5 de junho de 2009

do "imaterial" ao "concreto"

"a nossa obra - obra no sentido genérico - está a ser imaterial, é também a de gerar consensos. Gerar esperança. Gerar um bocadinho de alegria e, o resto, as pessoas fazem."
Pedro Paredes in Litoral Alentejano de 15 Jun 2008

Tarde, já no final do mandato de 4 anos, Pedro Paredes descobriu que se tinha enganado, mais uma vez.
A obra imaterial não é suficiente e, isoladamente serve para muito pouco.
Não basta ficar à espera que as pessoas façam.
Também é preciso fazer, concretizar ou executar no plano do concreto, do real.

Foi o que aconteceu quando Pedro Paredes afastou João Massano da sua equipa.
Porque andava de passo trocado.
Esta foi, sem dúvida, uma "obra" material.
Esperemos que cumpra os outros aspectos da sua afirmação:
"gerar consensos", "gerar esperança", "gerar um bocadinho de alegria".

Já vai tarde.
Mas mais vale tarde do que nunca!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah, votaram neles, agora queixam-se! Meteram-nos lá, que eles é que sabiam, eles eram os mais indicados, eram a esperança de Alcácer, blá, blá, blá, e agora queixam-se. Afinal estes são muito piores e interesseiros do que a CDU. Sem comparação! É evidente que têm que ser corridos em Outubro. Se possível por uma equipa de gente séria e válida. Não vou falar em nomes, mas Alcácer tem gente boa e capaz de tomar os destinos do concelho e desenvolver esta terra, que tem condições excepcionais, como nunca aconteceu.

Anónimo disse...

A edição de 2009 da pimel espera-se um gasto de dinheiro enorme: entre este gastos estão o aluguer de stand's para 5 dias no valor de 110 mil euros, soma-se o aluguer de palco, e respectivos equipamentos de apoios á feira. No que toca a espectaculos esses sim deverão receber uma enorme fatia de dinheiro. Xutos e Pontapens, Paulo gonzo, canta bahia. é assim que se gasta dinheiro.

Wolf disse...

Em concreto! será os eleitores eliminarem nos próximos actos eleitorais estes políticos desonestos.

Anónimo disse...

entao acreditaram que Massano ia reunir os militantes do partido?
Pois se ele sempre impediu que houvesse uma reunião de militantes violando os estatutos do PS que obrigam a que haja uma reunião por ano, pelo menos.
Só essa violação dos estatutos é suficiente para derrubar esta Comissão Política que é apenas meia Comissão.
O que estão à espera SRS Militantes PS? Querem que esse parvalhão vá dirigir a campanha eleitoral à frente do partido? Haja bom senso e um pouco juizo

Anónimo disse...

rejessJá muito se falou do Massano, agora falemos um pouco dos seus Boys, entre eles,existe um que também se tem aproveitado dos poderes que tem para fazer obra em seu proveito, recorrendo aos funcionários da autarquia.
Esta situação deveria ser investigada, para que o dinheiro dos nossos impostos não andasse por ai "ao Deus dará".
Foram estas pessoas que criticaram os que cá estavam e agora fazem ainda pior, julgando que nada se sabe. Mas, sabe-se porque todos comentam entre si só que falta coragem porque são funcionários da autarquia e hoje em dia parece que se voltou ao tempo da pide e como tal tem de se ter muito cuidado, pois as consequências para as progressões nas carreiras são nefastas.
Estas pessoas que tem dirigido o destino do Concelho são pessoas de má formação interior, formação essa que não se aprende num qualquer banco de escola, mas vem da escola dos nossos pais e do convivio com pessoas de boa indule, coisa que eles nem sabem o que é.
Se tudo isto que está a acontecer não passar de uma jogada politica, vamos ver como é que estes "boys" se aguentam sem a protecção do padrinho.
A sorte deles é haver por ai muitos bons e correctos funcionários que fazem o seu trabalho com um profissionalismo de se lhe tirar o chapéu, porque senão à muito tempo que o pedestal onde se encontram tinha caído.

Anónimo disse...

o senhor do blog o sádão muito pouco sabe e muito inventa...!Porque é que não escolhem o homem para presidente da câmara?
Agora até já é o paredes e as forças vivas do concelho que escolhem os membros das listas...!!!
Militantes do PS uni-vos e corram com estes tipos que eles estão a querer usurpar o poder!!!

Anónimo disse...

É tão imaterial que já se está a desfazer aos pouquinhos....

Passem pelo muro de supote, feito em pedra, na estrada para a Estação.....

É PERFEITAMENTE NATURAL QUE ESTEJA A DESAPARECER ATÉ DEIXAR DE SE VER DE TODO, NÃO ACHAM?????

É I M A T E R I A L !!!!!!

Anónimo disse...

Neste caso é do "concreto" ao "imaterial"!!!!!!