13 de maio de 2009

aberração irracional

A folha de Alcácer nº 47 escreve acerca da estrada da EPAC:

"Aquela estrada vai proporcionar melhor escoamento de trânsito entre a zona alta e a zona baixa da cidade sem passagem obrigatória pela avenida marginal".

Analisemos com um pouco de detalhe esta questão.

1. Quem está na zona alta da cidade e desça a estrada da EPAC (quando estiver transitável) depara-se com duas hipóteses:

1.1.  ou vira à direita e vai para a estação da CP - o que não é a baixa da cidade

1.2. ou vira à esquerda e, se não passar pela marginal, terá que seguir pela estrada de Santa Luzia. Ou seja, regressa à parte alta, sem ter conseguido chegar à baixa. Nem sequer ao estacionamento no jardim dos pescadores... que está na marginal.

2. Por outro lado, quem está na baixa da cidade e queira subir a estrada da EPAC - sem passar pela marginal - terá que dar a volta à cidade, passar na zona alta, e

2.1. descer à Ameira, passar na estação da CP, para finalmente poder subir pela EPAC. 

2.2. passar pela Escola Secundária descer até à estrada de Sta Luzia, para finalmente poder subir pela EPAC.

2.3. passar pela Escola Secundária, descer a estrada da Epac para a poder subir de novo!

Quaisquer destas hipóteses são perfeitas aberrações.

O que é certo é que este irraciocínio é o fundamento apresentado para justificar esta obra, orçada em mais de 100.000,00 euros! 

É desta forma que este concelho está a ser gerido.
Pelo que não há que estranhar o pouco ou nada bater certo.
Excepto quando se encomendam as coisas, chave na mão, a empresas de fora.
Há dinheiro!
Nós pagamos.
E há quem continue os seus irraciocínios sem sentir a crise...

E ainda nos devemos dar por felizes. Porque se o executivo está a dar o seu melhor, imagine como isto não seria se eles decidissem trabalhar no seu ritmo normal!

Alcácer merece mais!


Nota: Advinhe quem é o autor da linda frase aqui referida.

11 comentários:

Anónimo disse...

ó Homem, mas o sistema de Trânsito não era seu ?

calicida disse...

Não sei, mas quase que aposto que a afirmação vem do Pedro Paredes.
Ou será da autoria da jornalista que ganha mais do que merece?
Quem souber que tire as duvidas

Anónimo disse...

quando não sabem o que dizer nem sabem ficar calados, sai asneira ou entra mosca

Anónimo disse...

Pode-me explicar o que é isso de "sistema de Trânsito"?

Lembro-me que havia um Projecto de um Sistema de Mobilidade, que foi destruído por este brilhante executivo (enquanto que outras cidades o tentam implementar....), mas "sistema de Trânsito", não me lembro.....

Explique-se, por favor.

wolf disse...

A OBRA ESTÁ PARADA ISSO É QUE IMPORTA! Será que este executivo não consegue lançar uma empreitada, adjudicar e exigir o cumprimento dos prazos por parte do adjudicatário? porque é que as obras se eternizam? Porque é que os empreiteiros abandonam as empreitadas sem cumprir os contratos? A estrada da EPAC é mais uma aberração de obras iniciadas e sabe-se lá quando vai terminar...e a que preço.

rabbitt disse...

Este artigo foi muito bem escolhido e faz-nos questionar e debruçarmo-nos por muita coisa.
É fácil lançar uma empreitada mas o problema aqui é que esta não foi bem lançada e o problema está a montante no facto de o executivo se ter esquecido lançar todas as especialidades e mais ainda o facto desta área se encontrar abrangida pelo antigo ippar, actual igespar. Mais uma pera no sapato do executivo e dos seus queridos boys.
Borá lá mudar!!!

Wolf disse...

O problema como diz no anterior comentário está a montante! A primeirissima causa de tanta ineficácia parte logo que a Divisão de Obras Municipais está a ser liderada por uma pessoa sem a formação adequada ao cargo, ou seja a pessoa em questão não tem ideia de como se adjudica e gere uma empreitada e como não percebe nada da área do projecto técnico não tem a noção da forma correcta da execução do trabalho. Uma área importante da CMAS é gerida por um curioso que de forma puramente empírica vai andando ao sabor do vento! Por outras palavras, o homem é um incompetente e mais incompetente são aqueles que de forma inconsciente e leviana lhe atribuiram o cargo, em suma o executivo da CMAS é constituído por Amadores Desqualificados e incompetentes.

Anónimo disse...

Mas já agora que não se vê o fim à vista nesta obra pelo menos tapem as caixas que se encontram na berma do lado esquerdo no sentido de quem desce, não vá alguém que por ali passe cair numa ratoeira daquelas, é que depois a culpa, como sempre, morre solteira.
Outra questão na estrada da Ameira, pelo menos depois da CP, do lado esquerdo ficaram muitos ferros de marcação lá espetados no pavimento, dos quais só nos apercebemos quando encalhamos, portanto, parefraseando alguém "Mais do Mesmo".

calicida disse...

Deixam aquele espaço ao abandono, com risco elevado para quem ali passa e não dão mostras de qualquer preocupação.
Não tentam sequer remediar o mal mas passeiam-se como se fossem monarcas... escondendo a termideira que sentem lá por dentro.
O que ali se vê é o perfeito desprezo por Alcácer.

rabbitt disse...

o timoneiro da divisão de obras da autarquia é mesmo um curioso. tenta tsempre transparecer que é melhor k os outros colegas de executivo, tenta sempre se distanciar dos outros mas na realidade é farinha do mesmo saco, muito mau do ponto de vista humano e político, mas até mesmo do ponto de vista higiénico.
Bora lá mudar!!!

Anónimo disse...

O que sei, é que utilizava aquela via bastantes vezes, embora não estivesse em condições, mas agora é que não há nada para ninguém!

Mais valia estarem quietos do que fazer aquela "aberração, como diz, e muito bem, wolf...

E o nosso amigo BE (que não é bloco de esquerda,ok!...), o que pensa desta denúncia?