23 de maio de 2009

passeio pedestre

Ontem demos um passeio no Largo Luís de Camões.
Estava um dia agradável.

Observamos o castelo:


Desviamo-nos dumas pedras de clivagem x, em pose de quem exige a sua eminente substituição:

Observamos, de seguida, a ponte metálica:


Deparamo-nos com uns apetrechos estranhos...


Pensamos em descansar um pouco, mas mudamos de ideias...



... e fomos observar o rio dum ponto mais alto:


No final, só tivemos que nos desviar duma pequena construção ali localizada.


Como podem verificar, foi um passeio muito atractivo.
Impressiona qualquer pessoa.
Com excepção para uma equipa que se julgava capaz de governar o mundo...
...mas todas as regras têm excepção.
Nós temos esta!

9 comentários:

Wolf disse...

Ao que parece o executivo "Capaz de Governar o Mundo" prepara-se para intervir "urbanisticamente e de proximidade" no Largo Luis de Camões aproveitando a época de Veraneio que se aproxima para "Lixar" os turistas que nos visitam e "Lixar" os restaurantes locais que vão ficar a "ver Navios" o sentido de oportunidade é um dos pontos fortes da equipa de excelência da CMAS "Capaz de Governar este Mundo e o Outro que lhe está reservado em Outubro próximo"

Anónimo disse...

Engraçado esse comentarios!!! Eu tb queria criticar o executivo por não puder ver o rio quando vou a passar na rua direita, ou pelo facto de estar a passar pelos telheiros e não ver o castelo!! Eles tem de fazer qualquer coisa para rectificar isso!!!!

Uma coisa é criticar o executivo com coisas concretas e reais, outra é voces quererem fazer passar por parvos os alcacerenses que passam por este blog!!!! Isso já não se admite!!
Já frequento este blog á uns tempos, e vi situações realmente tristes que acontecem em alcacer, mas com estas fotos, só voces é que perdem, porque assim as pessoas deixam de acreditar em voces!!!

Cumprimentos,

BE(não é o bloco de esquerda, ok!!)

Alcácer do Sol disse...

As fotografias representam apenas a realidade.

Se está de acordo com aquilo que elas representam, elogie os factos.
Se está em desacordo com aquilo que se vê na sala de visitas de Alcácer, proteste.
Se lhe é indiferente,não ligue. Deixe andar...

Já agora,

consegue descobrir uma razão aceitável para a presença, naquele local, daqueles contentores horrorosos, há pelo menos ano e meio?

Consegue entender porque substituem passeios em bom estado e não recolhem o monte de pedras abandonadas no passeio junto ao rio, em plena Praça?

Consegue entender para que serve um toldo que não faz sombra onde ela é precisa?

Consegue apreciar a estética dum outro toldo tipo supermercado, que podia ter uma outra localização que não fosse tapar um dos símbolos de Alcácer? (para além doutro design...)

Consegue entender a verdadeira motivação dos seus comentários?

É assim que queremos atrair turistas?
É assim que nos queremos orgulhar da nossa terra?
É assim que se trata a nossa sala de visitas?

Não se lembram daquilo que foi dito, sobre este espaço, na campanha eleitoral?

Repetimos.
As fotografias representam a realidade. Apenas isso.
Não fazem ninguém passar por parvo.
Mas também não retiram parvoíce aos estúpidos, que segundo João Massano, dominam o mundo.

Será Alcácer uma excepção?

Alcácer do Sol disse...

Só para relembrar e evitar mal entendidos:

"Eu acho que os estúpidos é que dominam o mundo"
João Massano
Abril 2008
Litoral Alentejano

Anónimo disse...

Realmente com os factos concretos, com fotos e tudo, que têm sido apresentados neste blog, quem perde, em primeiro lugar, são os Alcarcerences, e por último a cambada de ignorantes que forma a equipa "capaz de governar o mundo".

Portanto, caro BE (que não é bloco de esquerda. ok!!...), se voçê entende que não se deve criticar o que está mal,ou:
-não quer perceber,e "é farinha do mesmo saco",
- não tem capacidade intelectual para tal,
-não está para se chatear.

Em qualquer dos casos, será melhor dizer alguma coisa de jeito que todos entendam, porque assim não vamos lá!

Voçê faz uma data de confusões,e se é um Alcarcerence de verdade mexa-se, porra!

Porque é que as pessoas deixam de acreditar em nós por expomos o que este executivo tem feito de mal em Alcácer do Sal?

Nós só queremos que estes se mandem e que venham outros capazes de não nos envergonhar, percebe, ou quer que lhe explique melhor?

Sempre ao dispor, BE.

.
sua porta!

Anónimo disse...

Os contentores ficaram esquecidos! As pedras esquecidas estão! O toldo é para o verão! Alcácer assim NÂO!!!

Anónimo disse...

Eu tb sou contra esses contentores e as pedras de calçada espalhadas por todo o lado, não foi isso que critiquei, mas sim as fotos onde não se ve a ponte e a do castelo. quer dizer, temos uma muralha com quase 1 km(ou mais, mas isso é pormenores), mas os turistas vão passar é á frente dos taxis e á frente do barco de venda dos camarões!!! Não tarda parecem aquelas revistas da fhm e maxmen, que é só fotoshop para mudar a realidade das coisas!!! Tal como já tinha dito, acho k voces fazem um bom trabalho a mostrar a realidade de alcacer, com estas "photoshop´s" penso que ficam a perder!!!

Cumprimentos

BE(não é o bloco de esquerda, ok!!)

wolf disse...

O Alcácer do Sol tem toda a legitimidade para mostrar as aberrações que considerar dignas de registo! Faz todo o sentido apresentar os mamarrachos dos contentores, os buracos, as obras de fachada, e todas as mediocridades que este executivo tem produzido, porque na realidade aquela gente não presta! é incompetente! são arrogantes e prepotentes pelo que têm o que merecem. Força Alcácer do Sol.

Racha Alegre disse...

Senhor (a) BE:

Permita-me a ousadia, mas no seu próprio interesse, deixe-me que o esclareça do seguinte:

1º. Há, (com h), sinónimo de existir é uma forma do verbo haver.

2º. À (que não se escreve á) é uma contracção entre o artigo definido singular feminino a e a preposição homógrafa a.

Como se sabe? Simples: Tenta-se substituir a expressão há por forma verbal equivalente do verbo existir. Repare, pode afirmar: " Já frequento este blog existem uns tempos"; apesar da sonoridade não ser a melhor, é aceitável; trata-se, efectivamente de uma forma verbal do verbo haver, logo escrita com h. Pelo contrário, já não é aceitável dizer "Vou existe rua" em lugar de "Vou à rua"; aqui não se trata de uma forma do verbo haver, logo escrever-se-á indubitavelmente sem h. Se o resultado soar bem é porque é uma forma do verbo haver, logo há que escrever com h. Se não soar bem é porque se trata apenas da contracção acima referida e aí escreve-se sem h mas devidamente acentuada.

3º. Palavras como comentários (e não comentarios), têm (e não tem), vocês (e não voces) são palavras que exigem acentuação sob pena de algumas delas poderem desvirtuar completamente o sentido da mensagem que pretende transmitir, como é o caso de têm (plural referindo-se a vários) ou tem (singular referindo-se a um único).

4º. Poder é diferente de puder; o primeiro é o infinitivo, a usar neste caso ("por não poder ver o rio", porque o segundo usa-se preferencialmente na forma condicional, como é o caso " se eu puder vou à rua".

5º. Mesmo "dando de barato" (como dirão os nossos irmãos brasileiros) que num blog (estrangeirismo ainda sem equivalente vulgarizado em português), como numa mensagem curta via telemóvel, (vulgo SMS), ou numa mensagem de correio electrónica (vulgo e-mail) há uma certa tendência para abreviar palavras (como tb em vez de também); na consciência que muitos dos comentários aqui vertidos serão escritos "ao correr da pena" ou melhor dizendo "ao correr do teclado", alguns mesmo sob alguma carga emocional o que eventualmente favorecerá uma escrita um pouco mais descuidada, pareceu-me de difícil aceitação verificar tanto erro ortográfico em apenas dois pequenos parágrafos.

Como também deduzi (pelo discurso transcrito) que BE não será propriamente um(a) iletrado(a) ou tão pouco estará perto disso, entendi, por bem e na melhor das intenções, permitir-me este pequeno e lúdico reparo sem outra finalidade que não seja procurar contribuir para a digna preservação da língua portuguesa (e até por consequência da própria imagem, do(a) meu(minha) caro(a) BE).

Pensar, para bem falar e melhor escrever poderia ser o lema. O problema é que geralmente a falta do último (o bem escrever) só revela que não se verificou o primeiro (o pensar); por isso, frequentemente e nessas circunstâncias, o segundo (o falar) sai tão atabalhoado.

Esse é aliás o principal motivo porque os discursos do actual Presidente de Câmara são ... aquela coisa... Aparentemente o senhor não pensa, tão pouco raciocina (como alguns cães ou gatos conseguem fazer) !!!... Mesmo partindo do pressuposto que a entidade em causa será predominantemente sensorial, particularmente do tipo olfactivo (como os macacos, mercê das suas fragilidades com as feromonas) é-me dificilmente aceitável que o concelho, seja motivo de triste fama e mesmo pública chacota, mercê dos discursos públicos habitualmente proferidos pelo nosso actual Presidente de Câmara, já conhecido como "aquele gaijo de Alcácer", sic.

Como para discursos tolos, trapalhões, desconexos e vazios de ideias, (plenos de erros de português), que a todos nos envergonham já nos bastam os discursos do actual Presidente da Câmara que elegemos, por engano, aqui fica este pequeníssimo contributo que mais não visa que, sem prejuízo da livre criticidade, nos exprimamos comme il faut. Ça va?

Fraternalmente, um apreciador da elegância, do bem falar e do bem escrever, em qualquer língua.

Racha Alegre