20 de junho de 2009

quando a bota bate com a perdigota

Numa das esplanadas de Alcácer, alguém nos alertou para um facto digno de registo.
Estava ali uma rara oportunidade para todos nós elogiarmos o executivo camarário.

É que Pedro Paredes (com a sua equipa) escolheu, para cabeça de cartaz da PIMEL 2009, aquilo que melhor o representa:

"xutos e pontapés"

que o digam João Massano, Clemente, Ana Massano, vários funcionários da CMAS, alguns empresários, alguns agricultores, alguns comerciantes, muitos Alcacerenses...

Mesmo assim ainda houve quem, naquela mesa da esplanada, fizesse uma correcção:
fica a faltar, na PIMEL, "a dança do sabre e o samurai".

Ao que um terceiro participante na conversa acrescentou:
esse lema já foi escolhido para o processo de selecção do cabeça de lista do PS nas próximas autárquicas.

Nesse momento o tema da conversa esgotou-se e mudou-se de assunto, naquela agradável esplanada, num belo fim da tarde, em Alcácer do Sal...

7 comentários:

Anónimo disse...

ninguem suficiente apareceu na pazoa para que fizessem a sua reunião. reuniram-se um pa cada lado, tipo equipa de futebol numa partida em que cada um joga para si mesmo.
meninos do PS ainda não perceberam k está na hora de fazerem as malas e de rápidamente apanharem o "intercidades" rumo . . . n sei onde . . . mas para bem longe daqui!
ponham os olhos na lista essencialmente jovem que a oposição apresenta, encabeçada por um homem menos jovem de idade, mas à altura de um lugar que Alcácer Merece.
- Alcacerenses mais uma vez não nos podemos esquecer das injustiças cometidas por aqueles que desgovernaram e continuam a desgovernar o nosso concelho! Por isto e por tudo o que já aqui foi dito, vamos derrubar este executivo em Outubro próximo! Chega de tanta perseguição aos funcionários da CMAS, das vinganças injustas aos seus familiares, das mentiras pregadas aos alcacerenses e do gozo feito a todos nós (directo vindo do GRANDALHÃO e sua EX-SECRETÀRIA;camuflado, com um sorriso hipócrita e enganoso do dito cujo, algures do forno da cal). BASTA . . .

Anónimo disse...

hoje estava-me a apetecer era dar uma volta de bicicleta e jogar mini golfe

Anónimo disse...

sim foram dados pontapés aos funcionários que antigamente costumavam dar o corpo ao sol escaldante para meter a PIMEL de pé, e que assim ganhavam mais uns eurozitos para serem gastos aqui no nosso concelho, mas hoje (domingo) quando passei junto á entrada da feira e estava a pensar em mandar uma boca (a brincar) aos carpinteiros a pensar que eram os da CMAS, qual não é o meu espanto... não os conhecia de lado nenhum, e as palavras que me saíram da boca foram as que se diz quando nos queimamos, pois não tenho nada quanto a que venham pessoas de fora trabalhar para cá, mas tirar aos funcionários um extra que em muitos casos faz uma grande diferença, pois a grande maioria deles que trabalhavam nas feiras ganham à volta dos 450€, e as horas extras que faziam á extorreira do sol e em cima daquelas chapas de zinco sempre davam para para ajudar mais um pouco no seu parco orçamento mensal, mas estes senhores (executivo da CMAS) conseguem fazer baixar o dinheiro gasto em horas extras mas dão esse dinheiro a outros que o vão gastar nas suas terras...

Anónimo disse...

É uma espécie de mistura, quanto a mim, de "GLOBALIZAÇÃO À PORTUGUÊSA" com "VENHAM SÓ A NÓS AS AJUDAS DE CUSTO E HORAS EXTRAORDINÁRIAS!
Sim, porque há gente (na Câmara) que, não fazendo horas extra as recebe, sabiam?

Anónimo disse...

Pois´é, dava bastante jeito aos funcionários da CMAS o dinheiro das horas extra, pq as prolongavam, prolongavam ( como se pilhas duracell tivessem ) e nunca mais dáli saím...estavam habituados à mama, mas chega a uma altura, que até essa tb seca...

Anónimo disse...

As feiras faziam-se e os palcos montavam-se para os espectáculos, ou não?
Nunca houve atrasos nas montagens e havia sempre piquetes competentes ao serviço.
Se estiver muito interessado posso dar-lhe um só exemplo do que não aconteceria se a responsabiolidade fosse dos funcionários da autarquia: passei todos os dias pelo pavilhão dos cavalos, poucos lá estavam, a maioria do tempo não estava nenhum, o que decepcionava, principalmente as crianças, faziam os espectáculos e saiam, mas a palha das camas com os dejectos nunca foi retirada desde o 1º dia. Porquê?
Imagina o cheiro do pavilhão?

E porque é que não foram à Feira os cavalos dos alcarcerences? Não os quiseram lá, ou não quiseram lá ir?
E o desfile dos cavaleiros/as vestidos a rigor?

Foi lindo o espectáculo realizado pelas duplas de Alter, mas a luz no picadeiro era fraquíssima!!!Só estava um holofote a funcionar, e os outros 3, pifaram foi?

o espectáculo dos falcões também foi muito interessante, só que a organização da feira não disponibilizou um espaço compatível com a segurança dos animais nem com a diversidade do espectáculo!

Se era uma feira tb do Mel porque razão só lá estava um representante de Alcácer?

E do pinhão, estava alguém?

E sobre o rio SADO, o que é que havia?

O espectáculo dos cães foi interessante, mas enquanto decorria estavam os cavalos, ali perto, a demonstrar iniciação à equitação e o pp estava lá presente!

A propósito de quê o PP, quando os 5 cavaleiros vencedores do Derby se perfilaram em frente ao juri, o PP entrou pela lateral e foi cumprimentar os cavaleiros????
Há protocolos a cumprir, sabia?
O JURI é quem coordena tudo e não o senhor PP!!!!!

Anónimo disse...

Dava jeito aos funcionários, pois dava!
Ajudava-os a superar as dificuldades económicas e o dinheiro ficava cá!
Não tenha inveja por não ser funcionário da Câmara, ok?
Isso é muito feio!