18 de junho de 2009

comunicado do Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda emitiu um comunicado sobre um assunto que consideramos relevante para a nossa cidade.
Divulgamo-lo aqui.


clique na imagem para ver o documento ampliado
.
.
Caso pretenda aceder directamente ao documento, clique em: http://setubal.bloco.org/media/Comunicado_Alcacer.pdf

21 comentários:

Anónimo disse...

Pois é eu até simpatizo com o BE a nível nacional mas quando passo para local fico preocupado por ver que as pessoas que estão à frente não são pessoas normais, pois não têm amigos e os que têm afastam-nos, são facilmente irritáveis e só os seus pensamentos é que são válidos, são sectários e presunçosos, e por vezes ofensivos com falta de escrúpulos, como se vê no blog do ti manel das cabras que é feito por uma das “senhoras” do BE Alcácer do Sal. Mas passemos a comentar o tal comunicado:
• De facto estão dentro de reserva agrícola onde não se pode construir mas pode-se remodelar, essa mancha da RAN deveria ter em atenção que naquele local existiam construções
• As construções actuais são causa de remodelação (demolição/reconstrução) das anteriormente existentes, essas sim que estavam degradadas e eram um atentado à estética pois eram barracões da antiga serração
• Concluo que nesse aspecto está tudo dentro da normalidade se estiverem a cumprir a área coberta anteriormente existente, que é o que se passa no resto do território que é reserva agrícola e que tem construções de apoio e que tem de ser consideradas para tal agora vir dizer mal por dizer acho que não é de bom tom nem sequer uma critica construtiva

Anónimo disse...

desculpem lá, mas estão ali afirmações que não correspondem há verdade.
1. o alvará está exposto, e encontra-se junto à estrada que liga Alcácer a Grândola.
2. estou certo que deverá criar postos de trabalho, pois tem uma componente de restaurante, centro de empresas, e a possibilidade de os apartamentos serem comercializados e alugados [aparthotel]
Agora também concordo que tem uma volumetria a mais, isso tem.

Anónimo disse...

Tu, nem simpatizas contigo próprio... quanto mais com o BE a nível Nacional!
Quando as pessoas se transformam em pseudo-generais que apenas gostam de mandar e comandar, acabam sempre por cair do pedestal, quando os escravos se recusam a obedecer.
Com amigos como tu o BE nem precisa de inimigos!

Anónimo disse...

É muito engraçado ler os vários comentários e perceber que cada par de olhos só vê mesmo o que quer. Todos nós percebemos logo que aquela construção nada tem de anormal,não é verdade? nem é preciso ser de Alcácer.

Anónimo disse...

Este tipo de documentos são importantes quando relatam a verdade. Agora quando se faz demagogia e mentira não posso concordar. O Bloco não pode pensar que os outros são todos malucos!!! As afirmações citadas são grande parte delas mentira. Embora considere que a sua volumeria poderá ser execessiva para o local este foi licenciado de um modo correcto sem quqluer ilegalidade!
tenham dó e aprendam primeiro a ser reais e verdadeiros podia ser que começassem a ser creditados na sociedade coisa que em alcácer com os´"líderes" que têm não o serão por muita razão que tenham

João A. S. Freire disse...

A verdade, é que a grande maioria da população de Alcácer andou este tempo todo a perguntar uns aos outros como era possível a Câmara deixar que se construisse um MAMARRACHO daquele tipo, naquela que é uma das mais lindas paisagens da nossa terra.

Ao que parece ninguém teve a coragem de questionar, tal aberração da natureza.
Teve o BE então a ousadia de o fazer, e ainda bem!
Haja alguém nesta terra que faça voz de questões pertinentes que assolam a gente da nossa terra.
Como cidadão de Alcácer já lá vão 54 anos também me vejo no direito de dizer que, se tivessem construido um Clube Náutico de dimensões mais aceitáveis ainda era compreensível.
Mas ao que parece, aquilo é um bloco de apartamentos para venda com vista privilegeada sobre a cidade edificado apenas com fins lucrativos!
Só espero que a seguir venham a surgir arranha-céus que nos destruam a paisagem por completo.

Matos disse...

A minha vida inteira militei no PCP, e venho agora aqui dar razão ao Bloco de Esquerda, só não percebo é porque os meus camaradas, com assento na Assembleia Municipal nunca questionaram a Autarquia acerca da volumetria excessiva de tal edificio nem tampouco falam do fim verdadeiro a que o edificio se destina?
Afinal deixam para os outros a oposição, quando têm todas as condições para o fazer?
Pergunto a mim próprio, o que haverá por detrás de tamanho silêncio?
Alcácer merece saber quais os interesses que andam escondidos!

Salineiro disse...

Ena!
Tanta inveja do BE, por lhes ter passado à frente mais uma vez.

Ao que parece estão a passar a perna à chamada oposição.

Porque será que a CDU, nunca se lembrou de questionar o facto?
Possivelmente não lhes deve interessar muito falar sobre assuntos incómodos a alguns.

Anónimo disse...

Ora bem! A mim parece-me que mais do que criticar a suposta liderança do Bloco de Esquerda em Alcácer, valia a pena, atentar no caso que denunciam.É esta transparência nos procedimentos que queremos? É este aproveitamento do rio que queremos?

Vasco disse...

Os autores do comunicado que se escondem e se servem do nome do Bloco de Esquerda para divulgar mentiras devem ser chamados à responsabilidade! Na realidade não passa de uma atitude miserabilista, ignorante e invejosa que em nada corresponde à realidade e muito menos se identifica com a ética do Bloco de Esquerda, que após contacto telefónico informou desconhecer o Teor do Comunicado e nega a militância política desse pseudo grupo. Nesse sentido, tem toda a legitimidade o dono da obra em apresentar queixa por difamação e ser indemnizado pelos danos causados. (AS)anónimas que usaram o nome de uma força política da qual nem sequer fazem parte para conspurcar o bom nome de várias entidades devem é fazer um exame de consciência e interrogarem-se sobre o que eles próprios têm feito em pról do desenvolvimento de Alcácer do Sal? o que é que criaram? quantos empregos proporcionaram aos seus conterrâneos? Que mais valia acrescentaram para os outros? Não misturem o Bom Nome do Bloco de Esquerda com o vosso, que isso não é bem aceite.

Anónimo disse...

Mas o BE ainda existe em Alcácer do Sal?
Julgava que já tinham ido a banhos pois nunca mais deram sinal de vida, nem nas Eleições para o Parlamento Europeu.....

Anónimo disse...

O comentador "Matos" tem todo o meu apoio!
Afinal o que é que os senhores do PCP andam a fazer?
Não se têm ouvido, andam caladinhos....
Para quando é que defeniram o MOMENTO APROPRIADO?
Já tarda, não?

Anónimo disse...

.Fui Á página da distrital do Bloco de esquerda/Setúbal e li:

Afinal quem é o mentiroso/a que diz tanto mal dos gajos do bloco?


BE Alcácer do Sal em defesa da transparência e do património versão para impressão enviar por e-mail
04-Mai-2009

Alcácer do SalEm Alcácer do Sal, nos últimos anos, cresceram edifícios na beira-rio, numa zona, antes, de reserva agrícola nacional. Este projecto de construção foi aprovado como um clube náutico, pelo executivo anterior (CDU), três meses antes do fim do mandato.
Com o passar do tempo, já com novo executivo (PS), transformou-se num centro de empresas que continua a crescer, apesar de nos últimos cinco projectos aprovados, todos no mesmo dia, constar apenas a reconstrução de armazéns.

Em comunicado divulgado à imprensa, o Bloco de Esquerda pergunta:

1.
Em que é que esta construção, nesta zona de excepção, serve a população de Alcácer?
2.
A quem interessa uma construção destas dimensões?
3.
Onde está a licença deste projecto que devia estar exposta junto ao mesmo?
4.
Tendo em conta as alterações registadas no decurso da obra, a que fim se destina, afinal, este projecto?
5.
Com este precedente, que resposta será dada se alguém queira continuar a construir na outra margem.

O núcleo do BE de Alcácer do Sal, fazendo sua a indignação de muitos alcacerenses, considera que esta alteração à paisagem ribeirinha é um atentado que põe em causa o que é, ainda, uma das riquezas do nosso concelho, o património natural e paisagístico.

Veja aqui o comunicado.

victor ramos disse...

EU NÃO NASCI AQUI MAS VIVO AQUI HÁ MUITOS ANOS,OS SUFICIENTES PARA CONHECER ALGUMAS DAS PESSOAS QUE PERTENÇEM À FAMÍLIA PENAS. EMBORA NÃO PRIVANDO COM AS QUE SÃO DO BE, NÃO VEJO O QUE POSSAM TER DE MAL! MILITAR NUM PARTIDO, TER E DEFENDER OPINIÕES, ORGANIZAR-SE PARA PARTICIPAR POLITICAMENTE DA VIDA DO CONCELHO ONDE SE NASÇE OU VIVE NÃO ME PARECE QUE SEJA CRIME!!! OU É???
SE NÃO TÊM EXPRESSÃO POLÍTICA COMO DIZEM, SE COMO PESSOAS NÃO REPRESENTAM PERIGO PARA NINGUÉM PORQUÊ CONTINUAR A BATER NO CEGUINHO??!!! QUEIXAM-SE QUE ESTE EXECUTIVO NÃO PRESTA ,QUE OS OUTROS QUE AQUI ESTIVERAM ANTES TAMBÉM NÃO ERAM GRANDE COISA. PORQUE QUEREM ENTÃO IMPEDIR AS OUTRAS FORÇAS POLÍTICAS E OS CIDADÃOS LIVRES DE PARTICIPAREM? A QUEM É QUE AS PENAS METEM MEDO AFINAL? PELO QUE VEJO AINDA A DO BE ATÉ QUE DEVE TER SIDO BEM GIRA!

Anónimo disse...

"...BE Alcácer do Sal em defesa da transparência e do património."

Mas a que é que o BE chama património? não seriam os degradados e obsuletos armazêns, que a nova construção substituiu! Transparência existe, visto a fachada principal ser toda em vidro.

Anónimo disse...

se o BE tem tantas dúvidas no tal projecto, porque não perguntar ao seu "candidato" às anteriores eleições autárquicas que até é arquitecto da câmara...

CÉSAR MONTEIRO disse...

ó vasco,ou devo dizer bilbas? vai ver se estou ali na esquina! QUEM TE JULGAS TU PARA VIR PARA AQUI DIZER QUEM É E NÃO É MILITANTE SEJA DO QUE FOR? ESSA DE VIR PARA AQUI EM TOM OFENDIDO E PSEUDO RESPEITADOR NÃO PEGA. MAS QUEM JULGAS QUE ENGANAS COM ESSAS TANGAS? VAI LÁ FAZER AS QUEIXAS QUE QUISERES DE QUEM QUISERES ,MAS PRIMEIRO VAI LÁ COM OS GAJOS DA CMAS ALTERAR AS DATAS DA APROVAÇÃO DOS"PROJECTOS DE RECONSTRUÇÃO DE ARMAZENS" FOI ASSIM QUE ENGANARAM A CCDR NÃO? . TU ÉS ESPERTO, E EM ALCÁCER TU E AS PENAS SÃO OS ÚNICOS ESPERTOS NÃO? MAS QUEM É QUE VÊ ALI ARMAZENS RECONSTRUÍDOS FILHO? TÁS ESQUIZOFRÉNICO OU ANDAS COM VISÕES?

Quilas- O mau da fita disse...

Na realidade esse BILBAS tem tido tudo o que quer da Câmara, quer agora, quer com o anterior executivo.
Não foi esse que conseguiu no tempo do Rogério de Brito um Lote nos Brejos da Carregueira em troca de uma faixa do passeio da marginal?
Não é esse que consegue a aprovação de todos os projectos que apresenta, pese embora lhe faltem tantos elementos que deveriam ser apresentados?
É que, enquanto uma pessoa como eu, que apresentou um projecto de uma casa de habitação modesta, levei um ano e tal para ver o projecto aprovado, esse senhor consegue sempre que os técnicos lhe dêm um parecer em tempo record.
Porquê?
Quem é que come à conta?!!!
Projectos co-financiados pela união Europeia?!!!!!

Anónimo disse...

Mas o quê?

Não vão acrescentar mais pisos aos que lá estão?
E eu que pensei que aqueles três pisos eram a base de lançamento para um arranha céus!

Francamente, fico desiludido.

Júlio C. P. disse...

Mas o Edificio na margem Sul do nosso rio, não é o FREEPORT de Alcácer?

Corrupção, compadrios e benesses à mistura?

RECONSTRUÇÃO DE ARMAZÉNS????
TRETAS,ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA À CUSTA DA DESTRUIÇÃO DUMA DAS MAIS BELAS PAISAGENS DE ALCÁCER.

Anónimo disse...

Parece que os gajos andam mas é a "lavar alguma coisa".