1 de junho de 2009

vale a pena recordar

Na semana passada Pedro Paredes tomou decisões importantes com implicações directas no funcionamento da autarquia. Ou seja, de todos aqueles que vivem aqui.
Depois de tomadas as decisões e duma entrevista à agência Lusa, Pedro Paredes remeteu-se ao silêncio.
Não explicou as razões das decisões radicais que tomou.
O que é muito estranho numa Democracia que se deseja evoluída.
Reflectimos sobre o caso.
Tentamos entender as razões deste comportamento.
Deparamo-nos com declarações de Pedro Paredes que podem explicar um pouco do que se está a passar.

Relembremos:
«Quando lembrei ao Presidente Paredes que ele centrou a sua campanha eleitoral num slogan em que prometia que ia governar mais em equipa e fazer de modo que os cidadãos de Alcácer pudessem participar mais nas decisões, ele responde-me, tranquilamente, que abandonou essa ideia, pois chegou à conclusão que «consultar as pessoas era uma perda de tempo».

«Vivemos numa democracia representativa, fomos eleitos e isso basta para que tenhamos legitimidade para decidir.»

fonte: Sal d'Alcácer 18 SET2006


Conceitos distorcidos da Democracia...
E falta de confiança (ou capacidade) para enfrentar o debate de ideias.
A democracia não elege ditaduras de 4 em 4 anos.
A democracia pratica-se todos os dias, com diálogo, respeito e determinação. Sejam quais foram os eleitos. Com maioria absoluta ou não.
Mas a ambição pelo poder distorce muitas personalidades.
A ponto de recusarem o diálogo, para não perderem tempo.
Como se estivessem muito ocupados a trabalhar.
Trabalho de que não se vêm resultados dignos de registo (com excepção para as feiras e as festas).
Pelo que se diz por aí, a verdadeira ocupação resume-se a lutas pelo poder.
E, se o que se diz por aí não corresponde à realidade, é porque não houve, até ao momento, um esclarecimento dos acontecimentos.

E essa explicação só poderia ter sido dada por Pedro Paredes.
Em respeito por todos os Alcacerenses.

11 comentários:

Anónimo disse...

A câmara de Alcácer está transformada numa coutada de interesses pessoais sem respeito pelos eleitores. Vai valendo a dedicação dos funcionários, onde há muita gente competente se não era o caos completo.

Anónimo disse...

Camaradas e amigos, por este andar o concelho está perdido, sem rei nem roque.

Anónimo disse...

Pedro Paredes tem a "folha" feita.
Já não ganha as próximas eleições.

Anónimo disse...

Felismino Maria Coelho disse...
INFORMAÇÃO

Ao ter conhecimento através no Blog dos Veteranos de Alcácer, no dia 19 de Maio de 2009 sobre os autarcas (Câmara Municipal de Alcácer do Sal,Freguesia de Santiago e Santa Maria do Castelo) presentes na Madeira fiquei surpreendido com as representações dos mesmos no acompanhamento aos veteranos aquele arquipélago.
No entanto apenas me vou pronunciar sobre a Freguesia de Santa Maria do Castelo, uma vez que esta Junta de Freguesia não teve conhecimento e não foi convidada para tal visita. Então como é possivel a Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo fazer representar-se pela sua Tesoureira, senhora Isabel Alferes?
Informo de que o transcrito no Blog dos Veteranos de Alcácer é totalmente falso. A senhora Isabel Alferes não foi em representação desta Junta de Freguesia, porque como acima transcrito não tivemos conhecimento de tal facto e também não o poderia fazer sem conhecimento e delegação do Presidente da Junta . Se a senhora tesoureira foi convidada de uma outra forma, é um caso à parte, no entanto não mencionem o que não é verdade não se sirvam do Bom Nome da Junta de Freguesia sem nosso conhecimento e consentimento, o que julgamos ser uma falta de respeito e consideração até mesmo perante a população de Alcácer do Sal, visto não lhes estarem a informar correctamente.

11:22

IN: Veteranos de Alcácer

Anónimo disse...

Parece que para o Paredes a Câmara Municipal de Alcácer é apenas uma AGÊNCIA DE VIAGENS!
É caso para perguntar:
Será que anda com 2 malinhas de mão?!!!

nota:
não pertenço à família do Vice.
Mas tenho olhos na cara.

Anónimo disse...

Independentes PRECISAM-SE para uma candidatura à câmara de alcácer e de uma vez por todas se acabar com os mamões e oportunistas partidários que só têm olhos para os seus umbigos

Anónimo disse...

NÃO DESISTES????????

Anónimo disse...

go go go independentes!!!

forno do sal disse...

AS afirmações de Pedro Paredes expõem a sua limitada capacidade intlectual.
A maneira como a autarquia tem sido conduzida também.
A imagem do pavão esconde uma fragilidade e uma incapacidade de pardal...

A. Gonçalves disse...

Felicito o Sr. Eng. Paulo Guerreiro pela sua iniciativa em criar um blogue dedicado à vida do município. Saúdo-o igualmente pela sua coragem e correcção em assumir frontalmente a crítica como expressão da sua cidadania. Faço votos para que o seu exemplo prolifere e que outros blogues surjam com muitas e boas participações se possível com reflexo na melhoria da nossa vida colectiva. Parabéns. A. Gonçalves

Prora disse...

Participação?!!! Trabalho em equipa???!!! O que é isso? Mas para quê tanto trabalho se eu vos represento a todos... não é isto uma demo qualquer coisa para eu vos representar? Pois se eu vos represento tão bem!!! Faço uns cumprimentos tão bonitos (principalmente às senhoras...) sempre a olhar o outro nos olhos, como me ensinou o mestre de Shotokai, pena não me ter ensinado outras coisas; ou melhor: ele tentou ensinar-me eu é que me custou um bocadinho a aprender. Mas não há problema! O importante é sermos todos felizes!!!!!! Felicidaaaaadiiiiiiiii!!!!!" (ouvem-se em fundo as batidas da Quinta de Beethoven para dar um certo ar de erudião (atenção que é só o aaariiii). Paredes dixit. Nem os palhaços no circo fazem rir tanto uma pessoa. Ih, ih, ih, ah, ah, ah, oh, oh, oh....