12 de junho de 2009

carta

Recebemos por e-mail a seguinte carta remetida por movimentopelops@gmail.com
Atendendo à actualidade do tema publicamo-la aqui:

"Exmo. Sr
Dr. Miranda Calha
Responsável do PS pelo Gabinete das Autarquias


Assunto: Situação política em Alcácer do Sal

Alcácer do Sal, 5 de Junho de 2009

Enquanto cidadãos atentos e interessados no desenvolvimento, na promoção e no bem-estar da sua terra, uns militantes do PS e outros simpatizantes, vêm dar conta a V. Exa do que actualmente se está a passar em Alcácer do Sal e, que em nada dignifica um Partido que sempre pactuou a sua actuação pelos valores da liberdade e da democracia e que defende, inequivocamente, um regime político baseado na liberdade e na escolha popular.
A própria Declaração de Princípios do Partido Socialista preconiza e apela a esses valores e define-se a si próprio como “… um partido republicano que emana dos cidadãos. Por isso, concebe a acção política como tarefa de mobilização de pessoas e grupos para o projecto da plena realização da democracia e da afirmação dos ideais da liberdade, da igualdade e da solidariedade. Por isso, é um partido plural, coeso e fraterno, aberto à comunicação permanente com as diferentes correntes de opinião que fazem a riqueza da sociedade civil …”.
Ora bem, em Alcácer do Sal, nenhum destes valores e princípios parece fazer sentido, pois que, o Sr. Presidente da Câmara, à revelia dos órgãos próprios do Partido Socialista, nomeadamente da sua Comissão Política Concelhia e, segundo ele próprio diz, com a sua conivência, acaba de autoproclamar-se, através de vários órgãos de comunicação social, cabeça de lista às próximas eleições, demonstrando o maior desrespeito pelas bases em que assenta o Partido Socialista!
Pois bem, Sr. Dr. Miranda Calha está convidado, desde já, a vir a Alcácer do Sal e ver com os seus próprios olhos o movimento de revolta, de desilusão e de indignação dos cidadãos de Alcácer, em especial dos militantes e simpatizantes do PS, que se gerou após a sucessão de palhaçadas e asneiras que o Sr. Arq. Pedro Paredes vem desfilando ultimamente e que, todos nós consideramos, por em risco a vitória do Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas em Alcácer do Sal!
Sr. Dr. Miranda Calha se vivesse em Alcácer do Sal ia perceber que os apoiantes do PS em Alcácer não são asnos e muito menos palhaços dum circo! Quem sabe o que é melhor para o seu concelho são os seus habitantes e o que sabemos é que o actual presidente da câmara já envergonhou demasiado o nosso concelho e os seus munícipes! E não é o senhor aí do alto do seu gabinete que sabe o que é melhor para Alcácer do Sal!
Numa corrida louca e desenfreada pelo poder, o senhor presidente da câmara desrespeita os órgãos próprios e locais do Partido, afasta o seu vice-presidente, marginaliza e persegue todos aqueles que têm opiniões diferentes da sua, usando o poder que tem na autarquia para condicionar decisões e opiniões e para reprimir qualquer movimento contra si, usa a imprensa para se promover a si próprio, enfim, uma panóplia de aberrações e de atentados a qualquer democracia participativa.
Mas o mais grave ainda é o facto de um presidente de câmara afastar o vice-presidente por questões externas ao funcionamento da câmara, tais como, a defesa exclusiva de interesses pessoais e partidários! Afinal os órgãos misturam-se assim? Vivemos num país de terceiro mundo?
Isto é gravíssimo, Sr. Dr. Miranda Calha! E ainda é mais grave o Sr. permitir que comportamentos destes envergonhem o Partido Socialista! Não acreditamos que o Partido Socialista se reveja neste tipo de comportamentos!
Toda a gente em Alcácer do Sal já sabe quais foram os verdadeiros motivos do afastamento do vice-presidente da câmara! É uma terra pequena onde quase todos se conhecem, onde a mensagem passa rapidamente e onde a oposição está a ganhar pontos, pois, muitos alcacerenses estão envergonhados com o comportamento do seu mais alto representante!
Os militantes do Partido Socialista, através dos órgãos locais, têm o direito de escolher os seus representantes, têm o direito à opinião e aquilo que o Sr. supostamente está a fazer é subverter e renegar os princípios pelos quais se rege o Partido Socialista!
Nós, Socialistas, adoptámos, como linha de acção aquilo que preconiza a Declaração de Princípios “… garantir o máximo respeito pelas formas de democracia pluralista como meio de evitar toda e qualquer forma autoritária de poder. Democracia e socialismo são indissociáveis. Não há justiça sem liberdade e sem democracia. Não pode haver igualdade de oportunidades ou solidariedade entre os homens onde e quando estes pratiquem ou pactuem com a organização de uma sociedade política assente na desigualdade de direitos políticos. Tal ilusão de justiça é sempre e necessariamente um instrumento de prepotência, de submissão ou de violência”.
Este é o Partido Socialista que amamos! Os alcacerenses sabem o que querem e o que querem não é este senhor à frente dos destinos do nosso município!
Esperamos, portanto, que nos visite para que possa constatar in loco tudo aquilo que aqui é dito! A democracia não se trabalha num gabinete, a democracia vive-se e faz-se na rua!Saudações Socialistas!"


NOTA:
Não temos conhecimento se esta carta foi realmente enviada ao seu destinatário.
Também desconhecemos os elementos que se auto-intitulam "movimento pelo PS".

14 comentários:

Anónimo disse...

carta sem nome???


Paulo Guerreiro é o dono do blog

Anónimo disse...

Mas n. hà ninguêm decente que pegue no PS

Anónimo disse...

eu acho que não...
já tenho tentado inserir coment's mas não aparecem amigo Paulo Guerreiro que se passa...
O PS voltou aos tempos dos saudosos pS's de Alcácer, sem rostos, sem gente sem projecto...gente que sempre andou a tentar sacar.
tenho juizo...

Anónimo disse...

vocês já ouviram quais são as desculpas para as obras atrasadas de Alcácer.

[palavras do vereador das obras na mirasado -programa da CMAS]

Estrada da Epac- ao contrário do que tem vindo a público, não se trata de nenhuma má adjudicação, nem suspensão da obra pelo igespar. Tratou-se sim, pelo pedido de insolvência e declaração de falência pela empresa contratada

Estrada da foz- a obra atrasou porque pensava-se que o ramal de águas estava num lado, mas no fim estava noutro, o que levou a retomar todo os trabalhos noutro local.

Estrada do forno da cal- fizemos as obras no inverno e como a estrada está ao pé do rio, o nível freático está muito á superfície, e é preciso ter cuidado. e também as chuva dificultam as compactações.

Tenham dó... essas desculpas já não colam... Enquanto isso, Alcácer vai ficando mais estagnadas onde a EMSUAS e CMAS se lembram de fechar metade de Alcácer, onde obras já duram há quase 6 meses...

Anónimo disse...

sr. Paulo se tiver todas as folhas de Alcácer, publicação "mensal" da CMAS, e se tiver principalmente a folhinha de publicações obrigatória que acompanha a respectiva folha, numa delas irá encontrar que o pai do J. Massano adquiriu um lote à CMAS de 36m2 pelo preço de 800€. Investigue isso.

Anónimo disse...

não desculpem o lote por 800 euros alguém tem de provar, eu também quero e a ser verdade eu, nós nunca mais votaremos pS, que saudades do Eng. Rogerio...

pS's nunca mais......

Anónimo disse...

por curiosidade fui á procura se estava registado nas actas disponíveis on-line algum lote que tenha sido vendido ao pai do massano.

Pois é, é que foi mesmo vendido.

Está aqui:

233/2008 - Análise e votação da proposta referente a alienação de habitação e
outorga de escritura pública – Sr. José Felizardo Massano

Foi presente à câmara a proposta referente a alienação de habitação e outorga de escritura
pública – Sr. José Felizardo Massano, a qual se dá por integralmente reproduzida no anexo XXI
à presente acta.
O vice-presidente, por uma questão de salvaguarda, não exerceu o seu voto nesta proposta.

DELIBERAÇÃO: APROVADA POR MAIORIA COM 5 VOTOS A FAVOR E UMA
ABSTENÇÃO DO VICE-PRESIDENTE JOÃO MASSANO

Retirado da Acta n.º 19 de 18/09/2008

Lembro de ver da dita folha e constava que era um lote com cerca de 40m2 a um preço de 800€

resta saber onde é esse lote. dava jeito a muita gente comprar um lote para depois construir uma casita. Expliquem-se.

Anónimo disse...

Realmente dizem tudo pá! Esse homem não é pai de João Massano, tenham dó
O pai de João Massano chama-se José Mendes Massano!

Anónimo disse...

Então porque é que João Massano não exerceu o seu direito de voto?
Não era o pai?
Era o tio?
O primo?

Paredesseeufosseumsamuraicortava-teasgoelas disse...

Para que saibam José Felizardo Massano é um senhor que mora numa casa de habitação social da Câmara e que como alguns comprou a sua casita.

NÃO É O PAI DO VEREADOR.

Vão ao bairro do São João e encontram lá o senhor.

Tão bem que vocês conhecem esta terra!

Xiii! Tenham dó!

Atenção, não sou da família do Massano.

Mas, se fosse já tinha feito a folha ao PRESUNÇOSO E BURRO DO PAREDES.

Anónimo disse...

Esta cambada só sabe dizer mal e mentiras

Anónimo disse...

Diz muito bem "presunçoso e burro do paredes"!
E ao massano, que é um hipócrita, mal educado, preguiçoso, etc...não lhe fazia a folha?
Dava-lhe abraços?
Comvem-lhe mais o massano, não?

Unknown disse...

antes o massano que o paredes!!

Anónimo disse...

A "carta" é realmente interessante por reflectir, em parte, o que se passa no PS de Alcácer do Sal.
E digo em parte por só atribuir culpas da inoperância deste executivo ao Presidente do Município, o paredes.

Ora todos sabemos que o PS destas bandas está complectamente distorcido, dividido, inoperante e replecto de GUERRAS INTERNAS PELO PODER!

Que facção escreve esta "carta"?
A do paredes não é concerteza, então só restam as outras duas: a do massano e a do melga do comércio!

Só faz referência aos disparates do paredes, e as dos outros?????

POUPEM-NOS, POR FAVOR!

JÁ ESTAMOS FARTOS DE ARMADILHAS E NÃO SOMOS BURROS.....