13 de junho de 2009

Alcácer, 37º

Ontem, o sol marcou bem a sua presença.
De tarde os termómetros marcavam 37 graus centígrados.
O calor fazia-se sentir com intensidade...
Muitos Alcacerenses gozavam umas mini-férias de 5 dias.
Ao fim da tarde, o sol foi desaparecendo duma forma esplendorosa.

pôr-do-sol em Alcácer do Sal, ontem 12/6/2009

Quem pretendia refrescar-se nas piscinas teve azar.
Molhar-se? Só se fosse em suor.
As piscinas descobertas ainda estão, nesta época, encerradas!

Entrada do recinto da piscina em 12/6/2007 a meio da tarde.



Entrada nos balneários fechada - 12/6/2009 a meio da tarde

Não dá para entender.
Nesta época de calor, coincidindo com um período de feriados, fim-de-semana e ponte (para muitos), um dos locais mais refrescantes de Alcácer do Sal está encerrado?
Não faz sentido.
Os equipamentos existem. Mas não são devidamente utilizados para o bem estar das populações e dos turistas que nos visitem. Porquê? Desleixo?
Estarão a poupar a piscina para evitar que ela se gaste?
Estarão a poupar dinheiro para depois o gastarem na Pimel?
Ou estarão simplesmente distraídos? Esqueceram-se de que a actividade física já foi uma das bandeiras deste executivo? Já mudaram de rumo? É o que dá a navegação à vista...

Não nos venham dizer que a piscina coberta, com água aquecida, era uma alternativa numa tarde de Junho com 37º...
Não nos venham dizer que um mergulho no Sado era uma alternativa. É que não fizeram nada para o despoluir, e isso de refrescar o corpo no esgoto é para taínhas.
Vá lá.
Façam o que já devia estar feito.
Ponham a piscina a funcionar!
Não é favor nenhum. É a vossa obrigação!
E não vale a pena procurarem desculpas bacocas... Façam! ou deêm o lugar a outros.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quanto às piscinas estarem fechadas, lembro-me que quando este executivo entrou, no verão seguinte as piscinas também abriram mais tarde justificando esse facto com a degradação dos equipamentos deixados pelo anterior executivo, recordo-me também que na folha de Alcácer foram então mostradas fotografias da casa das máquinas, para se justificarem.
Será que agora também não abrem pela degradação da casa das máquinas? Ou será porquê?
Já agora outra questão, quando tomaram posse fecharam logo o museu para obras de recuperação, já lá vão quase 4 anos e continua fechado, gostava que mais uma vez explicassem porquê, se é que há explicação.
Mais outra questão, em determinada altura tiveram muita pressa em mandar desmantelar os wc's existentes no pavilhão situado no recinto da feira, porque o pavilhão era para desmantelar e voltar a montar nos estaleiros da CMAS na zil, afim do mesmo garantir uma melhoria das condições de trabalho de todos os que tem de trabalhar naquele espaço, bem como o asfaltamento do piso para que no inverno não se tenha de lá andar de galochas e de verão comer pó.
Mas voltando ao dito pavilhão, depois de desmantelados os wc's, tiveram de novo de voltar a ser montados e desta vez à pressa para poderem ser utilizados nos eventos ai desenvolvidos, o que quiz dizer mais dinheiro dos nossos impostos desperdiçado em mão de obra e em materiais, porque tiveram de voltar a comprar praticamente tudo o que tiraram. E pergunto eu mais uma vez, será que alguêm pensou o que estava a fazer ou terá sido mais uma birra?

Obrigado

Anónimo disse...

mas como é que punham as piscinas a funcionar se todos os funcionários da Autarquia tiveram ponte? a piscina só funciona com pessoas e essas estavam no Algarve a banhos.

Anónimo disse...

Essa é para gozar com a situação com certeza, embora a sua intenção fosse outra......

Os funcionários da Autarquia, e diz muito bem, DA AUTARQUIA, estão lá, para cumprir ordens dos seus superiores.

Quer que lhe explique melhor?

O que foi dito por "Anónimo", no 1º comentário, foi mandado executar pelos actuais eleitos (meu Deus....) aos FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA que desmontaram, montaram, partiram, etc...

Eu explico:

Há uma coisa que se chama PLANIFICAÇÃO, que tem de ser feita por quem manda.

Se alguém do executivo, responsável por aquela área,tivesse feito a dita planificação,de modo a que as piscinas estivessem a funcionar, elas estariam, assim fossem fornecidas todas as indicações e materiais, percebe?

O que eu sei é que, muito antes destas mini-férias, a CMAS avisou, por mensagem via telelé, que as piscinas iriam encerrar....

Não recebe as mensagens?

É pena...foi a única coisa que este executivo fez de jeito!

Quero também dizer-lhe que, o facto de os funcionários estarem a banhos, onde quer que seja, não é da minha, nem da sua conta!

INTERPELE ANTES OS SENHORES DESTE EXECUTIVO, entendeu agora?

Anónimo disse...

mas com devem saber os funcionários da cmas que trabalham nas piscinas trabalham ao fim de semana, feriados e tolerâncias, sendo esses dias compensados noutra altura por isso não é desculpa para os eleitos se terem alheado da planificação e gestão de espaços como estes, pois não são os funcionários que decidem se as piscinas abrem ou não, são as chefias com ordem dos "políticos" coordenam os trabalhos, como se está a ver com a vergonha da passadeira que era para ser toda a rua direita mas afinal como tiveram que abrir buracos para tubagens já não continuaram com a vergonha de gastarem milhares de contos para servir de casa de banho de cães e andorinhas, e atrapalhar o nosso andamento nos buracos cobertos e também com atraso em relação ao dia de maior passagem de pessoas que foi no sábado quando houve a sardinhada na ribeira velha

Anónimo disse...

PENSO EU DE QUE....andam aí uns pózinhos, deixados pelo anterior executivo, para avariarem as piscinas!!!!
Ainda não se lembraram desta.....

MEU DEUS, QUANTA INCOMPETÊNCIA, e QUANTA PACIÊNCIA NÓS TEMOS AINDA QUE TER!
O QUE VALE É QUE JÁ FALTA POUCO, MALTA!