30 de junho de 2009

dois mil anos depois, ainda não aprendemos a lição



11 comentários:

GG disse...

Que actualidade surpreendente! Que afirmação perspicaz! Interessante seria perceber se o citado senhor alguma vez teve responsabilidades governativas e, em caso afirmativo, que registos ou memórias ficaram do seu desempenho.

Anónimo disse...

Que humor surpreendente, que preguiça intelectual tão evidente!

Quer que lhe explique???

ESTUDE E TALVEZ APRENDA O QUE O SURPREENDE TANTO!

GG disse...

Constato que campeia por aqui um determinado tipo de pessoa que para além de não ter o mínimo de disciplina (e honestidade) intelectual, cingindo-se estritamente ao comentário e ao debate dos desafios colocados em "post" pelo dinamizador do blog, entretem-se a desconversar com afirmações perfeitamente parvas e inúteis, quando não provocadoras (e desrespeitadoras) daquilo que outros proferem.

Para que fique claro para o comentador anónimo que tão parvamente "comenta" o meu comentário: No que respeita a estudos e a estudar sou, muito provavelmente, portador de mais habilitações superiores do que o(a) senhor(a)alguma vez será capaz de adquirir em toda a sua vida.

Estudar foi e é a minha vida pelo que também seria interessante perceber, para confrontar, com que frequência e intensidade é que o meu pretenso comentador dedica algum do seu tempo a tão nobre tarefa.

Ainda no que respeita a esse tipo de comentário, completamente parvo (do latim parvus que significa pequeno, em sentido literal, sabia?!) apenas lhe recomendo a leitura (se for capaz de a ler) da obra, sempre actual, "Escuta Zé Ninguém" de Wilhem Reich seguida da consequente psicoterapia sexual que desconfio esteja a necessitar.

Já que aparentemente está necessitado de descarregar energias...

Anónimo disse...

Quem começou por comentar tão "parvamente" o texto foi o senhor/a, ou não?
Eu não gostei nada disso.....mas, pelos vistos, voçê gostou!!!!!

Anónimo disse...

Ficou mesmo furioso!!!

Tão zangado que eu estou, e ainda por cima,estão a meter-se comigo,logo eu, que sou possuidor de habilitações superiores aos comuns dos normais..., não posso admitir tamanha desconsideração!!!!!

BRAVO "INQUIETUM"

Joao Penas disse...

pois e nao passa de mais do mesmo dizer mal mal e mal.Quanto ao livro do ze ninguem pelos vistos o senhor inquetium nao o sobe intrepretar em nenhum sentido. ja li esse livro a 30 anos e tudo aquilo que voce faz neste blog e precisamente o contrario das ilaçoes que se pode tirar do livro e se realmente o leu nao passa de um HOMEM COMUM que delega a sabedoria e intelegencia ao dono do blogue.ja agora aconselhava a lerem um que se chama (canja de galinha para a alma).
toda e qualquer pessoa e nao venham chamar parvos aos alcacerences porque li tudo isto com muita atençao e vê-se que alem de interesse pessoal tem tendencias e objectivos politicos. e uma estrategia ja muito antigua entrar devagarinho para comvecer elogios a alcacer por pessoas que vem de fora estou farto de ouvir nao vemham e armados em deuses e salvadores do povo alcacerense. eu vivo ca a 45 anos vi todo o creximento de alcacer e em todas as governaçoes a coisas boas e mas obras bem feitas e outras mal feitas vaforecimentos em todas e o que nao falta.mas em todos os blogues nunca vi um elogio dai desconfiar de todas estas boas intençoes.faz festas e porque se faz nao se faz esse criticado por nao fazer,amanham uma estrada que estava degrada deixado pelos outros e porque foi fora de prazo enfim e como disse no principio e mais do mesmo mal mal mal e projectos de futuro nada.

BOA NOITE E BONS SONHOS

PS.quando votarem façam em consciencia .

Anónimo disse...

João Penas,
não trate tão mal a Língua Portuguesa, por favor!

Anónimo disse...

joão

voçê tem razão ,mas não se enerve ao escrever. Os poucos erros ortográficos parecem-me ser de lapso, como no caso de : vemham ,é com n antes do h.comvencer, também com n antes do v.crescimento e não creximento.favorecimentos,trocou o f pelo v. o facto de não acentuar algumas palavras pode dificultar a leitura aos menos habituados a ler, mas não é nada de grave. Dá para entender as suas ideias e isso é que me parece importante! Para além de demonstrar estar atento e ser capaz de escrever mais do que o actual presidente da CMAS.

joaopenas disse...

Eu, até sei escrever bem português.
Simplesmente não me preocupo com coisas insignificantes além do mais não foi por estar nervoso.
Só escrevi um bocado depressa para a minha prática de computador,e como tenho de me levantar todos os dias as 5 da manhã e já era tarde saiu com muitos erros.
De qualquer forma a ideia foi transmitida,quanto ao senhor que diz que trato mal o português,quando quiser estou as suas ordens para fazer um teste a seu lado.
De qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.

BOA TARDE E BOA SESTA

joaopenas disse...

Só mais uma chamada de atenção Alcácer não precisa de quem escreva bem português,mas sim quem governe bem e defenda os interesses de Alcácer acima de tudo.
Com frontalidade sem rodeios,honestidade e confiança sem grandes promessas que depois não podem ser cumpridas.
OBRIGADO

joaopenas disse...

Porque não debater a falta que faz uma escola profissional em Alcácer.
A quantidade de jovens que andam por Alcácer entre os 18 e 30 anos e até mais sem formação escolar e profissional.
É mais fácil abandona-los do que tentar incentivá-los.
Depois, vem logo os inteligentes e que até escrevem bem português dizer,mas podem ir tirar a Grândola,Santiago,Sines etc etc.
É por essas e por outras que nunca mais passamos da cepa torta.Foi a EDP passou para Grândola,a feira do arroz é em Grândola quando somos os maiores produtores de arroz.
Até quando se morre lá temos de ir para Santiago.
Olhem mais para o que pode ser preciso fazer do que aquilo que podia ter sido feito,como diz o ditado:o que não têm remédio remediado está.
VALE A PENA PENSAR NISTO