que se está a passar em Alcácer é, infelizmente, apenas mais um exemplo do "feudalimo" partidário que domina este país, de Norte a Sul.Os senhores do regime estão mais preocupados com os jogos de poder, interesses e influências do que com os reais e graves problemas das populações. São os novos-caciques, de todas as tribos, seja PS, PSD, PP, PCP ou BE...

Anónimo disse...

deviam questionar o paredes acerca disso! o que está em causa é o tacharrão do paredes...parece que o pavao gostou do poiso!!

Anónimo disse...

Paredes bebé!!!que infantil!!!

Anónimo disse...

Sera k o k esta em causa nao sera a falta de dignidade dos dois "grandes" protagonistas?

Anónimo disse...

Qual deles nao quer preservar o poiso?

Anónimo disse...

Até admito que o Massano não seja uma jóia de pessoa, mas que raio de monstro é o paredes que usa um poder que lhe foi conferido pelo povo para afastar quem lhe faz frente só para se promover a si próprio?
O homem quer à força ficar no poleiro e como o massano (que é o presidente da comissão política do PS)não se decide quem é o candidato ele ameaçou-o e rapidamente passou da ameaça à acção porque o Massano não cedeu.
Quem tem que ir para a rua e já é o Paredes de quem todos os alcacerenses têm vergonha! Eu pessoalmente cada vez que o homem abre a boca em público eu sinto-me envergonhado!
Oa trabalhadores da Cãmara que trabalham lá no edifício são os únicos que gostam dele porque ele não diz nada por levarem o tempo na rua e nos cafés!
Apelo e proponho que façamos na internet uma recolha de assinaturas para obrigar o homem a demitir-se já! Não tenho conhecimentos informáticos para o fazer senão já o tinha feito, por isso, aqui fica o apelo!

Anónimo disse...

sim !façamos uma recolha de asssinaturas!paredes na rua JA!!

Anónimo disse...

Ganda Massano, vamos ajudar-te a correr com esse palhaço do paredes!...

Anónimo disse...

da-lhe massano!!!tira as penas do pavao!!!

Anónimo disse...

familia massano em acao vem para o blog tentar sacudir o paredes, entao não e que agora o massano e uma joia de pessoa, entao o partido FMAP(familia massano ao poder)tambem se sobrepôs ao PS(partido socialista)ao ponto de tentar sacudir o paredes da camara.
Quem tem de se manifestar e o PS(partido socialista)e não o FMAP(familia massano ao poder)porque não term assinaturas suficientes para estar legalizado e tera de o fazer primeiro..certo, não sou jurista mas...ele sabe onde encontra-las...

Anónimo disse...

Há que aconselhar aos senhores que comprem óculos de elevada graduação, pois os funcionários que levam o tempo nos cafés ou na rua são os tachos, ou melhor, os panelões que o massano trouxe para a câmara. São autênticas nulidades, não sabem trabalhar em nada, só a beber café e a bater charuto.Só os antigos funcionários é que pagam no fim é o que se vê. Tenham vergonha e vão mas é trabalhar pá.

Anónimo disse...

Recolher assinaturas pelo paredes???????
NEM QUE ME MATASSEM!

UM PARVALHÃO DESSES? POR FAVOR DEFENDAM ALGUÉM QUE SEJA, PELO MENOS, UM DEMOCRATA!

Anónimo disse...

Paredes saí...faz esse grande favor à humanidade e em especial ao Concelho de Alcácer do Sal!!!!

Anónimo disse...

Paredes filho se ficares com uma panelinha já não é mau!!!!O tachão já vai longe...comecou a sumir-se quando falas-te à Lusa!!!!

Anónimo disse...

João, o Torrão está contigo!!!Estamos contigo nesta luta....

Anónimo disse...

MASSANO E PAREDES SÃO A MESMA PORCARIA... OS DOIS PARA A RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ass: looooooooool

Anónimo disse...

Sr. joao massano não ouviu o TORRAO chama-o, quem sera, alguem com falta de ser enganado...ou que o tiro lhe se saiu pela culatra com a sua demissao...paciencia pode ser numa proxima se o FMAP ganhar as eleiçoes...se for o partido socialista...era uma vez...bom esforço jovem, mas como sempre não trabalhaste o suficiente...