Que actualidade surpreendente! Que afirmação perspicaz! Interessante seria perceber se o citado senhor alguma vez teve responsabilidades governativas e, em caso afirmativo, que registos ou memórias ficaram do seu desempenho.
Constato que campeia por aqui um determinado tipo de pessoa que para além de não ter o mínimo de disciplina (e honestidade) intelectual, cingindo-se estritamente ao comentário e ao debate dos desafios colocados em "post" pelo dinamizador do blog, entretem-se a desconversar com afirmações perfeitamente parvas e inúteis, quando não provocadoras (e desrespeitadoras) daquilo que outros proferem.
Para que fique claro para o comentador anónimo que tão parvamente "comenta" o meu comentário: No que respeita a estudos e a estudar sou, muito provavelmente, portador de mais habilitações superiores do que o(a) senhor(a)alguma vez será capaz de adquirir em toda a sua vida.
Estudar foi e é a minha vida pelo que também seria interessante perceber, para confrontar, com que frequência e intensidade é que o meu pretenso comentador dedica algum do seu tempo a tão nobre tarefa.
Ainda no que respeita a esse tipo de comentário, completamente parvo (do latim parvus que significa pequeno, em sentido literal, sabia?!) apenas lhe recomendo a leitura (se for capaz de a ler) da obra, sempre actual, "Escuta Zé Ninguém" de Wilhem Reich seguida da consequente psicoterapia sexual que desconfio esteja a necessitar.
Já que aparentemente está necessitado de descarregar energias...
Tão zangado que eu estou, e ainda por cima,estão a meter-se comigo,logo eu, que sou possuidor de habilitações superiores aos comuns dos normais..., não posso admitir tamanha desconsideração!!!!!
pois e nao passa de mais do mesmo dizer mal mal e mal.Quanto ao livro do ze ninguem pelos vistos o senhor inquetium nao o sobe intrepretar em nenhum sentido. ja li esse livro a 30 anos e tudo aquilo que voce faz neste blog e precisamente o contrario das ilaçoes que se pode tirar do livro e se realmente o leu nao passa de um HOMEM COMUM que delega a sabedoria e intelegencia ao dono do blogue.ja agora aconselhava a lerem um que se chama (canja de galinha para a alma). toda e qualquer pessoa e nao venham chamar parvos aos alcacerences porque li tudo isto com muita atençao e vê-se que alem de interesse pessoal tem tendencias e objectivos politicos. e uma estrategia ja muito antigua entrar devagarinho para comvecer elogios a alcacer por pessoas que vem de fora estou farto de ouvir nao vemham e armados em deuses e salvadores do povo alcacerense. eu vivo ca a 45 anos vi todo o creximento de alcacer e em todas as governaçoes a coisas boas e mas obras bem feitas e outras mal feitas vaforecimentos em todas e o que nao falta.mas em todos os blogues nunca vi um elogio dai desconfiar de todas estas boas intençoes.faz festas e porque se faz nao se faz esse criticado por nao fazer,amanham uma estrada que estava degrada deixado pelos outros e porque foi fora de prazo enfim e como disse no principio e mais do mesmo mal mal mal e projectos de futuro nada.
voçê tem razão ,mas não se enerve ao escrever. Os poucos erros ortográficos parecem-me ser de lapso, como no caso de : vemham ,é com n antes do h.comvencer, também com n antes do v.crescimento e não creximento.favorecimentos,trocou o f pelo v. o facto de não acentuar algumas palavras pode dificultar a leitura aos menos habituados a ler, mas não é nada de grave. Dá para entender as suas ideias e isso é que me parece importante! Para além de demonstrar estar atento e ser capaz de escrever mais do que o actual presidente da CMAS.
Eu, até sei escrever bem português. Simplesmente não me preocupo com coisas insignificantes além do mais não foi por estar nervoso. Só escrevi um bocado depressa para a minha prática de computador,e como tenho de me levantar todos os dias as 5 da manhã e já era tarde saiu com muitos erros. De qualquer forma a ideia foi transmitida,quanto ao senhor que diz que trato mal o português,quando quiser estou as suas ordens para fazer um teste a seu lado. De qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.
Só mais uma chamada de atenção Alcácer não precisa de quem escreva bem português,mas sim quem governe bem e defenda os interesses de Alcácer acima de tudo. Com frontalidade sem rodeios,honestidade e confiança sem grandes promessas que depois não podem ser cumpridas. OBRIGADO
Porque não debater a falta que faz uma escola profissional em Alcácer. A quantidade de jovens que andam por Alcácer entre os 18 e 30 anos e até mais sem formação escolar e profissional. É mais fácil abandona-los do que tentar incentivá-los. Depois, vem logo os inteligentes e que até escrevem bem português dizer,mas podem ir tirar a Grândola,Santiago,Sines etc etc. É por essas e por outras que nunca mais passamos da cepa torta.Foi a EDP passou para Grândola,a feira do arroz é em Grândola quando somos os maiores produtores de arroz. Até quando se morre lá temos de ir para Santiago. Olhem mais para o que pode ser preciso fazer do que aquilo que podia ter sido feito,como diz o ditado:o que não têm remédio remediado está. VALE A PENA PENSAR NISTO
Para criticar, corrigir, sugerir, ajudar, informar ou simplesmente comunicar com o Alcácer do Sol, utilize o nosso o correio electrónico através do seguinte endereço: alcacerdosol@gmail.com Obrigado.
Alcácer é uma beleza natural!
Mas há coisas que terão de mudar
em sua opinião, a recente afirmação de Pedro Paredes de que não estamos a sentir a crise em Alcácer, significa: (pode seleccionar mais do que uma opção)
veja o video
Alguém, neste video, chama corrupto a Sócrates. Porque será? Repare que estas imagens foram recusadas pela Justiça Portuguesa, por questões legais. Entretanto já houve processos e punições em Portugal em que filmes de telemóvel ajudaram a esclarecer os factos. Falamos por exemplo dos filmes/gravações feitos por alunos, nas nossas escolas, num passado muito recente... Dois pesos, duas medidas? Ou Portugal, tal como ele é?
em sua opinião, aumentar o preço da água em mais de 6% em Alcácer, quando a inflação esperada é inferior a 1%, significa: (pode seleccionar várias opções em simultâneo)
Indiferente à crise, o Sol brilha cada vez mais. Há quem o tente tapar com a peneira. Mais uma acção imaterial que não evitará alguns escaldões...é assim a natureza!
porque não fazem o que dizem, nem dizem tudo o que fazem?
"não vale a pena prometerem-nos se não querem cumprir e se prometem vão ter de cumprir" Pedro Paredes 12.12.2007 no Notícias do Litoral
em sua opinião, ao aumentar o orçamento do gabinete de informação em 68%, em pleno ano eleitoral, o executivo pretende (pode escolher mais do que uma opção)
choramingas...
E, se em vez de acusarem o Alcácer do Sol de só criticar, esclarecessem os factos aqui apresentados? Não façam de meninos de colo, que puxam pela saia da mãe e dizem: "mãmã, mãmã, aquele menino disse que eu sou feio..." Não façam de choramingas. Trabalhem, mostrem resultados e defendam a vossa honra. Caso contrário... _______________________ NOTA: Para quem tiver dificuldade em entender o texto acima, recomendamos paciência e, em alternativa, a leitura da Lux, da Caras, da Flash, etc... Condiz melhor!
Não se deixe abater. Há males que vêm por bem! Seja solidário. Explore as oportunidades presentes. Procure por alternativas. A união faz a força. A vida é muito mais rica e muito mais diversificada do que aquilo que nos querem impingir. A mudança do actual estado da sociedade também depende de si. Intervenha positivamente. Verá que vale a pena!
anda por aí uma crise...
Dizem que há por aí uma crise mundial. Agora já não querem menos Estado. Nem querem que se deixe o mercado actuar. Agora querem mais estado. Querem nacionalizações das empresas falidas. Querem o dinheiro dos impostos de quem trabalha para sobreviver. Eles voltarão. E vão voltar a exigir menos estado e mais mercado. Mas só depois dos outros pagarem os prejuízos causados pela sua ganância e pela sua indignidade (camuflada pela aparência de senhores muito respeitosos). E voltarão a pedir mais direitos para as empresas em detrimento, ou mesmo desprezo, pelas pessoas. A ganância é uma coisa terrível. Sempre foi.
perdas de tempo
«Quando lembrei ao Presidente Paredes que ele centrou a sua campanha eleitoral num slogan em que prometia que ia governar mais em equipa e fazer de modo que os cidadãos de Alcácer pudessem participar mais nas decisões, ele responde-me, tranquilamente, que abandonou essa ideia, pois chegou à conclusão que «consultar as pessoas era uma perda de tempo». «Vivemos numa democracia representativa, fomos eleitos e isso basta para que tenhamos legitimidade para decidir.» Sal d'Alcácer 18 SET2006
cegueira
...perante a ameaça dos agricultores em fazerem uma marcha de protesto a exigir o livre acesso dos veículos pesados à EPAC, Pedro Paredes considera “óptimo” que o façam, “porque as pessoas precisam de gastar energias de vez em quando”
Declarações retiradas do Setúbal na Rede 16-10-2008 em artigo de Pedro Soares
dignifiquem os Galeões
dinamizando o turismo, preservando o património... o Pinto Luísa continua sem mastro, sem velas, sem alegria...
Todo um mandato!
Completaram-se 4 anos duma gestão camarária com maioria absoluta. Todo um mandato.
Não faltaram condições para fazerem um bom trabalho. Tal como anunciaram, não havia falta de dinheiro... tinham uma equipa capaz de governar o mundo e tempo, muito tempo. Para além da estabilidade política.
Os resultados são desoladores. Porque não foi possível fazer qualquer coisa que se visse? Porquê?
mais citações
temos “uma equipa capaz de governar o mundo”, Pedro Paredes à chegada ao poder
"...estamos dispostos a fazer este "disparate", e digo que é um disparate porque depois pode vir a Estradas de Portugal, passado pouco tempo, limpar aquilo tudo e fazer a estrada como deve ser. Aparentemente, é dinheiro deitado à rua, mas eu, emocionalmente, sinto que temos de dar um jeito àquilo, porque senão as pessoas entram em desespero." Pedro Paredes sobre a estrada das Alcáçovas
"...vamos fazer um troço de três quilómetros, ... , que dá para um ano ou dois e todos os anos vamos fazendo mais um bocado...Isto é um bocado disparatado, mas é o nosso coração a funcionar" Pedro Paredes sobre a estrada das Alcáçovas
"vamos fazer uma coisa que me parece uma mentira: Digo isto com toda a tranquilidade, porque é um bocado gastar dinheiro inutilmente, mas pelo menos dá a sensação às pessoas que, na prática, a câmara está mesmo a acarinhar a questão da estrada." Pedro Paredes sobre a estrada das Alcáçovas
a obra
"a nossa obra - obra no sentido genérico - está a ser imaterial, é também a de gerar consensos. Gerar esperança. Gerar um bocadinho de alegria e, o resto, as pessoas fazem." Pedro Paredesin Litoral Alentejano de 15 Jun 2008
Isto é pobre. É muito pobre, não reflecte a realidade, nem é aceitável para quem gere o destino do nosso Concelho. O pior é que parece não haver consciência disso. Caso contrário, estas afirmações nunca seriam feitas... Já não conseguem esconder que não há obra que se veja. Já não sabem simular a sua incapacidade e incompetência. Idealizar, planear, projectar e executar não são acções imateriais. São actos concretos e imprescindíveis em qualquer actividade de gestão, municipal ou não. Ficar à espera que os outros façam é um acto de resignação perante a incapacidade em assumir plenamente as responsabilidades de liderança.
o problema
"O grande problema nacional é a mediocridade e a resignação à mediocridade. O que é um pouco contraditório. Porque temos sonhos de grandeza e o campeonato Europeu de futebol é um caso." José Saramago em entrevista ao Público, 15 JUN 2008
o muro da vergonha
O muro afinal é estacionamento? Isto é que é planeamento!
Alcácer do Sol porquê?
...porque alguém em Alcácer anda a tentar tapar o sol com a peneira...
PIDAC 2008 (*)
O Concelho de Alcácer do Sal foi contemplado com 4.500€. Aqui ao lado, só para a prisão de Pinheiro da Cruz, foram atribuídos 7.900.000€. O nosso Presidente diz que não nos podemos queixar... Ganda lata! (*) Programa de Investimentos e Despesas da Administração Central fonte: imprensa
o toldo que...
...faz sombra à estrada
frases famosas...
"Eu acho que os estúpidos é que dominam o mundo" João Massano - Abril 2008 Litoral Alentejano
"Não basta dizer que uma coisa é isto ou aquilo para isso passar a ser verdade. É preciso demonstrar na prática o que se afirma." João Massano Not.do Litoral 3.10.2007
...passou a haver a necessidade da Regi ser orientada por outra pessoa, com outro perfil, "(...)uma pessoa mais conciliadora, menos lutadora, menos de fazer roturas, menos de quebrar com o passado, para fazer diferente e melhor" PP ao Litoral Alentejano 15.10.2007
"cumpriu a sua missão muito bem" Pedro Paredes acerca de Ana Massano - Lit.Alentejano 15.10.2007
...foi " proibida a entrada nas instalações da Empresa e determinado que, no prazo de 8 dias entregasse todos os bens da mesma, nomeadamente a viatura Renault, modelo Megane, com a matrícula 76-AD-47, o computador portátil marca Gateway, os 2 telemóveis; o adaptador para isqueiro da viatura; o cartão de débito da empresa e toda a documentação..." Jerónimo Matias acerca da demissão de Ana Massano no Lit.Alentejano 15.10.2007
"Há dinheiro e o executivo anterior não nos deixou uma situação financeira complicada." PP 10.11.2007
"Esta câmara não é das piores." PP 10.11.2007
" E vê-se que há uma outra alegria nas ruas, que andam mais ocupadas à noite." PP 10.11.2007
"As pessoas diziam que em Alcácer não se passava nada. Então passou a passar-se." PP 10.11.2007
"Foram dois anos muito agradaveis. Com simplicidade, degrau a degrau, vamos fazendo o nosso melhor..."PP 10.11.2007
"Não nos podemos queixar muito dos investimentos da administração central" PP 10.11.2007
"Queremos também atrair empresas ligadas à arqueologia, dança, cultura, gastronomia, noite, desportos" PP 10.11.2007
11 comentários:
Que actualidade surpreendente! Que afirmação perspicaz! Interessante seria perceber se o citado senhor alguma vez teve responsabilidades governativas e, em caso afirmativo, que registos ou memórias ficaram do seu desempenho.
Que humor surpreendente, que preguiça intelectual tão evidente!
Quer que lhe explique???
ESTUDE E TALVEZ APRENDA O QUE O SURPREENDE TANTO!
Constato que campeia por aqui um determinado tipo de pessoa que para além de não ter o mínimo de disciplina (e honestidade) intelectual, cingindo-se estritamente ao comentário e ao debate dos desafios colocados em "post" pelo dinamizador do blog, entretem-se a desconversar com afirmações perfeitamente parvas e inúteis, quando não provocadoras (e desrespeitadoras) daquilo que outros proferem.
Para que fique claro para o comentador anónimo que tão parvamente "comenta" o meu comentário: No que respeita a estudos e a estudar sou, muito provavelmente, portador de mais habilitações superiores do que o(a) senhor(a)alguma vez será capaz de adquirir em toda a sua vida.
Estudar foi e é a minha vida pelo que também seria interessante perceber, para confrontar, com que frequência e intensidade é que o meu pretenso comentador dedica algum do seu tempo a tão nobre tarefa.
Ainda no que respeita a esse tipo de comentário, completamente parvo (do latim parvus que significa pequeno, em sentido literal, sabia?!) apenas lhe recomendo a leitura (se for capaz de a ler) da obra, sempre actual, "Escuta Zé Ninguém" de Wilhem Reich seguida da consequente psicoterapia sexual que desconfio esteja a necessitar.
Já que aparentemente está necessitado de descarregar energias...
Quem começou por comentar tão "parvamente" o texto foi o senhor/a, ou não?
Eu não gostei nada disso.....mas, pelos vistos, voçê gostou!!!!!
Ficou mesmo furioso!!!
Tão zangado que eu estou, e ainda por cima,estão a meter-se comigo,logo eu, que sou possuidor de habilitações superiores aos comuns dos normais..., não posso admitir tamanha desconsideração!!!!!
BRAVO "INQUIETUM"
pois e nao passa de mais do mesmo dizer mal mal e mal.Quanto ao livro do ze ninguem pelos vistos o senhor inquetium nao o sobe intrepretar em nenhum sentido. ja li esse livro a 30 anos e tudo aquilo que voce faz neste blog e precisamente o contrario das ilaçoes que se pode tirar do livro e se realmente o leu nao passa de um HOMEM COMUM que delega a sabedoria e intelegencia ao dono do blogue.ja agora aconselhava a lerem um que se chama (canja de galinha para a alma).
toda e qualquer pessoa e nao venham chamar parvos aos alcacerences porque li tudo isto com muita atençao e vê-se que alem de interesse pessoal tem tendencias e objectivos politicos. e uma estrategia ja muito antigua entrar devagarinho para comvecer elogios a alcacer por pessoas que vem de fora estou farto de ouvir nao vemham e armados em deuses e salvadores do povo alcacerense. eu vivo ca a 45 anos vi todo o creximento de alcacer e em todas as governaçoes a coisas boas e mas obras bem feitas e outras mal feitas vaforecimentos em todas e o que nao falta.mas em todos os blogues nunca vi um elogio dai desconfiar de todas estas boas intençoes.faz festas e porque se faz nao se faz esse criticado por nao fazer,amanham uma estrada que estava degrada deixado pelos outros e porque foi fora de prazo enfim e como disse no principio e mais do mesmo mal mal mal e projectos de futuro nada.
BOA NOITE E BONS SONHOS
PS.quando votarem façam em consciencia .
João Penas,
não trate tão mal a Língua Portuguesa, por favor!
joão
voçê tem razão ,mas não se enerve ao escrever. Os poucos erros ortográficos parecem-me ser de lapso, como no caso de : vemham ,é com n antes do h.comvencer, também com n antes do v.crescimento e não creximento.favorecimentos,trocou o f pelo v. o facto de não acentuar algumas palavras pode dificultar a leitura aos menos habituados a ler, mas não é nada de grave. Dá para entender as suas ideias e isso é que me parece importante! Para além de demonstrar estar atento e ser capaz de escrever mais do que o actual presidente da CMAS.
Eu, até sei escrever bem português.
Simplesmente não me preocupo com coisas insignificantes além do mais não foi por estar nervoso.
Só escrevi um bocado depressa para a minha prática de computador,e como tenho de me levantar todos os dias as 5 da manhã e já era tarde saiu com muitos erros.
De qualquer forma a ideia foi transmitida,quanto ao senhor que diz que trato mal o português,quando quiser estou as suas ordens para fazer um teste a seu lado.
De qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.
BOA TARDE E BOA SESTA
Só mais uma chamada de atenção Alcácer não precisa de quem escreva bem português,mas sim quem governe bem e defenda os interesses de Alcácer acima de tudo.
Com frontalidade sem rodeios,honestidade e confiança sem grandes promessas que depois não podem ser cumpridas.
OBRIGADO
Porque não debater a falta que faz uma escola profissional em Alcácer.
A quantidade de jovens que andam por Alcácer entre os 18 e 30 anos e até mais sem formação escolar e profissional.
É mais fácil abandona-los do que tentar incentivá-los.
Depois, vem logo os inteligentes e que até escrevem bem português dizer,mas podem ir tirar a Grândola,Santiago,Sines etc etc.
É por essas e por outras que nunca mais passamos da cepa torta.Foi a EDP passou para Grândola,a feira do arroz é em Grândola quando somos os maiores produtores de arroz.
Até quando se morre lá temos de ir para Santiago.
Olhem mais para o que pode ser preciso fazer do que aquilo que podia ter sido feito,como diz o ditado:o que não têm remédio remediado está.
VALE A PENA PENSAR NISTO
Enviar um comentário