4 de junho de 2009

condutor de automóvel

João Massano estreou um Toyota atribuído pela câmara, assim como os restantes vereadores com pelouro.
O veículo tem matrícula de Maio de 2007.
Acabou de fazer dois anos.
Foi devolvido esta semana em consequência do seu processo de destituição.



.................................... desprezo pelos peões...


Na hora da devolução, verificou-se que o conta-kilometros deste veículo marcava mais de 206.000 Km .

Imaginemos um cenário extremo - o carro circulou todos os dias durante estes 2 anos.

Nesse caso este veículo andou, em média, mais de 280 Km por dia!
Trinta dias por mês, doze meses por ano. Fabuloso não é?

Note-se que 280 Km é, aproximadamente, a distância de Lisboa a ... Faro!

Para uma velocidade média de 70 km/h (dentro da cidade o limite é de 50 Km/h e nas estradas nacionais 90 Km/h) isso corresponderia a uma ocupação diária de 4 horas! Férias e fins de semana incluídos. Ou seja, meio dia de trabalho normal ao volante... sem dias de descanso.

Para um consumo médio de 6 litros por 100Km (uma condução económica!), isto corresponde a um consumo total de 12.360 litros de combustível nestes dois anos.
O preço do combustível tem tido inúmeras alterações.
(Pode fazer uma pequena estimativa do valor em Euros de mais de doze mil litros)

Acontece que, as deslocações em serviço são suportadas por ajudas de custo... ou seja, despesas adicionais a juntar às despesas de manutenção e circulação.
Dinheiro há. Todos nós sabemos.

Imaginemos agora uma outra situação.
O caso em que o veículo fosse utilizado apenas nos dias de trabalho. Ou seja, excluindo as férias e os fins de semana.
Nesse caso, a kilometragem apresentada corresponderia a 425 Km por dia!
O equivalente à distância de Setúbal a Viana do Castelo, diariamente!

Isto é obra!
Mas não é desta obra que Alcácer necessita para sair desta abominável crise.
Talvez por isso é que nos mantemos nesta abominável estagnação.
Será isto mesmo assim? Corresponderá tudo isto à verdade? Vejamos a questão noutra perspectiva.
A Toyota, maior construtor automóvel do mundo, com índices de qualidade elevadíssimos, considerada em muitos aspectos como "state of the art" na indústria e na engenharia deve ter colocado um conta-Kilometros defeituoso no carro que esteve ao serviço de João Massano.

Isto merece uma verificação e uma reclamação.

Resta saber se a reclamação deve ser feita pela CMAS à Toyota ou ...
pelos Alcacerenses à equipa capaz de governar o mundo... com o passo trocado!


___________________________
Nota:
Caso o conta-kilometros esteja avariado, a sua reclamação já deveria ter sido feita há muito tempo. Porque os lubrificantes, como outros elementos do veículo, são substituídos em função dos Km percorridos.
Pelos vistos, os mecânicos que deram assistência ao carro não encontraram motivo para reparar essa eventual anomalia.
Nem o seu condutor assíduo. Que, passando tantas horas ao volante, acabaria por descobrir a deficiência.
Ou será qualquer coisa diferente daquilo que estamos a imaginar?
Bem, o responsável directo pela situação pode sempre explicar-se. Como autor anónimo de mais um comentário ou assinando por baixo, como eu faço. O seu silêncio certamente que não o beneficiará. Quem cala...

40 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade o aqui descrito e se não houver desmentido vou entende-lo como verdadeiro e é a confirmação que este Senhor como é evidente não têm condições para ser dirigente politico muito menos para ter qualquer cargo na função publica, porque á semelhança do que diz o cabeça de lista ás eleições Europeias do PS o que este Senhor(Massano) fez a todos nós foi uma ROUBALHEIRA é incrivel como se pode dar ainda um cargo de administrador de uma empresa municipal, será para quê para servir de motorista porque com este historial é vergonhoso é mediocre e é embaraçoso para aqueles que fazem politica e vivem-na de forma honesta. Fica-se a aguardar desmentido do que neste post é descrito.

Anónimo disse...

Poderemos levar esta informação a sério ou é só mais uma para destabilizar?

Anónimo disse...

Vão-me desculpar mas parece-me um pouco invorosimel que alguem como executivon possa ter andado tantos kilometros, é certo que corria na voz do povo que a personagem não parava que andava abaixo acima a toda hora mais os passeios familiares mas assim tanto custa a acreditar.

Alcácer do Sol disse...

Fomos alertados para esta situação há vários meses atrás. Nessa altura o carro devia ter cerca de 140.000Km. Ficamos à espera.
Desta vez fomos atrás da situação. Recebemos o valor dos Kms registados pelo carro por duas fontes completamente distintas.
No entanto há forma de verificar os factos. O carro anda por aí...
Também deve haver registos oficinais na Toyota.
Estamos certos de que se as nossas fontes estiverem erradas não faltarão provas a demonstra-lo. E rapidamente, tal a fobia que nos têm!

Anónimo disse...

Palavras para quê?
A ser verdade é a pouca da vergonha. É esta a classe politica que tivemos a governar a área financeira da Câmara Municipal? E agora nos destinos agora da Empresa Municipal Serviços Urbanos de Alcácer do Sal? Acho que era hora de dizer basta a este tipo de gentalha. Este tipo de situações é uma das causas da situação económica do nosso país.
Seria descer ao mesmo nivél ofender aqui anónimamente esse individuo. Será este senhor candidato a vice presidente de novo? Ou irá depois para os destinos da EMSUAS?
Pelo que dizem já ai anda a passear no automóvel da empresa municipal. E o sr.Presidente da Câmara não põe termo a isto?
é para quando? E o Partido Socialista? Que pensa desta situação? E os militantes? E a oposição? E os cidadãos de Alcácer? Vamos todos ficar a olhar e ver o nosso dinheiro desaparecer na combustão dum motor de outro automóvel?
206000KM é um feito.
Eu proponho o envio para o record do guiness. O vereador com mais quilometros feitos.
Como sou uma pessoa positiva tento sempre ver algo de positivo da coisa. Mas deste tipo de gente estou farto de assistir neste país que foi entregue apenas a chulos após o 25 de Abril.

Anónimo disse...

O homem continua em grande hoje foi visto no carro (EMSUAS) que foi distribuido a Pedro Repolho, que pelo vistos vai passar a andar pé.

Alcácer do Sol disse...

Acerca do comentário "mais uma para destabilizar" quero afirmar que os textos aqui apresentados não são anónimos - pelo que há quem se responsabilize por eles - e os factos aqui relatados nunca foram desmentidos.
Temos as provas daquilo que afirmamos. Documentos, jornais, fotografias, CDs, dossiers, etc.
Serão usadas quando necessário.

Houve, e continua a haver, muita calúnia e muita difamação. Parece-me que isso é inerente a algumas pessoas que vivem neste planeta. Mas isso, feito de forma anónima ou nas nossas costas, é o que menos nos afecta.
Sabemos o que queremos.
Sabemos o caminho que vamos seguir.
Temos uma visão clara para Alcácer do Sal.
Não navegamos à vista.

Se os nossos textos "destabilizam" o problema não é nosso.
É do responsável pelos factos.
Se o responsável em causa opta por ficar calado... acaba por validar a nossa informação!

Quanto às nossas opiniões, relembramos que ainda vivemos num país onde há liberdade de expressão e de opinião. Não temos dúvidas que isso incomoda muito político e muito aspirante a...
Neste caso, tenham paciência.
A vida é assim.

wolf disse...

Relembro aqui que este é o segundo carro usado pelo Sr. Massano, o primeiro foi de 2005 a 2007, por isso e se a média do anterior for semelhante temos um grande candidato a atingir o "MEIO MILHÃO KM À CONTA DO ORÇAMENTO"
Grande Massano é assim mesmo, continua a acelerar pelas estradas de Portugal, tu consegues. És o Maior, grande autarca, grande homem, grande automobilista.

Anónimo disse...

Não sei se é verdade ou mentira, mas o que eu sei é que o rogério de brito quando entregou o carro tinha 300.000 mil quilómetros feitos em três anos. Então e desse feito ainda maior, ninguém diz nada?

Anónimo disse...

Isto é o exemplo de situação que devia ser aproveitado para a nival nacional ser denunciado e mostrar assim o despesismo que é feito por muitos autarcas, e mostra assim a mediocridade dos nossos politicos se assim se poderam chamar.

Anónimo disse...

A viatura 82-48-TJ tambel estaciona em cima dos passeios.

Anónimo disse...

Se fosse a pagar o combustivel da algibeira dele, se calhar não tinha tantos kms feitos.

Anónimo disse...

É mesmo nogento esse Massano.

Foi corrido da Câmara e foi choramingar para lhe darem ao menos a EMSUAS pq nao quer andar a pé. Vai ter um ordenado de uns 500 euros para não ser escandalosso mas ja tirou o carro ao Repolho que esse trabalha

Anónimo disse...

Mas não haverá nimguém no PS com categoria para arrumar a casa e fazer do partido alguma coisa decente?

É claro que há gente normal no PS

Anónimo disse...

No fundo o problema é que eles são uns meninos. Inconpetentes e inexperientes.

Gente madura, competente, de bom senso, intelectualmente válida, precisa-se para a classe política de Alcácer para correr com estes aprendizes de feiticeiro, Massanos, Paredes, Duartes, Clementes, balonas, romeiras...

Entregue-se a política a quem sabe do ofício e que não precise dela para viver que esses andam todos encostados no nosso orçamento

Anónimo disse...

eu sou daqueles que acredita que esta situação - sendo grave - é apesar de tudo, menor, se for comparada com o que uma Fiscalização que "entre" pela Câmara e EMSUAS vai encntrar de :.procedimentos,pagamentos,aumentos e outros quejandos. Aí sim Alcácer vai ter honras de telejornal... quem sabe

Anónimo disse...

é muita ronda nocturna . . . inspector Massano . . . mas a ronda continua, agora o repolho anda a pé e o carro da emsuas ja anda aí nas rondas! antigamente era o DP agora é o TJ, só muda o cheiro . . . voces nao percebem que o senhor fez um contracto com a G.N.R e com a Galp? so visto porque contado ninguem acredita, vai la vai !!!

Anónimo disse...

Só para s pessoas se aperceberem as marcas dão como garantia 3 anos ou 100.000 Km, o que prefizer primeiro, vejam o disparate a andar de carro desta personagem.

Anónimo disse...

Quem cala consente, é extraordinário como têm este senhor condições de exercer cargos publicos?

Anónimo disse...

Esta noticia é digna do programa da SIC nós por cá.

Anónimo disse...

Independentes! Só com a câmara livre dos lobies partidários e jogos de politiquice é que a população conseguirá alcancar a tranquilidade e o bem estar a que têm direito. Alcácer precisa de uma lista de independentes.

cotadocastelo disse...

Faço aqui a correcção.Onde se lê, vía-mos deve ler-se VÍAMOS!

TÁ-SE

forno do sal disse...

então o massano não apresenta provas do conta quilómetros do carro para desmentir que foi um grande "condutor de automovel?"

Anónimo disse...

andamos nós para aqui a moermo-nos com o sr.João Massano, coitado do Homem n faz mal a ninguem também umas voltinhas de carro lá faz mal a alguém, a G.N.R e a população de Alcácer agradece, pois ele é um agente 24h ao serviço da população. ouvi dizer k já ta inscrito no NIC (núcleo de investigação criminal) e vai ficar com gabinete na G.N.R de Alcácer. DEIXEM O HOMEM PÁ . . . um senhor fartinho com trabalhar ate tem calos nas mãos de tanto conduzir . . . as pexoas são mesmo más ele n faz mal a uma mosca . . . "só às pessoas" . . . Bora lá Conduzir é o slogan da próxima campanha ! Massano ao poder, ai enganei-me ao Volante !!! agora a sério, n desistas joão o carrro já é teu ! TJ amigo o Massano tá contigo !!! e tu meu menino pedrinho repolho ja tas fora da horta ! agora bem podes comprar sapatinhos, pede ao padrinho que ele leva-te no TJ A PENDURA ao Forum pa comprares uns pares de sapatos, a EMSUAS paga é na boa!!! Bjinhos Gandes po Tio João e po Pedrito fora da Horta!

Anónimo disse...

Viva o Poder local, Viva o PS!

Massano é a desgraça que se sabe. FEZ 227.000 KMS À NOSSA CUSTA EM DOIS ANOS visitando apoiantes seus e passeando a secretária.
Mas isto sabe-se porque é a autarquia e o PS.

Pq vejamos: Rogério fez 300.000 em 3 anos no nosso Volvo quase a mesma média de Massano. Ia quase todos os fins de semana para Espanha passear com a querida Nédia. Mas nada se soube pq era a CDU.

Duarte Faria tem feito cerca de 150.000 por ano nos carros que tem tido dos lugares do estado que tem ocupado. Ia à faculdade a Beja dar aulas. Ia a Espanha estudar na faculdade, gosta muito dos pirineus franceses e as meninas (filhas) são muitas vezes levadas e trazidas isto sempre à nossa custa.
Esta gente se não vivesse escostada ao Estado ou seja à nossa custa, será que se saberia governar?

Mas os da CDU não se descobrem e os do Estado tb não.

Descobriu-se o piolho Massano por ser o PS e ser o poder local.

Anónimo disse...

Aqui podemos dizer tudo. Mas quando são verdades ainda vá que não vá!
Para informar os destabilizadores que embora façam coisas mal porcuram sempre alguém que os possam superar, informo que o Eng. Rogério de Brito quando era presidente não usava o carro aos fins de semana nem de férias. Perguentem a quaquer trabalhos e ao chefe dos transportes pois o carro ficava lá sempre guardado. Qaundo o carro foi entregue ao PAredes não tinha 300mil km.
Tenham juizo

Anónimo disse...

é de loucos! O desespero é tanto que agora atirama tudo o que mexe não é por os outros terem feito que o massano deixa de ser menos culpado.

Anónimo disse...

A que vem defender O SR.Eng.Rogerio Brito, a respeito dos Kms do carro...um conselho, vai ver os resultados das eleiçoes do SPORTING, se o Bettencourt ganhou ou não... pensas que o povo não sabes que es tu que estas a espreitar o BLOG... es tu sim...es tu...

Anónimo disse...

A D Nédia vem dizer em anónomo que quando Rogério entregou o carra a Paredes não tinha 300.000 Kms. Mas não diz quantos tinha....
Ela na verdade tem razão, o carro tinha exactamente 298.745 Kms. Assim ficou oficialmente registado.
Por isso D Nédia esta a falar verdade não tinha 300.000 kms
Mesmo assim menos que as corridas de Massano.

Anónimo disse...

Pois dantes eram os boys da Cdu e agora são os do Ps.
O Oportunismo é o mesmo.
Qual é a diferença?!

Anónimo disse...

Se o saudoso João Faria fosse vivo, teria vergonha de tudo isto.

-sal- disse...

Só uma questão, onde para esse Volvo... Digam-me lá... Paredes não conduz carro algum, e onde vai, ou desloca-se nas carrinhas da CMAS com motorista (como deveriam fazer todos os vereadores) ou usa o seu próprio carro. Esse volvo também não deverá constar do actual parque automóvel, pois não se vê a circular. E já agora, não tenho a certeza, mas afirmo com quase toda a convicsão que J. Massano vendeu o seu proprio carro à CMAS. Lembro-me de ver J. Massano a circular num Citroen muito antes ser vereador, e vi depois esse carro já com brasao da CMAS. é um caso a investigar...

Anónimo disse...

É pá se não vês o Paredes a andar de Volvo, é porque não vás às bombas de gasolina lá para o norte.
E, não é sózinho, adivinha com quem?!

Topadora disse...

ò senhor -sal-: paredes não conduz carro nenhum ? Tão o toyota avensis azul é o quê? Pois eu sei que esse carro ja tem sido visto bem fora da nossa região sabe Deius a fazer o quê. Até porque toda a gente sabe do fraco que o paredes tem pelos carros japoneses principalmente da toyota apesar de com o dinheiro dele só ter conseguido comprar a carrinha toyota corola para a mulher e o jipe verde que quando o teve que trocar teve que comprar aquela sucatazinha cinzenta da coreia de um hyundai porque nessa altura já começava a faltar o dinheirito a sério. Ir para a cãmara e poder andar de toyota avensis sem motorista para ir com quem quer para onde quer com o carro, o gasóleo e as portagens pagas pelo povo foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu

Anónimo disse...

Não se vê o Volvo porque o homem, mal chegou, exigiu um Toyota Avensis...

Anónimo disse...

Não sou cobarde para me refugiar atrás do anonimato, sempre assumi as minhas convicções e seria bom que esse competente e experiente comentador anónimo tivesse testículos para se assumir publicamente.
Nunca vivi da política, e não tenho nada contra quem o faz honestamente.
Não sou candidato a nenhum lugar nas próximas eleições.
Fernando Romeiras

Anónimo disse...

Os políticos sabujos são aqueles que se dobram perante os superiores e que enxuvalham quem serve o País!

Os funcionários da Autarquias trabalham para a população e não para os políticos!

O actual executivo de Alcácer do Sal, infelizmente, entende que trabalhamos para eles, somos seus escravos!

Quem trabalha para eles são os BOYS e GIRLS a quem ofereceram emprego!!!!

NUNCA ACEITAREMOS TAL SITUAÇÃO!

Ass.SAM

Anónimo disse...

Parabéns Sr Fernando Romeiras por assinar o que escreve
Eu também assim faço.
Mas se não e candidato a nada o seu PSD anda muito mal pq O PS fez uma sondagem em Alcácer há umas duas semanas e foi o seu nome que foi perguntado aos entrevistados, como candidato a presidente Camara.

O que tem a dizer

Anónimo disse...

Sr Fernando Romeiras, não é candidato mas até que podia ser, tem toda a legitimidade para isso, e até acho que seria uma lufada de ar fresco como o foi em 2001, acho estranho o PSD ainda não ter a sua lista formada.

SPELL

Anónimo disse...

loooooooooooooooool
romeirinhas, metes-te a pata na poça não???
vai ver se estou ali.
não és candidato dizes tu...
só não se sabe o que não se quer saber pá!!!!


ass: V