O Clube de futebol dos Veteranos de Alcácer do Sal foi jogar à Madeira.
Não vimos qualquer problema nisso.
Faz parte do seu plano de actividades.
É para isso que eles funcionam em equipa.
E funcionam bem!
Sobre os políticos que os acompanharam nesta deslocação já existem algumas dúvidas.
Políticos esses que exercem, actualmente, destacadas funções na nossa terra.
Falamos de Pedro Paredes, Hélder Serafim, Mariana Caixeirinho e Isabel Alferes (ver notícia "agradecimentos" publicada em 19/5/2009 no http://alcacerdosalfc.blogspot.com/).
Em Democracia deve prevalecer a transparência.
Por esse motivo consideramos legítimo o esclarecimento sobre tão "nobre" acompanhamento da Equipa de Veteranos.
Quais os objectivos concretos dessa representação política?
Quais as contrapartidas esperadas, dessa iniciativa, para Alcácer do Sal ?
Qual o custo dessa representação?
Quem pagou as viagens, o alojamento, a alimentação, etc? Quem?
É que se foram em representação das Instituições - CMAS e Juntas de Freguesia - como é afirmado no agradecimento público dos "Veteranos" - não foram a título particular.
E tendo ido em representação, quem suportou os custos da deslocação foram as instituições.
O que, a ser verdade, quer dizer que fomos nós todos que pagámos...
A ligação destas pessoas ao futebol parece não ter paralelo com o nosso Atlético.
Porque não os temos visto nos jogos e nos treinos das equipas do Atlético ...
Terá o futebol jogado na ilha da Madeira outros atractivos?
Ou será que são adeptos exclusivos dos Veteranos?
É necessário realçar que o Presidente da Junta de Freguesia de Sta. Mª do Castelo já esclareceu a sua posição oficial. Deixou claro que Isabel Alferes não foi representar a Junta de Freguesia em que é tesoureira. Ou seja, a referida Junta de Freguesia não pagou as despesas respeitantes à deslocação da sua funcionária.
E os outros três elementos?
A única forma de anular estranhas suposições é o esclarecimento dos factos.
Caso contrário as especulações são legítimas.
Porque quem não deve não teme.
E quem não teme não esconde os factos. Divulga-os!
_______________________________
NOTA:
Não poderíamos deixar de elogiar o "Alcácer do Sal Futebol Clube Veternanos" por todas as relevantes actividades que tem desenvolvido no âmbito associativo assim como na divulgação do nome da nossa terra.
3 de junho de 2009
quem pagou?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Pedro Paredes comentou essa viagem justificando e sito"... Achei que estava na altura de compensar algumas pessoas que mais se têm distinguido da nossa equipa e as viagens à Madeira estão muito baratas, por isso achei que era o momento certo para desanuviar..." e mais à frente comentou "... para alguns foi a primeira vez que andaram de avião! pareciam crianças de tão contentes que iam..."
sim, sim e depois quem pagou o batismo de voo dessas criancinhas, fomos todos nós!
Percebem agora porque o paredes empurrou o joão massano para fora do barco...?
Tava com medo que acabassem estas alegrias das criancinhas...
mais uma das palhaçadas
Tudo bem, desde que o presidente da câmara tivesse pago as despesas do seu próprio bolso.Isto se era para ver "as crianças contentes"
"""Eu já fui uma criança contente"""
mas tive de pagar tudo com o produto do meu trabalho.
Transparência, precisa-se!
Será que algum dia ieremos saber a verdade? haverá honestidade politica e ou pessoal para prestar essa informação a todos os municìpes? ou comeram e calaram e todos nós que eventualmente teremos ou não Euros para viajar e não o fazemos mas pagamos para esta gentinha, gostaria de ver á semelhança do que fez o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria a vir demarcar-se de tudo isto a Junta de freguesia de Santiago fazer o mesmo.
Para muitos pode parecer uma questão de politiquice mas peço que meditem sobre o facto que situações desta acontecem pelo país fora e multipliquemos tudo isto e imaginem o que todos nós contribuintes andamos a pagar para estes politicos menores.
Claro que foi o Paredes que pagou as viagens do seu bolso! quem o conhece bem sabe que o homem sempre foi um mãos largas!Acho muito bem que vão todos passear para descontrair do stress do excesso de trabalho, merecem todos essas mini-férias, têm feito um trabalho exemplar é mais do que justo que aproveitem a vida. Sugeria aqui como próximo destino a Croácia! Dizem que é um país lindo e como são mais horas de avião é muito mais divertido! Força aproveitem enquanto dura! só se vive uma vez.
É claro que quem pagou é sempre o mesmo, ou seja nós contribuintes...
os mesmos que também já pagaram a célebre viagem a Inglaterra da senhora Vereadora e respectiva secretária e os mesmos que pagaram a viagem a França a (mais uma) deslocação da tal equipa de futebol... e haverá mais que a seu tempo se saberão, certo?
não nada mais importante para fazer em prol de Alcacer do que andar a passear por aí?... Desta vez foi à madeira... mas já houve outras masis
Então e os passeiozinhos da senhora vereadora e da secretária nos fins de semana à conta do orçamento ninguém fala? Os congressos e os seminários?
Meus amigos:
Para que fique claro e já que o «Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos» é uma jovem e pequena associação da cidade de Alcácer do Sal mas que actua de forma transparente e responsável aqui fica o comunicado do clube de praticantes sobre o assunto.
Sigam este link: http://alcacerdosalfc.blogspot.com/2009/06/comunicado-dos-responsaveis-do-alcacer.html
Mais, agradeciamos que este comunicado fosse publicado neste blog já que ele é tema de um post e nele participaram diversas pessoas que solicitaram esclarecimentos.
Com os melhores cumprimentos,
O Secretário da Assembleia Geral do
«Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos»
José Marques
Nunca admirei particularmente o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo, mas só pelo facto de ter tido a coragem de se demarcar da tão famosa viagem à Madeira, comecei a velo com outros olhos, assim é que é pelo menos um HOMEM de coragem eleito pelo povo.
NOTA: Só um aparte, Felismino prepara-te para as represálias, já devem ter começado a surgir.
Mas podes ter a certeza quando te encontrar na rua faço questão de te comprimentar e tirar o chapéu, que sempre uso.
GRande Felismino é pena é mão teres tido coragem para fazer à zabelinha marreca o mesmo que o paredes fez ao massano.
Gastam o dinheiro em passeatas e deixam Alcácer ao abandono?
mas pensavam os ilustres alcacerenses que a Mariana, o
Maçano, o Paredes, os assessores e adjuntos eram diferentes são 10 vezes pior.Vejam os Psd que se instalaram na Santa Casa e foram
comprados pelo Paredes com 200 mil para não concorrerem a Camara, são
todos iguais....
Só é pena os " Veteranos " verem o seu nome envolvido em " guerras políticas " com as quais nada têm a ver, uma vez que aquilo que apenas pretendem é praticar futebol, pagando à sua conta todas as deslocações que fazem e apenas convidando alguns elementos por uma mera questão de educação, bem como com estas suas iniciativas, promoverem o Concelho de Alcácer e levarem mais além o seu bom nome, bem como das suas gentes.
Convém sempre frisar que os Veteranos são uma Associação independente, que aquilo que faz ao esforço de todos os seus Associados e Dirigentes se deve.
Poupem o seu bom nome.
Mas que macacada é esta?
Foi afirmado, no comunicado da "Associação dos Veteranos", que foi publicado neste Blog, que tinham mandado a conta da deslocação à Madeira para a Câmara!!!!!!!
Agora vem alguém dizer que pagam as deslocações à sua conta!!!!
Sinceramente não tenho nada contra os Veteranos, mas é bom que se definam, uma vez por todas!
Quem é que pagou a viagem dos convidados foram os convidados.
Quem pagou a gasolina no carro particular da camara que foi até ao aeroporto na ida e na volta foi a camara.(os convidados nem quiseram ir andando com os jogadores no autocarro.
E quem pagou o novo bilhete de avião pois o carro chuegou tarde e os convidados perderam o aviaõ foram eles tambem. nem virao o jogo.chegaram lá para as onze horas da noite.
foi uma palhaçada pois as pessoas do funchal estavam esperando para o receber bem.
quem pagou foram os contribuintes e quem ficou vergonhado foram os jagadores.
o paredes e os convidados nem qiseram saber e foram comendo e bebendo.
Enviar um comentário