15 de junho de 2009

Finalmente! A obra imaterial deste executivo está explicada

Há um ano, a 15 de Junho de 2008, Pedro Paredes afirmou em entrevista ao Litoral Alentejano:

"a nossa obra - obra no sentido genérico - está a ser imaterial, é também a de gerar consensos. Gerar esperança. Gerar um bocadinho de alegria e, o resto, as pessoas fazem."

Um ano depois, a 5 de Junho de 2009, também em entrevista ao Litoral Alentejano, Pedro Paredes explica porque não há obra que se veja, o que motivou o seu refúgio no imaterial.
.


E a explicação aparece quando Pedro Paredes afirma
(na entrevista de 5/6/09 ao Litoral Alentejano):

"Eu não penso muito em eleições.
...
permita-me a imo­déstia, eu não preciso fazer campanha eleitoral. Ando a fazê-la há 4 anos
...
A partir daí eu sou um candidato natural"

Andando Pedro Paredes em campanha eleitoral há quatro anos, não lhe deve ter sobrado tempo para trabalhar em prol do desenvolvimento de Alcácer do Sal.

Ou seja, não houve disponibilidade para fazer obra concreta e real.
Aquela que conta e que pode alterar o funcionamento da nossa vida colectiva.
E, não havendo nada de relevante para apresentar aos munícipes, Pedro Paredes avança com a obra imaterial! Criatividade não lhe faltou. Mas faltaram-lhe muitos outros atributos indispensáveis para uma gestão profissional da autarquia.
Enfim... cada um faz o que sabe... e para quem não pensa em eleições...

Infelizmente, a história do imaterial não acaba aqui. Porque Pedro Paredes, quando apresentou essa falácia, acrescentou que a obra do seu executivo "é a de gerar consensos..."

Têm-se visto os consensos gerados por Pedro Paredes.
E para quem ainda tivesse dúvidas, as suas palavras mais recentes elucidam claramente qualquer pessoa:

"eu aqui tenho que funcionar como um samurai – peço des­culpa – que é, desembainhar o sabre e, quem se meter à frente, ficará magoado"
(em entrevista de 5/6/09 ao Litoral Alentejano)

Estranha forma de gerar consensos... cor de rosa.

Estranha forma de praticar a Democracia...

O poder tolda algumas mentes. Está aqui uma evidência.


4 comentários:

wolf disse...

Só é pena que comentários como este fiquem "presos" no blog, seria interessante para a maioria da população do concelho (sem acesso à internet)dar a conhecer esta personagem que a todos envergonha e insulta o bom senso do cidadão comum.

Anónimo disse...

Quem se mete com o PS, leva...
Eu gosto é de malhar...
Tiro o sabre e alguém se magoa...

Logo, só resta aos Alcacerenses aproveitar a «Nova Oportunidade» do próximo mês de Outubro para, categoricamente, responder:
Quem se mete com os Alcacerenses, leva!
Quem com ferros mata com ferros morre!

O futuro é pois negro! Pobres Alcacerenses! Pobre Alcácer do Sal!

wolf disse...

Pedro Paredes tem um problema de crescimento mental, o cérebro parou por volta dos Quinze anos, ainda brinca aos cowboys e aos samurais vive num mundo imaginário dos "super herois" da banda desenhada, os alcacerenses são governados por um adolescente.

puto1@gmail.com disse...

CALMA AÍ MANO! EU SOU ADOLESCENTE E NÃ TENHO O QI DO PRESIDENTE DA CÂMARA. E MUITOS COLEGAS MEUS TAMBÉM SÃO PESSOAS QUE PENSAM EM MAIS COISAS DO QUE AQUILO QUE OS "ADULTOS" JULGAM. NÃO É POR ELES SÓ PENSAREM EM MULHERES QUE NÓS FAZEMOS O MESMO. VOÇÊS COM AS MANIAS QUE SABEM TUDO ,SÓ POR TEREM MAIS IDADE FAZEM JUÍZOS DE VALOR DOS OUTROS POR SEREM MAIS NOVOS PORQUE SE ESTÃO A VER AO ESPELHO. É O QUE COSTUMO DIZER AO MEU PAI.
CRESÇAM !