5 de junho de 2009

quem pagou? veja aqui a resposta

A 3 de Junho de 2009 publicamos uma notícia sob título: "quem pagou?".

Em causa estava a viagem de Pedro Paredes, Helder Serafim, Mariana Caixeirinho e Isabel Candeias em representação de instituições locais - CMAS e Junta de Freguesia - e a utilização que é dada aos dinheiros públicos.

Na abordagem a esta questão era inevitável falar no jogo de futebol que o "Alcácer do Sal Futebol Clube de Veteranos" disputou na Ilha da Madeira.

Na sequência desta notícia por nós publicada, o "Alcácer do Sal Futebol Clube de Veteranos" emitiu um comunicado e solicitou-nos a sua divulgação.
Destacamos os pontos 11 e 15 do comunicado. Leia-os com redobrada atenção.

Como não poderia deixar de ser acedemos ao pedido e aqui apresentamos, na íntegra, o referido comunicado:




"05 Junho 2009

Comunicado dos Responsáveis do Alcácer do Sal F.C.
Face a vários comentários, a alguns telefonemas e a vários e-mails recebidos pelo Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» relativos à nossa deslocação ao Funchal, para um jogo com o «Clube de Futebol Andorinha», nos dias 16, 17 e 18 de Maio de 2009, vimos comunicar que:

1. A 16 de Fevereiro do ano de 2008 e com vista a assegurar a participação dos cidadãos no desporto enquanto actividade ligada ao lazer e orientada numa lógica não competitiva, na vertente do associativismo lúdico e cultural, foi criado o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos».

2. O Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» tem por objecto exclusivo a promoção e organização de actividades físicas e desportivas no âmbito do Futebol.
3. O Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» enquadra-se na ideia de que todas as formas de actividade desportiva, através da participação ocasional ou organizada, visam exprimir e melhorar a condição física e o bem-estar mental dos seus praticantes.

4. O «Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos », enquanto associação desportiva num espaço de amadorismo e de voluntariado, dispõe de uma capacidade limitada de criar receitas próprias. As quotizações dos seus associados e dos seus praticantes, a publicidade, o patrocínio, o apoio público e o apoio de outras associações formam assim a totalidade das suas fontes de receita.

5. O «Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos », enquanto parte do movimento associativo do concelho de Alcácer do Sal, é mais uma possibilidade de projecção da cidade, do concelho, da região e das pessoas que nela habitam.

6. Do actual Plano de Actividades do «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» constam, em geral, vinte e quatro jogos de futebol distribuídos de Setembro de 2008 a Junho de 2009, e, em particular, um jogo nas regiões insulares ou um jogo internacional a disputar com um país da UE ou dos PALOP.

7. Já de Planos de Actividades anteriores, dos Veteranos de Alcácer do Sal, constaram e se efectuaram deslocações e jogos a países da UE.

8. Nas diferentes actividades promovidas e organizadas pelo Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» sempre foram convidados e participaram múltiplas entidades que apoiam o clube, entre as quais, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a Junta de Freguesia de Santiago, a Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo, Junta de Freguesia da Comporta, a Amcor Flexíbles Leaderpack - Embalagens Flexíveis, Lda., a Caixa De Crédito Agrícola Mútuo De Alcácer Do Sal, etc.

9. Na sua deslocação ao Funchal para um jogo com o «Clube de Futebol Andorinha», nos dias 16, 17 e 18 de Maio de 2009, o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» constituiu uma comitiva de 50 pessoas.

10. O Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos», convidou, por uma questão formal, as entidades do concelho que mais têm apoiado o clube, isto é, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Junta de Freguesia de Santiago.

11. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Junta de Freguesia de Santiago ao aceitarem o convite do «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» assumiram as despesas da sua deslocação e da sua estadia. Ao mesmo tempo indicaram mais um elemento para os acompanhar. No caso da Câmara Municipal de Alcácer do Sal foi indicado o nome do Vereador Hélder Serafim para acompanhar o Presidente Pedro Paredes; no caso da Junta de Freguesia de Santiago foi indicado o nome da Sra. Isabel Candeias para acompanhar a Presidente Mariana Caixeirinho.

12. A Sra. Isabel Candeias é a tesoureira da Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo.

13. Cada praticante do «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» ou qualquer dos seus acompanhantes teve gastos pessoais – viagens, alojamento e refeições – que rondaram os trezentos euros.

14. Deste modo o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» investiu, mais ou menos, Quinze Mil Euros na promoção e organização de actividades físicas e desportivas no âmbito do futebol e na projecção da cidade de Alcácer do Sal, do concelho, da região e das pessoas que nela habitam.

15. No caso das entidades convidadas o «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» efectuou o pagamento das viagens, do alojamento e das refeições e depois enviou os respectivos recibos para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e para a Junta de Freguesia de Santiago para posterior reembolso.

16. O resultado do jogo de futebol foi 1-2, favorável ao «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos».

17. O carinho com que os praticantes do «Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos» foram recebidos pelas gentes do «Clube de Futebol Andorinha» foi gratificante.

18. Apresentamos, mais uma vez, os cordiais agradecimentos a todos os que nos acompanharam e estiveram presentes no Funchal. Aproveitamos também, mais esta oportunidade, para exprimir a nossa gratidão a todos aqueles que apoiam o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos» a representar condignamente a cidade de Alcácer do Sal.

Os responsáveis do Clube de Praticantes
Luís Baião e João Campos "

Desejamos ao "Alcácer do Sal Futebol Clube de Veteranos" boa sorte continuação de bom trabalho!

11 comentários:

Enatur disse...

A MARIANA a pagar a viagem á Isabel Candeias????
Porquê?
Mas, que grande amizade!
Mas, porque carga de água é que uma Junta paga viagens de passeio a uma funcionária da Contabilidade da Câmara? Sim, porque essa Isabel também é funcionária da Autarquia.
Só o que falta agora, é começarem a convidar os funcionários da Câmara e pagarem-lhes viagens turísticas.

E quem é a Marianita pra convidar quem lhe apetece e pagar com o dinheiro de todos nós?

Não me digam, que a junta de Santiago é algum off-shore?!

Pois fiquem sabendo que isto é corrupção. A Câmara não pode pagar viagens a funcionários para se divertirem.
Então não há nenhuma inspecção que venha ver isto?

Anónimo disse...

O quê a Mariana da Junta Freguesia de santiago pagou a viagen da Madeira a Isabel Alferes, com dinheiro desta junta, então a Junta de Santiago e da Mariana Caixeirinho, o que e isto, então os restantes elementos da junta estao calados, então o PAREDES aceitou isto das meninas, e pa tire os gajos da camara e fique com as gajas mas nao goze com a população, essa Isabel Alferes, toda cheia de moral para com as outras e agora faz trafulhices destas afirmando que ia representar a Junta Freguesia de Santa Maria e agora os Veteranos ven a desmentir, OPORTUNISTA...................

Anónimo disse...

Eu que estou perto da junta de santiago podo dizer e provar que a isabel candeias pagou do seu bolso e com um cheque de 300 euros a sua deslocação à Madeira.
Mais, o cheque até foi passado em nome do clube dos veteranos de Alcácer do Sal.
e se quiserem um dia até mando para aí uma cópia do cheque.
Para que reponham a verdade e não digam coisas que não são verdadeiras.

wolf disse...

Uma célebre frase popular diz: " Cá se Fazem Cá se pagam!" Todos os abusos e mediocridades que esta "Gentalha" fazem irão pagar em dobro! Quando houver uma mudança política em Outubro, irá ser feito uma análise financeira profunda aos dinheiros públicos que foram usados indevidamente! Muita dessa "Gentalha" vai ter de explicar junto do Tribunal de Contas como usaram e abusaram daquilo que não era deles! Vão-se preparando! Comecem a pensar em arranjar recibos e justificações para os atropelos financeiros das finanças públicas! Vocês "Gentalha" vão pagar tudo dos vossos bolsos! Cada Tostão! apliquem-se na campanha autárquica se perderem vâo todos parar ao banco dos réus, e eventualmente à prisão que é o lugar dos ladrões e bandidos.

Anónimo disse...

O Massano sai da politica.
Há um momento para entrar e para sair. O teu para saíres e este. Não vais ter outro. Se ficas ficas sem dignidade, sem honra alguma arrastando;te pelo corredor da politica como um mendigo. Não vês que ninguém te quer e que vai cada vez a pior. Homem pensa e tem olhos na cara
Olha que e um teu amigo quem te escreve isto

Anónimo disse...

A Junta de Santiago já devia ter tomado uma posição oficial.
Não temos conhecimento dela...
Sabe-se que o pagamento já foi feito aos veteranos.
A falta de explicações permite muitas especulações.
Algumas delas são, provavelmente, válidas.
Porque se remetem ao silêncio?
Quem não deve não teme.
Expliquem-se!

Anónimo disse...

FONTE SEGURA

A Srª Drª.Isabel Alferes, creio que é Drª embora seja mais uma a lamber o paredes para ser promovida,
quis pagar a viagem aos veteranos depois de ser denunciada a situação.
Uma coisa e certa, foi a Madeira ou não, COM QUE CRITÉRIO, representar quem...sinceramente...uma Srª.Drª. cheia de MORALISMOS...para com as outras.

Anónimo disse...

Na nossa vida quotidiana necessitamos de um conjunto muito vasto de conhecimentos, temos que saber como tratar as pessoas com as quais nos relacionamos, temos que saber como nos devemos comportar etc. Mas isto não é suficiente para compreendermos o mundo em que vivemos. Facilmente caímos na ilusão de que as coisas são exactamente aquilo que parecem, nunca nos chegando a aperceber que existe uma radical diferença entre a aparência e a realidade.
E na realidade o que aqui está em causa não é quem pagou a viagem das pessoas que integraram a comitiva das entidades convidadas.
O que aqui poucos querem ver é que uma pequena associação de Alcácer do Sal investiu, com fundos pessoais dos seus praticantes, uma verba ENORME para promover o desporto e para promover as pessoas e a cidade de Alcácer do Sal.
E os praticantes desta associação fazem parte de todos os quadrantes políticos, sociais e económicos. Estas pessoas recorreram mesmo a verbas que não tinham...
Se percebessem assim a questão deixavam de tratar os pequenos problemas.

Anónimo disse...

Com que então o Blog de Alcácer do Sal para desenvolver Alcacer?
Só se publica se for a dizer mal do PS já estao a ver qual a democracia do blog, e como antigamente quem tinha cartão do PCP ia trabalhar para a camara já estou a ver que só publicam o que for a dizer mal do PS com vocês não á democracia que aguente.

Alcácer do Sol disse...

Ao penúltimo comentador:
o Sr. está totalmente errado.
O que está em causa é quem pagou as viagens dos políticos que acompanharam os Veteranos. Há que esclarecer se foi ou não com dinheiros públicos.
O que o clube faz, ou não faz, diz respeito aos sócios e simpatizantes.
O que se faz com o dinheiro dos nossos impostos diz respeito a todos.
Tentar esconder isto é apenas demagogia.

Alcácer do Sol disse...

Falamos do presente, de quem está no poder em Alcácer do Sal, com maioria absoluta e que prima pelos disparates!
Nunca houve tanto dinheiro disponível.
Mas não há obra que se veja.

Queria que falasse de quê?
Do passado que já passou e que por isso mesmo já não pode influenciar o futuro?
Queria justificar os erros desta equipa desastrosa com os erros dos outros?
Não prometeram mudar?
Essa mudança só tinha a ver com o tacho?
Esquecem-se da democracia do PS em que militantes destacados alertam para o medo de falar dentro do próprio PS?
Esquecem-se da democracia na concelhia PS de Alcácer do Sal?
Mostrem trabalho e depois sim, podem falar.