30 de junho de 2009

propor e votar a sua própria nomeação

O Público (*) publicou, a semana passada, duas notícias sobre a possível perda de mandato do presidente da Câmara de Vinhais (PS).
O processo começou a ser julgado no dia 26 deste mês.

Ainda segundo o Público, " o autarca é suspeito de ter agido com parcialidade e de ter tomado decisões ou participado em votações nas quais teria interesse directo".


E acrescenta "entre as matérias que estão a ser analisadas pelo tribunal está o facto de Américo Pereira [presidente da câmara de Vinhais] ter proposto e votado em reunião de câmara a sua própria nomeação para presidente do concelho de administração de uma empresa municipal..."


Acontece que ocorreu, este mês, um fenómeno semelhante na Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Pedro Paredes, nas funções de presidente da câmara participou na apresentação do seu nome para presidente da EMSUAS. E depois votou a mesma proposta... em sessão de câmara.



Como se isso não bastasse, João Massano, agora vereador sem pelouro, também votou a sua própria nomeação para assessor delegado da EMSUAS.


Note-se que, em ambos os casos, estão em causa bens única e exclusivamente públicos.
Em que "políticos" tomam decisões em causa própria... com recurso ao dinheiro de todos nós!

Estranho não é?

Vamos aguardar, tranquilamente, pelas consequências destas acções.

____________________________
(*) Público, edição de 27/6/2009, pág 6
O Público de 26/6/2009, pág. 30 também referia a mesma questão

1 comentário:

wolf disse...

Esses factos devem ser transmitidos ás autoridades competentes para que seja analizadas as possíveis incompatibilidades dos actos desses senhores.